segunda-feira, 30 de maio de 2011

Funcespp terá Sarau Estação Cultura



Espaço terá intervenções artísticas e culturais aberta ao público

A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, através do Departamento de Cultura, realiza no próximo dia 03 de junho, a primeira etapa do Sarau Estação Cultura que estará reunindo artistas e fomentadores da cultura na fronteira.

O Sarau Estação Cultura servirá para intervenções artísticas e culturais aberta ao público, onde os diversos segmentos como: Artes Plásticas, Artesanato, Arte Cênica, Cinema, Música, Literatura e Poesia poderão interagir no mesmo espaço.

Para o diretor de cultura da Funcespp, Eder Rubens, é uma forma de integrar os vários segmentos culturais existentes na fronteira, para que a população possa conhecer os trabalhos desenvolvidos e as potencialidades artísticas de Ponta Porã.
“Estamos prestes a completar um século, possuímos uma rica diversidade histórica e cultural, é necessário conhecer os segmentos, os fomentadores de nossa cultura, disponibilizando espaço para sua divulgação” explicou Eder.

Eder Rubens lembra ainda que o Sarau Estação Cultural, também estará permitindo que a população conheça o prédio da Funcespp, antiga estação ferroviária, que foi totalmente reformada e hoje oferece ás crianças e jovens projetos de esporte e cultura. “É um espaço ideal para manifestações culturais, que recebeu uma ampla reforma e desenvolve projetos importantes na área de cultura, permitindo o crescimento sócio-cultural de nossos jovens”.

A primeira etapa contará com a exibição do curta documentário produzido pelos alunos do Curso de Audiovisual do Programa Interação – “Marandu – A cultura é nossa manchete”; declamação de poesia, mostra de artes plásticas e artesanato, apresentações musicais e de um monologo pelo Ator Augusto Palermo.

A estréia do Sarau Estação Cultura ainda contará com a presença de representantes da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que estarão acompanhando as intervenções e abordando sobre os avanços nos projetos em favor da cultura em Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário