A cidade de Paranhos está recebendo as delegações das 27 cidades que disputam os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul – JEMS 2011 na modalidade de futsal Masculino e Feminino.
O congresso técnico da competição aconteceu no dia 30 de maio na Câmara Municipal e a abertura no Ginásio de Esportes Flavio Derzi. As competições serão realizadas até o dia 05 de junho, onde se conhecerá os campeões e representantes do estado nos Jogos Escolares Brasileiros.
Além do Ginásio de Esportes, as quadras poliesportivas das Escolas Municipais Dr. Mitsuro Saito, Ivo Ilmo e quadra José Ribeiro da Silva estarão recebendo os jogos nos períodos da manhã, tarde e noite.
Ponta Porã está sendo representada pela Escola Estadual Mendes Gonçalves no masculino e pela Escola Municipal João Carlos Pinheiro Marques no feminino, ambas comandadas pelo Professor/Técnico Leandro Lima Amaro.
terça-feira, 31 de maio de 2011
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Funcespp terá Sarau Estação Cultura
Espaço terá intervenções artísticas e culturais aberta ao público
A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, através do Departamento de Cultura, realiza no próximo dia 03 de junho, a primeira etapa do Sarau Estação Cultura que estará reunindo artistas e fomentadores da cultura na fronteira.
O Sarau Estação Cultura servirá para intervenções artísticas e culturais aberta ao público, onde os diversos segmentos como: Artes Plásticas, Artesanato, Arte Cênica, Cinema, Música, Literatura e Poesia poderão interagir no mesmo espaço.
Para o diretor de cultura da Funcespp, Eder Rubens, é uma forma de integrar os vários segmentos culturais existentes na fronteira, para que a população possa conhecer os trabalhos desenvolvidos e as potencialidades artísticas de Ponta Porã.
“Estamos prestes a completar um século, possuímos uma rica diversidade histórica e cultural, é necessário conhecer os segmentos, os fomentadores de nossa cultura, disponibilizando espaço para sua divulgação” explicou Eder.
Eder Rubens lembra ainda que o Sarau Estação Cultural, também estará permitindo que a população conheça o prédio da Funcespp, antiga estação ferroviária, que foi totalmente reformada e hoje oferece ás crianças e jovens projetos de esporte e cultura. “É um espaço ideal para manifestações culturais, que recebeu uma ampla reforma e desenvolve projetos importantes na área de cultura, permitindo o crescimento sócio-cultural de nossos jovens”.
A primeira etapa contará com a exibição do curta documentário produzido pelos alunos do Curso de Audiovisual do Programa Interação – “Marandu – A cultura é nossa manchete”; declamação de poesia, mostra de artes plásticas e artesanato, apresentações musicais e de um monologo pelo Ator Augusto Palermo.
A estréia do Sarau Estação Cultura ainda contará com a presença de representantes da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que estarão acompanhando as intervenções e abordando sobre os avanços nos projetos em favor da cultura em Mato Grosso do Sul.
FUNCESPP vai desenvolver Cinema Alternativo
Projeto busca resgatar e debater arte cinematográfica. Evento contará com Rota Cine MS
A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã lança no próximo dia 02 de junho no Anfiteatro da Prefeitura de Ponta Porã, a partir das 19 horas, o Projeto Cinema Alternativo.
O Projeto Cinema Alternativo é uma iniciativa que busca alcançar os amantes da sétima arte, por meio de filmes e documentários produzidos no Brasil, permitindo o resgate da arte cinematográfica em Ponta Porã
O diretor de cultura da Funcespp, Eder Rubens, lembra que o Cinema Alternativo também estará debatendo diversos temas tratados nos filmes e documentários exibidos.
“O cinema é uma arte que precisa ser apresentado a toda população. Os filmes e documentários ajudam a entender o dia-a-dia e a nossa história, é uma iniciativa onde propomos um debate aos expectadores, estudantes e acadêmicos, tratando de tema diversos” explicou.
De acordo com o Diretor-Presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira, o Cinema Alternativo é uma continuação do Projeto Cinema para ás Escolas, desenvolvido pela Fundação de Cultura de Ponta Porã em parceria com a Cooperativa Sicredi, que alcança alunos da rede pública e privada de ensino com a exibição de filmes nacionais, através da Programadora Brasil.
“Este projeto tem alcançado diversas escolas, com filmes e documentários educativos.É realizado graças a parceria com o Sicredi que nos contemplou com telão e projetor, para desenvolver o projeto” afirmou Adir Teixeira.
A primeira etapa do Cinema Alternativo contará com a participação da equipe do Rota Cine MS, promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que estará exibindo o filme – “O Ano em que meus pais saíram de férias”, em seguida haverá uma explanação sobre o projeto, bem como um debate sobre o período retratado no filme.
De acordo com a programação da FUNCESPP o projeto Cinema Alternativo, acontecerá em toda primeira semana de cada mês, no Anfiteatro da Prefeitura de Ponta Porã, com entrada gratuita.
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Delegação de MS embarcou ontem para disputar o JABS em Poços de Caldas
27/05/2011 | Edson Cavalli Goncalves
Campo Grande (MS) – A delegação de Mato Grosso do Sul embarcou nesta quinta-feira (26) para a cidade mineira Poços de Caldas, onde participarão da 20ª Edição dos Jogos Abertos Brasileiros 2011(JABs), que será realizado de 27 de maio a 1º de junho de 2011.
As equipes que participarão dos JABs saíram das disputas dos Jogos Abertos de MS (JAMS). Confira quais são as cidades que irão representar Mato Grosso do Sul:
Basquete- masculino e feminino - Campo grande
Vôlei Feminino - Campo Grande
Vôlei Masculino - Três Lagoas
Futsal Feminino - Campo Grande
Futsal Masculino - Três Lagoas
Judô - Campo Grande, Dourados e Ponta Porã
Natação – Campo Grande
Atletismo – Três Lagoas
Cerca de dois mil atletas de várias partes do Brasil vão estar em Poços de Caldas para participar da 20ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs). A abertura será hoje (27), às 19h, no ginásio poliesportivo Arthur de Mendonça Chaves.
A abertura contará com desfile das delegações dos estados participantes e apresentações de ginástica rítmica e dança juvenil. Os jogos acontecerão a partir de sábado, em vários locais da cidade. As modalidades disputadas são vôlei, atletismo, basquete, futsal, natação, judô e handebol, nas categorias masculinas e femininas.
Alem de Mato Grosso do Sul participam este ano os Estados do Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. A delegação de MS conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte com recursos do FIE.
Definidos os finalistas da Copa Corbari Tur
Divulgação (TP)
No próximo domingo serão realizadas as partidas finais da Copa Corbari Tur realizada pela Liga Desportiva de Amadores de Ponta Porã com apoio da Prefeitura através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã a FUNCESPP.
Os jogos da Final ocorrerão no campo do Estádio Aral Moreira a partir das 8 horas da manhã.
Na Final irão enfrentar-se:
99/2000 Disputa pelo 1º lugar Marambaia B x Chute Certo Sanga Puitã A
99/2000 Disputa pelo 3º lugar SEI- Casa Nica x Chute Certo Aral Moreira
97/98 Disputa pelo 1º lugar Chute Certo Aral Moreira x Chute Certo Sanga Puitã
97/98 Disputa pelo 3º lugar SEI-Equimape x Renegados São João
95/96 Disputa pelo 1º lugar Renegados São João x Chute Certo Sampaio
95/96 Disputa pelo 3º lugar Vicente Corintiano x Chute Certo Aral Moreira
A Comissão Organizadora do Campeonato Corbari Tur de Futebol de Categorias de Base, informou que os finalistas foram definidos na rodada realizada no sábado passado que teve os seguintes resultados:
Resultados dos jogos no Estádio Aral Moreira:
99/2000 Sei CaSa Nica 0 x 1 Marambaia B
99/2000 Chute Certo Sanga Puitã A 2 x 2 Chute Certo Aral Moreira (Jogo decidido nos pênaltis - 5GOLS MARCADOS
DO CCSANGA PUITÃ CONTRA 3GOLS MARCADOS DO CC ARAL MOREIRA)
97/98 Chute Certo Aral Moreira 6 x 0 Renegados São João
Resultados dos jogos do Horto:
97/98 Sei-Equimape 1 x 4 Chute Certo Sanga Puitã
95/96 Vicente Corintiano 1 x 4 Renegados São João
95/96 Chute Certo Sampaio 5 x 1 Chute Certo Aral Moreira
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Atletas e pais elogiam programa
A criação do Bolsa Atleta em Ponta Porã foi elogiada pelos atletas beneficiados, professores que cuidam dos treinamentos deles e também por parte dos pais.
O atleta Felipe Giovani de 16 anos, que compete na modalidade de Karatê, onde detém o titulo estadual e nacional em sua categoria, disse estar feliz em ser contemplado pelo Programa Bolsa Escola. “Sem dúvida é uma ajuda significativa, em minha preparação para as demais competições.O Bolsa Atleta veio em boa hora e serve de incentivo para todas as modalidades”.
Patrícia Caffarena, mãe do atleta Felipe Geovani, elogiou a iniciativa que estará auxiliando o seu filho nas futuras competições. “É uma ajuda importante, pois existem gastos com alimentação, materiais de treinos e custos para viagens nas competições”, salientou.
A senhora Rose Dornelles, mãe do atleta de Judô, Fernando Dornelles Franco, enfatizou que o Bolsa Atleta contribui de forma significativa para o melhor rendimento nas competições, bem como para continuidade em sua prática esportiva.
Regras do Programa Bolsa Atleta
O atleta que for selecionado pelo programa, receberá bolsa no valor de 1 (um) salário-mínimo, que somente poderá ser gasto com despesas constantes do artigo 13 da Lei Municipal nº. 3.657, de 29 de julho de 2009.
O atleta bolsista deverá apresentar à FUNCESPP a prestação de contas no prazo de até trinta dias após o recebimento da última parcela, contendo declaração própria ou
do responsável, se menor de dezoito anos, de que os recursos recebidos a título de Bolsa-Atleta foram utilizados para custear as despesas constantes do artigo 13 supramencionado.
A Lei do Programa Bolsa Atleta prevê entre outras obrigações:
- Caso a prestação de contas não seja apresentada no prazo estabelecido ou, se apresentada, não seja aprovada, o benefício não será renovado, até que seja regularizada a pendência. A não aprovação da prestação de contas obrigará o atleta ou seu responsável a restituir os valores recebidos indevidamente, a título de ressarcimento à administração, devidamente corrigidos, no prazo de sessenta dias, a partir da data da notificação do devedor
O atleta bolsista deverá apresentar à FUNCESPP a prestação de contas no prazo de até trinta dias após o recebimento da última parcela, contendo declaração própria ou
do responsável, se menor de dezoito anos, de que os recursos recebidos a título de Bolsa-Atleta foram utilizados para custear as despesas constantes do artigo 13 supramencionado.
A Lei do Programa Bolsa Atleta prevê entre outras obrigações:
- Caso a prestação de contas não seja apresentada no prazo estabelecido ou, se apresentada, não seja aprovada, o benefício não será renovado, até que seja regularizada a pendência. A não aprovação da prestação de contas obrigará o atleta ou seu responsável a restituir os valores recebidos indevidamente, a título de ressarcimento à administração, devidamente corrigidos, no prazo de sessenta dias, a partir da data da notificação do devedor
Vereadores enaltecem Programa Bolsa Atleta
A cerimônia de entrega dos cheques aos atletas contemplados pelo Programa Bolsa Atleta, contou com a participação dos vereadores Daniel Puka, Lourdes Monteiro, Dulce Manosso e Marcos Bello.
