segunda-feira, 30 de maio de 2011
FUNCESPP vai desenvolver Cinema Alternativo
Projeto busca resgatar e debater arte cinematográfica. Evento contará com Rota Cine MS
A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã lança no próximo dia 02 de junho no Anfiteatro da Prefeitura de Ponta Porã, a partir das 19 horas, o Projeto Cinema Alternativo.
O Projeto Cinema Alternativo é uma iniciativa que busca alcançar os amantes da sétima arte, por meio de filmes e documentários produzidos no Brasil, permitindo o resgate da arte cinematográfica em Ponta Porã
O diretor de cultura da Funcespp, Eder Rubens, lembra que o Cinema Alternativo também estará debatendo diversos temas tratados nos filmes e documentários exibidos.
“O cinema é uma arte que precisa ser apresentado a toda população. Os filmes e documentários ajudam a entender o dia-a-dia e a nossa história, é uma iniciativa onde propomos um debate aos expectadores, estudantes e acadêmicos, tratando de tema diversos” explicou.
De acordo com o Diretor-Presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira, o Cinema Alternativo é uma continuação do Projeto Cinema para ás Escolas, desenvolvido pela Fundação de Cultura de Ponta Porã em parceria com a Cooperativa Sicredi, que alcança alunos da rede pública e privada de ensino com a exibição de filmes nacionais, através da Programadora Brasil.
“Este projeto tem alcançado diversas escolas, com filmes e documentários educativos.É realizado graças a parceria com o Sicredi que nos contemplou com telão e projetor, para desenvolver o projeto” afirmou Adir Teixeira.
A primeira etapa do Cinema Alternativo contará com a participação da equipe do Rota Cine MS, promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que estará exibindo o filme – “O Ano em que meus pais saíram de férias”, em seguida haverá uma explanação sobre o projeto, bem como um debate sobre o período retratado no filme.
De acordo com a programação da FUNCESPP o projeto Cinema Alternativo, acontecerá em toda primeira semana de cada mês, no Anfiteatro da Prefeitura de Ponta Porã, com entrada gratuita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário