Projeto desenvolvido pela FUNCESPP em parceria com Instituto Internacional aproxima brasileiros e paraguaios através da arte musical
A Oficina Municipal de Flauta Doce “Sem Fronteiras” desenvolvido pela Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã em parceria com o Instituto CeSPI – Centro Studi di Política Internacionale, com sede na Itália, completou 01 ano de atividade sócio-educativa.
O projeto que teve início em maio de 2010, vem alcançando alunos brasileiros e paraguaios, com aulas teóricas e práticas de flauta doce, visando a formação musical e de cidadania de seus participantes.
De acordo com o Diretor-Presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira, a parceria com a CeSPI é de fundamental importância para consolidação dos projetos voltados para formação musical e acima de tudo na inclusão social de brasileiros e paraguaios.
“A CeSPI é uma instituição com credibilidade, que oportunizou a Funcespp a realização de mais um projeto na área musical, disponibilizando os instrumentos e uniformes, enquanto o município, reponde pela parte pedagógica, estrutura, espaço físico e a direção do projeto” explicou Adir Teixeira.
Para o diretor municipal de Cultura Eder Rubens, o Projeto de Flauta Doce aproxima ainda brasileiros e paraguaios na integração sócio-cultural, através da música uma característica da fronteira.
“A fronteira é musical.Temos uma diversidade de ritmos que aproxima os dois povos, projetos que ajudam a fomentar a arte musical é de suma importância, para aproximar as duas comunidades e oportunizar aos jovens dos dois municípios, experiências na área musical” frisou.
O Projeto de Flauta Doce é desenvolvido nas dependências da FUNCESPP, localizada na antiga estação ferroviária, junto a Escola de Música Municipal, com aulas ministradas pelo Professor Rafael Rodrigues e prevê a formação da Orquestra Sem Fronteiras Flauta Doce.
Os interessados em participar devem realizar a sua inscrição, na sede da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, localizado na Rua General Osório, 2.150 – Bairro Noroeste, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.Ás vagas são limitadas, maiores informações pelo telefone 3431-5675.
e ai
ResponderExcluir