Os vereadores enalteceram a implantação do Programa Bolsa Atleta, que transforma Ponta Porã, em uma das primeiras cidades do interior de Mato Grosso do Sul a criar incentivo remunerado em favor do esporte.
O vereador Daniel Puka, presidente da Liga de Esportes Amadores de Ponta Porã, lembrou que como desportista o Programa Bolsa Atleta vem atender os anseios dos atletas de Ponta Porã. “É importante destacar o Programa Bolsa Atleta, pois apóia aqueles atletas que se dedicam diariamente, em treinamentos, hábitos de vida regrada em favor de bons resultados”.
A vereadora Lourdes Monteiro, enfatizou a importância do Programa Bolsa Atleta, para impulsionar ainda mais a prática esportiva em Ponta Porã, bem como o surgimento de novos valores nas diversas modalidades esportivas.
Já o vereador Marcos Bello, elogiou os atletas contemplados pelo Programa Bolsa Atleta, afirmando que “é importante aproveitar estes recursos e aprimorar os treinamentos, em busca de resultados positivos em favor de sua ascensão profissional, independente da modalidade praticada” disse.
A vereadora Dulce Manosso, autora da proposta que criou o Programa Bolsa Atleta, afirmou que os atletas contemplados passaram por um processo rigoroso, obedecendo critérios estabelecidos pela Lei, com obrigações que não cumpridas, pode acarretar na suspensão da Bolsa. “Os atletas foram avaliados pelo Conselho Municipal de Esporte, por meio de formulários e histórico de resultados nas competições, encaminhado junto à Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã” disse Dulce, ressaltando que “o Bolsa Atleta é um avanço para o esporte, bem como para toda Ponta Porã”.
Kayatt repassa cheques para beneficiados pelo “Bolsa Atleta”
Ponta Porã implanta iniciativa pioneira a favor do esporte
O Prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt, realizou nesta terça-feira a entrega dos cheques aos atletas contemplados pelo Programa Bolsa Atleta, implantado pela Lei Municipal nº3.657 de 29 de julho de 2009.
O Programa Bolsa Atleta é uma iniciativa inédita de apoio aos jovens que praticam esportes em Ponta Porã, que visa valorizar e apoiar atletas de alto rendimento. O objetivo é incentivar jovens valores a desenvolver a prática do esporte como meio de promoção social. Cada atleta tem direito a uma ajuda de custo de R$ 545,00 mensais, durante um ano. O benefício recebeu o nome de “Bolsa Atleta”.
A entrega dos cheques para os atletas foi realizada numa concorrida solenidade realizada na Sala de Reuniões da Prefeitura. Vereadores, secretários municipais e conselheiros do esporte prestigiaram o evento que contou com a presença maciça de atletas e seus pais.
Na oportunidade a vereadora Dulce Manosso, autora do projeto de lei que criou o Programa Bolsa Atleta, agradeceu ao Prefeito Flávio Kayatt, em apoiar a iniciativa e contribuir com os atletas e o crescimento da prática esportiva em Ponta Porã. “Esta iniciativa nasceu depois de percebermos a peregrinação que os nossos atletas, técnicos e professores faziam para obter patrocínio para participar das competições. O Bolsa Atleta estará contribuindo para minimizar este problema, auxiliando os atletas de alto rendimento” disse Manosso.
O Prefeito Flávio Kayatt falou da importância do Programa Bolsa Atleta, como forma de impulsionar a prática esportiva entre os jovens, possibilitando recursos para os atletas que representam Ponta Porã em competições estaduais e nacionais. “Parabenizo aos pais, que apóiam os seus filhos na prática esportiva. O principal patrimônio dos pais, são os seus filhos e vê-los com saúde, praticando o bem, representando a sua cidade, já é uma vitória” frisou Kayatt. Kayatt aproveitou para parabenizar o excelente trabalho desenvolvido pelo Diretor-Presidente da Fundação de Cultura e Esporte, Adir Teixeira, afirmando que o trabalho realizado nestes últimos anos revolucionou o esporte em Ponta Porã. “É um trabalho reconhecido em todo Mato Grosso do Sul. Aproveito para agradecer ao total apoio dos vereadores, para aprovação do Programa Bolsa Atleta. Sempre digo que a cada centavo investido no esporte, são recursos economizados na área de saúde e assistência social”.
O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira, agradeceu ao Conselho Municipal de Esporte, aos vereadores, professores, pais e atletas que contribuíram para a implantação do Programa Bolsa Atleta. “É importante destacar que o esporte sempre foi uma bandeira do Prefeito Flávio Kayatt. Hoje, no Mato Grosso do Sul, temos o Fundo de Incentivo ao Esporte, resultado da atuação do então deputado Flávio Kayatt que criou a Lei Kayatt, hoje copiada em diversos estados brasileiros. Temos a satisfação de estarmos introduzindo aqui uma medida semelhante, visando beneficiar os nossos atletas que têm obtido muitas conquistas divulgando positivamente o nome de Ponta Porã por este Brasil afora”, declarou Adir.
Ponta Porã sediou no fim de semana etapa do Campeonato Estadual de Bicicross
A Federação de Bicicross de MS realizou neste final de semana, nos dias 21 e 22, em Ponta Porã a 3º e 4º Etapas do 23º Campeonato Estadual de Bicicross 2011.
O evento contou com a participação de 92 pilotos das cidades de Campo Grande, Sidrolândia, Dourados e Ponta Porã, além de atletas do Paraguai. O bom nível técnico da competição mostrou o crescimento da modalidade no estado que a cada dia que passa revela novos talentos.
Conforme informações da Polícia Militar que estava presente dando apoio ao evento cerca de 600 pessoas acompanharam as disputas dos pilotos na pista. Segundo o presidente da Federação, Prof Marcos Borges Ortega, o campeonato estadual tem como objetivo motivar cada vez mais a modalidade no Estado e a descoberta de novos talentos, tendo como ponto principal o social e dando a oportunidade às crianças e juventude em geral a prática do esporte.
O presidente aproveitou a oportunidade para agradecer aos parceiros como o Governo do Estado, Fundesporte, Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da FUNCESPP e Deputado Estadual Marquinhos Trad.
A equipe de Ponta Porã sagrou-se a campeã da etapa com 156 pontos, ocupando a 3ª colocação no Campeonato Estadual. A equipe era composta por atletas da Associação de Bicicross de Ponta Porã e dos alunos do Projeto “Criança no Esporte, Cidadão no Futuro”, mantido pelo Governo do Estado/FUNDESPORTE em parceria com a Prefeitura Municipal/FUNCESPP.
Resultados:
Feminino
Fatima Rosa – 1º lugar
Francielli Lencino – 1º lugar
Ingrid Mareco – 1º lugar
Isabela Amaral – 2º lugar
Larissa Aquino – 2º lugar
Masculino
Anderson Agostin – 1º lugar
Eduardo Manoel – 1º lugar
Gustavo Calistro (Bolsa Atleta Municipal) – 1º lugar
Gustavo Sati – 1º lugar
Henrique Daniel – 1º lugar
João Vitor – 2º lugar
Luiz Rodrigo – 2º lugar
Nicollas Michael – 2º lugar
Emerson Kaique – 3º lugar
Igor Dauzacker – 3º lugar
Ryan Ferreira – 3º lugar
A próxima etapa do Campeonato acontecerá no mês de junho e as inscrições estarão abertas a partir do dia 30/05 e poderão ser feitas no site www.febicrossms.com.br.
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Ponta Porã recebe Jogos Escolares da Rede Estadual
Divulgação (TP)
O governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação está relizando em Ponta Porã, a 5ª edição dos Jogos Escolares da Rede Estadual de Ensino (JOERE) e dos Jogos Mirins da Rede Estadual de Ensino (JOMIRE). O evento conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Porã, através da Fundação de Cultura e Esporte (FUNCESPP). A abertura dos jogos foi realizada na manhã desta segunda-feira, no Ginásio da Escola Joaquim Murtinho.
Os jogos são divididos em duas categorias, nas faixas-etárias entre 11 e 14 anos (Jomire) e 15 e 17 anos (JOERE). O evento esportivo é coordenado por professores do. Comitê de Cultura e Esportes Escolar (COCESP), da Secretaria de Estado de Educação.
Em Ponta Porã, participam escolas da rede estadual das cidades de Aral Moreira, Antonio João e Ponta Porã. Estão competindo as escolas Adê Marques, Fernando Saldanha, Miguel Marcondes, João Brembatti Calvoso, Lions Clube, Nova Itamarati e José Edson Domingos, defendendo Ponta Porã. De Antonio João, participam as Escolas Aral Moreira e Pantaleão Xavier e por Aral Moreira, disputam os jogos, as Escolas Fernando Corrêa da Costa, João Vitorino e Eufrásia Fagundes Marques (Vila Marques).
As modalidades que estão sendo disputadas são: futsal, handebol, basquete, voleibol, dama, xadrez, tênis de mesa e judô.
sábado, 21 de maio de 2011
Estadual de Bicicross tem disputas neste fim de semana em Ponta Porã
Fabiano Arruda
Ponta Porã sedia, sábado e domingo, a terceira e quarta etapas do Campeonato Estadual de Bicicross, que é disputada em 13 categorias, do pré-mirim ao máster.
Os vencedores receberão premiação em troféu e medalhas, além da vitória valer pontos para o campeonato geral do estadual deste ano. Os destaques também servem para a formação da seleção do estado que disputa competições nacionais.
Os atletas que já participam ou mesmo novos interessados devem se inscrever até amanhã. As inscrições devem ser feitas pelo endereço www.febicrossms.com.br.
Fonte: Campo Grande News
Jogos Escolares de MS começam dia 30 com o futsal em Paranhos
Notícias MS/PP
O município de Paranhos será o primeiro a receber as disputas dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul 2011 (Jems). O torneio é voltado para adolescentes entre 12 a 14 anos de idade. Os jogos na modalidade de futsal acontecem no período de 30 de maio a 5 de junho.
O congresso técnico da competição acontecerá na segunda-feira (30), às 14 horas, na Câmara Municipal de Paranhos. A solenidade de abertura dos jogos será realizada a partir das 19 horas no Ginásio Municipal Flavio Derzi.
Ao todo 46 equipes confirmaram presença para os jogos sediados na cidade, sendo 18 equipes no feminino e 28 no masculino.
O gerente geral dos Jogos, professor Ubiratam Leite de Arruda, alerta que o atleta/aluno só poderá competir com a apresentação da carteira de identidade (RG) no congresso técnico e na hora do jogo. Ele ressalta que depois de inscrito o técnico ou dirigente da equipe não poderá substituir o atleta por outro, e que os grupos competidores terão que apresentar um número mínimo de esportistas inscritos, conforme estabelecido no regulamento de competição dos Jems.
Na sexta-feira (20) será o último dia para os atletas de futsal realizarem as inscrições. A respectiva data também será o prazo final para os municípios confirmarem presença nas outras modalidades dos Jems. A confirmação pode ser feita via sistema on-line (Geef) no endereço eletrônico www.fundesporte.ms.gov.br.
Fonte: Midiamax News
O município de Paranhos será o primeiro a receber as disputas dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul 2011 (Jems). O torneio é voltado para adolescentes entre 12 a 14 anos de idade. Os jogos na modalidade de futsal acontecem no período de 30 de maio a 5 de junho.
O congresso técnico da competição acontecerá na segunda-feira (30), às 14 horas, na Câmara Municipal de Paranhos. A solenidade de abertura dos jogos será realizada a partir das 19 horas no Ginásio Municipal Flavio Derzi.
Ao todo 46 equipes confirmaram presença para os jogos sediados na cidade, sendo 18 equipes no feminino e 28 no masculino.
O gerente geral dos Jogos, professor Ubiratam Leite de Arruda, alerta que o atleta/aluno só poderá competir com a apresentação da carteira de identidade (RG) no congresso técnico e na hora do jogo. Ele ressalta que depois de inscrito o técnico ou dirigente da equipe não poderá substituir o atleta por outro, e que os grupos competidores terão que apresentar um número mínimo de esportistas inscritos, conforme estabelecido no regulamento de competição dos Jems.
Na sexta-feira (20) será o último dia para os atletas de futsal realizarem as inscrições. A respectiva data também será o prazo final para os municípios confirmarem presença nas outras modalidades dos Jems. A confirmação pode ser feita via sistema on-line (Geef) no endereço eletrônico www.fundesporte.ms.gov.br.
Fonte: Midiamax News
Finais do Campeonato Estadual de Voleibol acontecem neste domingo em Campo Grande
Priscilla Peres, com assessoria
Neste domingo (22), acontece em Campo Grande os jogos finais do Campeonato Estadual de Voleibol, nas categorias mirim feminino, infanto-juvenil masculino e juvenil feminino, que contou com a participação de 17 equipes que representaram os municípios de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Dourados, Ponta Porã, Maracaju e Jardim.
A primeira final está programado para as 08h, na categoria mirim feminino, entre as equipes do D´lua / Sejuvel / Uni 3 Objetivo de Três Lagoas invicta na fase classificatória e Calvoso / Color Shop / Funespp de Ponta Porã.
Em seguida acontece a final infanto juvenil masculino, entre as equipes do Calvoso / Color Shop / Funcespp e Octacílio/ Funec de Corumbá. No último jogo da rodada a equipe do Dom Bosco / Ucdb que venceu todos os jogos da fase classificatória enfrenta Jardim pela disputa do título da categoria juvenil feminino.
A competição tem como objetivo selecionar os melhores atletas e comissão técnica que irão representar Mato Grosso do Sul, nos Campeonatos Brasileiros das categorias juvenil feminino da 1ª. divisão em Colíder (MT) e infanto-juvenil masculino da 1ª. divisão em Fortaleza (CE), que serão realizados no segundo semestre deste ano.
Fonte: Midiamax News
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Projeto Chute Certo classifica suas equipes para as semifinais da Copa Corbari Tur
As equipes do Projeto Chute Certo, desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da FUNCESPP, com pólos em Sanga Puitã sob o comando do Prof. Luiz Fernandez (Lula) no Bairro da Granja comandado pelo técnico Cármelos Benites (Paio) e no Estádio Municipal Aral Moreira com o técnico Mario Sérgio Torraca e os Professores Marcelo Arce e Robson Valdez, classificaram-se para as semifinais da Copa Corbari Tur.
O time do Chute Certo Sanga Puitã classificou as equipes 97/99 e 99/2000. O Chute Certo Sampaio classificou a categoria 95/96 e a equipe do Chute Certo Aral Moreira classificou as categorias 95/96, 97/99 e 99/2000. As semifinais ocorrerão neste sábado, dia 21, nos campos do Horto Florestal e no Estádio Municipal Aral Moreira a partir das 8 horas.
O Diretor de Esportes da FUNCESPP, Olacir Azambuja do Carmo, ressaltou a importância do apoio dado as categorias de base pelo Prefeito Flavio Kayatt, que não mede esforços para o desenvolvimento desses projetos. O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Prof. Adir Teixeira, aproveitou a oportunidade para parabenizar os garotos pelo feito e desejou a todos boa sorte a todos nas semifinais.
terça-feira, 17 de maio de 2011
Atletas participam de Campeonato Estadual e Dia Mundial do Atletismo
Os atletas da Escola Municipal de Atletismo Prof. Teixeira, projeto mantido pela Prefeitura Municipal através da FUNCESPP, participaram do Campeonato Estadual Caixa de Menores e do Dia Mundial do Atletismo Mirim em Campo Grande nos dias 14 e 15 de maio. A Delegação foi composta de 10 atletas no feminino e 12 atletas no masculino na responsabilidade técnica do Prof. Ageu de Oliveira, auxiliado pelo Prof. Ricardo Torraca.
Os destaques foram os atletas Eduardo Araújo – Bolsa Atleta Municipal, que conquistou medalha de ouro na prova de 1.000m e bronze na prova de 3.000m e Ermelinda Canteiro também conquistando ouro na prova de 1.000m. Os atletas participantes da Escola Municipal de Atletismo são estudantes das Escolas Municipais Manoel Martins e Juvenal Fróes e da Escola Estadual Fernando Saldanha.
A equipe conquistou a terceira colocação por equipe no masculino e o quarto lugar por equipe no feminino. No quadro geral de medalhas a equipe conquistou 02 medalhas de ouro, 02 medalhas prata e 03 medalhas de bronze. Segundo o Prof. Ageu, a delegação toda está de parabéns pelos resultados conquistados, lembrando também a excelente organização do evento, que pela primeira vez alojou os atletas em Hotel, dando mais conforto e descanso para os atletas entre um período e outro de competições contribuindo para um melhor rendimento.
Resultados:
Eduardo Araújo – 1º lugar na prova de 1000m
Ermelinda Canteiro – 1º lugar nos 1000m
Jeferson Acosta – 2º lugar no Lançamento de Disco
Joice Batista – 2º lugar no Lançamento de Dardo
Jeferson Acosta – 3º lugar no Arremesso de Peso
Liz Caroline Magalhães – 3º lugar no Salto em Altura
Eduardo Araújo – 3º lugar na prova de 3000m
Bicicross de Ponta Porã participa de Campeonato Paranaense
Os atletas do Bicicross de Ponta Porã estiveram participando, nos dias 14 e 15 de maio, da 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Bicicross na cidade de Guarapuava. A equipe foi composta por atletas do Ponta Porã Bicicross Clube e do Projeto “Criança no Esporte, Cidadão do Futuro” mantido pelo Governo do Estado/FUNDESPORTE em parceria com a FUNCESPP.
O evento contou com a participação de 120 atletas de cidades do Estado do Paraná e Ponta Porã. Os atletas conquistaram a 3ª colocação geral da etapa.
Resultados
Henrique Daniel – 1º lugar cat. Boys 16 anos
Gustavo Calistro (Bolsa Atleta Municipal) – 1º lugar cat. 17 a 24 anos
Gustavo Satti – 2º lugar cat. Boys 13 anos
Talles Marcel – 2º lugar cat. Master 25 anos +
Igor Dauzacker – 3º lugar cat. Boys 15 anos
Jonatan Maciel – 4º lugar cat. Boys 15 anos
Osvaldo Quinelato – 4º lugar cat. Master 25 anos +
Etapa do Campeonato Estadual em Ponta Porã
Nesse final de semana serão realizadas a 3ª e 4ª Etapa do Campeonato Estadual. No sábado, dia 21, serão realizados os treinamentos livres e no domingo, dia 22, a largada das provas será a partir das 13 horas.
sábado, 14 de maio de 2011
Banda Isaac Borges Capilé se apresenta na inauguração da Agência dos Correios
A Banda Municipal Isaac Borges Capilé participou nesta sexta-feira (13), da cerimônia de entrega da reforma do prédio da Agência dos Correios de Ponta Porã, que reuniu diversas autoridades.
A IBC como é conhecida se apresentou com os seus 45 componentes, que abrilhantaram o evento com a interpretação do Hino da República do Paraguai e diversas canções regionais, entre as quais: Chalana, Sinais, Índia e tocando em Frente. A regência ficou por conta do Maestro Ismael dos Santos.
O diretor regional dos Correios, João Rocha, agradeceu pela apresentação da Banda Isaac Borges Capilé e elogiou a qualidade musical dos componentes, bem como do belo trabalho desenvolvido pela Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã.
Durante a inauguração do novo prédio da Agência dos Correios de Ponta Porã, foi realizado o lançamento regional do selo “Itaipu – símbolo da integração entre Brasil-Paraguai.
A peça presta homenagem á República do Paraguai por ocasião do bicentenário da sua independência, focalizando a usina hidrelétrica de Itaipu, considerada pólo de integração entre os dois países vizinhos.
Na oportunidade o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, Professor Adir Teixeira, realizou o primeiro carimbo do Selo Comemorativo ao Bicentenário do Paraguai.
Adir Teixeira, lembrou que a Banda Municipal Isaac Borges Capilé mais uma vez fez uma bela apresentação, comprovando a constante dedicação de seus Maestros, professores e componentes, na busca pelo aperfeiçoamento musical da corporação.
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Judoca de Ponta Porã é Campeão Paulista sub-20
O atleta Wanderson Ferreira dos Santos sagrou-se Campeão Paulista de Judô 2011, na categoria sub-20 no peso pesado, acima de 100 kilos.
O atleta esteve em Ponta Porã nessa semana, visitando seus familiares e revendo seus antigos companheiros de treinamento de judô e mostrando suas medalhas conquistadas no estado de São Paulo em 2011.
Wanderson iniciou a prática do judô na Escola Municipal de Judô Banzai na FUNCESPP, destacando-se nos treinos e conquistando resultados expressivos no judô estadual. Em 2010 sagrou-se Campeão Brasileiro da Região V e no final do ano foi convidado a realizar um teste na cidade de Bauru no Projeto Olímpico de Judô do SESI/SP onde atualmente treina, recebendo ajuda de custo, kimonos, alimentação e moradia e bolsa de estudos universitária.
O atleta destacou a importância do judô nas mudanças ocorridas em sua vida e agradeceu todo o incentivo e apoio recebido de sua família e do seu primeiro sensei Nicodemos F. Júnior e de toda a equipe de diretores, professores e funcionários da FUNCESPP em especial da professora Celma Pelusch grande incentivadora sua.
O sensei Nico ficou bastante feliz com a visita e com os expressivos resultados alcançados nesse curto espaço de tempo de cinco meses, citando que pelo potencial atlético de Wanderson e pelo fato dele estar bastante focado em seus objetivos no judô tem plenas condições de fazer parte da equipe brasileira nos jogos olímpicos de 2016.
COPA CORBARI TUR CHEGA A RETA FINAL
A Copa Corbari Tur de Futebol chega à reta final e as equipes do Projeto Chute Certo, mantido pela Prefeitura Municipal através da FUNCESPP se classificaram para as semi-finais. O Projeto Chute Certo é realizado no Estádio Aral Moreira, com o técnico Mário Sérgio Torraca e os Professores Marcelo Arce e Robson Valdez, em Sanga Puitã com o Professor Luis Fernandes e no Bairro da Granja com o técnico Cármelos Benites (Paio).
A categoria 99/2000 conseguiu a 2º colocação na chave “A” com 10 pontos ganhos e enfrentará a equipe Chute Certo Sanga Puitã que se classificou em 1º lugar no grupo “B” com 13 pontos ganhos. Na categoria 97/98 a equipe Chute Certo Aral Moreira se classificou em 1º lugar com 9 pontos e enfrentará nas semi-finais a equipe dos Renegados São João. O outro confronto será entre as equipes do Chute Certo Sanga Puitã e a equipe do Sei-Equimape. Já na categoria 95/96 se enfrentarão as equipes do Chute Certo Sampaio e Chute Certo Aral Moreira. Quem passar enfrentará o ganhador do confronto entre Vicente Corintiano e Renegados São João.
O Campeonato é organizado pela Liga Desportiva Amadora de Ponta Porã com o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Porã/FUNCESPP. As partidas da semi-final acontecem no sábado, dia 21, das 08h às 11h da manhã no Estádio Aral Moreira e no campo do Horto Florestal.
A categoria 99/2000 conseguiu a 2º colocação na chave “A” com 10 pontos ganhos e enfrentará a equipe Chute Certo Sanga Puitã que se classificou em 1º lugar no grupo “B” com 13 pontos ganhos. Na categoria 97/98 a equipe Chute Certo Aral Moreira se classificou em 1º lugar com 9 pontos e enfrentará nas semi-finais a equipe dos Renegados São João. O outro confronto será entre as equipes do Chute Certo Sanga Puitã e a equipe do Sei-Equimape. Já na categoria 95/96 se enfrentarão as equipes do Chute Certo Sampaio e Chute Certo Aral Moreira. Quem passar enfrentará o ganhador do confronto entre Vicente Corintiano e Renegados São João.
O Campeonato é organizado pela Liga Desportiva Amadora de Ponta Porã com o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Porã/FUNCESPP. As partidas da semi-final acontecem no sábado, dia 21, das 08h às 11h da manhã no Estádio Aral Moreira e no campo do Horto Florestal.
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Vereadores participaram do pagamento do programa Bolsa Atleta
Divulgação (TP)
Na manhã desta terça-feira (10), o prefeito de Ponta Porã Flávio Kayatt, na sala de reuniões da prefeitura, fez entrega da segunda parcela do programa Bolsa Atleta, que beneficia meninos e meninas esportistas da cidade que vem se destacando no cenário esportivo do estado e do pais.
Kayatt lembrou que esse programa é muito parecido com a lei de incentivo aos desportistas, criado por ele na época em que foi deputado, afirmando que através desse projeto, as crianças participam de um grupo de amigos sadios e isso é importante para que cresçam se tornando homens sadios, responsáveis e que vivam numa sociedade mais harmônica.
A vereadora Lourdes Monteiro disse que esse incentivo representa muito para os pais e mães que vêem seus filhos praticando esporte. “ Com o Bolsa Atleta tiramos nossos jovens das drogas e como vereadora também trato o esporte com o maior carinho, tanto que tivemos a Copa Lourdes Monteiro e esse projeto nós vemos com grande satisfação”, declarou a vereadora.
“ Para nós que somos representantes do povo é uma grande satisfação poder ver os destaques do nosso município sendo ajudados através do projeto feito pela vereadora Dulce Manosso e essa iniciativa vem engrandecer ainda mais o esporte em Ponta Porã onde vemos, não só o jogador de futebol, mas também o boxeador, o atleta, o jogador de vôlei, enfim, todas as modalidades sendo beneficiadas”, afirmou o vereador Daniel Valdez – Puka.
“ Parabenizo pelo brilhante projeto que beneficia nossos atletas, sendo bastante necessário, pois as vezes o atleta precisando de apoio precisa bater de porta em porta, recebendo as vezes um não, mas o prefeito Kayatt, em sua administração, priorizou maus uma vez os atletas”, ressaltou o vereador Marquinhos.
A vereadora Dulce Manosso, bastante emocionada, falou sobre o projeto Bolsa Atleta, onde via os atletas indo representar Ponta Porã em outros locais, se deslocando pelos gabinetes. “ Sempre falo que o vereador sonha, pede, reivindica, mas se não tiver a sensibilidade do chefe do poder executivo, o sonho do vereador não acontece, então hoje, para mim, é um dia muito especial por saber que os atletas estarão recebendo um salário mínimo para ajuda-los a representar o nosso município e representando muito bem”, finalizou Manosso.
O prefeito Flávio Kayatt agradeceu a presença de todos e falou que o principal patrimônio dos pais são os filhos e a satisfação de um pai ver o filho ganhar uma competição é umas das maiores.
“ Nós como município, temos a responsabilidade de cuidar da nossa população e através desse projeto, a vereadora Dulce viu uma forma de poder ajudar aqueles atletas que levam o nome de Ponta Porã através de seus treinamentos diários e isso servirá para que vocês possam se alimentar melhor, comprar um tênis melhor e para que tenham o incremento necessário para que pratiquem o esporte com rendimento”, disse Kayatt.
O prefeito Flávio kayatt em sua fala destacou a importância dos atletas presentes e do orgulho que estavam sentindo os pais dos atletas e a administração e finalizou parabenizando os professores que se dedicam aos treinamentos de cada atleta.
Judocas da Escola Municipal de Judô brilham na Copa Faixa Preta em Campo Grande
Os atletas da Escola Municipal de Judô Banzai/Nico Judô, estiveram participando da III Copa Faixa Preta de Judô, evento válido pelo Circuito Estadual, sendo promovido pela Federação de Judô de MS.
A brilhante participação rendeu à equipe, composta por 27 atletas, um total de 24 medalhas, sendo 10 de ouro, 9 de prata e 5 de bronze, conquistando o 4º lugar geral no evento, trazendo para Ponta Porã o primeiro lugar das cidades do interior.
A equipe viajou para Campo Grande no micro-ônibus da Prefeitura Municipal, e teve como chefe da delegação a Profª Rosileide Bernal. A competição foi realizada no Ginásio do SEALP contando com 500 atletas inscritos de 10 cidades do Estado. Segundo o Prof. Nicodemos Filgueiras, os resultados alcançados são animadores já que estiveram presentes vários atletas iniciantes que já demonstraram talento e garra durante os combates.
A delegação foi formada por atletas da Escola Municipal de Judô Banzai, de atletas do pólo na Escola Municipal Ignês Andreazza e da Escola Estadual Nova Itamarati. A Escola Municipal de Judô Banzai é um projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã.
Resultados:
Adriana Almeida Barbosa - Campeã
Angela Romeiro Pereira – Campeã e vice
Débora de Jesus – Campeã
Drieli Wider – Campeã
Roberta Azambuja Paiva – Campeã
Rosileide Bernal – Campeã
Tatiane de Oliveira – Campeã e vice
Valenia Penayo – Campeã
Priscila Arce – 2º lugar
Daiane Nunes de Moura (Bolsa Atleta Municipal) – 3º lugar
Agson Jahel Lima – Campeão
Sérgio de Araújo – Campeão
Alex Júnior Quinhonez – 2º lugar
Fernando Dorneles Franco (Bolsa Atleta Municipal) – 2º lugar
Iran Lopes – 2º lugar
Luis Henrique Penayo – 2º lugar
Rodrigo Jara – 2º lugar
Wiliam Felipe de Souza – 2º lugar
Agnaldo Jahel Lima – 3º lugar
André Gustavo da Silva – 3º lugar
Igor Pereira Rodrigues – 3º lugar
Walisson Tiago da Silva – 3º lugar
terça-feira, 10 de maio de 2011
Banda Municipal se apresenta em Antonio João
A Banda Municipal Isaac Borges Capillé esteve no último sábado (07), em Antonio João, onde participou do evento culturalalusivo ao aniversário da Escola Estadual Pantaleão Coelho Xavier.
O diretor da Escola Estadual Pantaleão Coelho Xavier, Elimar Pereira, elogiou a perfomance dos componentes da Banda Municipal Isaac Borges Capié que participaram da extensa programação elaborada com muito carinho e cuidado pela equipe Pedagógica.
“Sem dúvida a apresentação da Banda Municipal Isaac Borges Capillé foi uma das grandes atrações, sendo aguardada com muita expectativa pela comunidade escolar e toda população de Antonio João” frisou Elimar.
Ele lembrou ainda que a direção da Escola Pantaleão Coelho Xavier, vem buscando levar a toda comunidade eventos culturais, que contribuem para a formação social da população. “Tivemos um contato com a Funcespp, que nos recebeu muito bem na pessoa do seu Diretor-Presidente Adir Teixeira e a sua equipe.Ficamos maravilhados com os projetos desenvolvidos na antiga estação ferroviária em favor das crianças e jovens, através da arte e cultura”.
O evento cultural também contou com a participação do Grupo Alternativos, que produz som a partir de instrumentos musicais, feitos com materiais recicláveis e o Grupo Quarteto Amadeirado, ambos formados por componentes da Banda Municipal Isaac Borges Capillé. “Estes projetos desenvolvidos pela FUNCESPP, servem de incentivo para os nossos jovens, bem como para fomentação da arte e cultura em Antonio João.Agradecemos o apoio da FUNCESPP” disse Elimar.
A Escola Estadual Pantaleão Coelho Xavier disponibilizou ônibus e jantar pra todos os componentes da Banda Municipal Isaac Borges Capilé, que se apresentaram em Antonio João.
Banda Isaac Borges Capilé brilha em Nova Andradina
A Banda Municipal Isaac Borges Capilé, participou do IV Festival de Bandas e Fanfarras de Nova Andradina-MS, que reuniu 19 composições entre bandas e fanfarras de municípios de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.
Os integrantes da Banda Municipal Isaac Borges Capilé, foram a 15º composição musical a se apresentar na Rua Milton Modesto e Avenida Eurico Soares, local do desfile e realizaram uma brilhante apresentação, interpretando as músicas: Tequila, Sinais, Brasileirinho e Bad Romance, com arranjos que encantaram ao público e as autoridades presentes no local.
O evento fez parte das comemorações alusivas ao 52º aniversário de Emancipação Política e Administrativa de Nova Andradina, que promoveu o Festival com uma excelente organização e estrutura.
A Banda Municipal Isaac Borges Capilé participou com 45 componentes entre percussão e instrumentos de sopro, 12 componentes do Corpo Coreográfico, equipe de apoio com regência do Maestro Jucilei Inácio Martins e o auxiliar Ismael dos Santos.
Acompanharam ainda a Banda Municipal Isaac Borges Capilé os professores de música Rafael Rodrigues e Renato Pereira, e o Professor de Dança, Adan Ramires, responsável pelo corpo coreográfico.
Um dos destaques da Isaac Borges Capilé foi a sonoridade e harmonia entre os instrumentos, que consagrou o excelente trabalho que vem sendo realizado pela equipe da Escola de Música e a Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, bem como o empenho dos componentes da banda de música municipal
O Prefeito de Nova Andradina Gilberto Garcia, elogiou a qualidade musical da corporação musical de Ponta Porã, bem como do bom trabalho desenvolvido pela FUNCESPP.
“Agradeço pela participação da Banda Isaac Borges Capilé, que sempre abrilhanta o nosso evento.Sabemos que os projetos desenvolvidos pela Funcespp na área de cultura e esporte são referência em todo estado” disse Gilberto Garcia.
O vereador Magrelo Brambila de Nova Andradina, também elogiou o trabalho desenvolvido pela Funcespp, através de projetos que fomentam a cultura e a cidadania entre os jovens. “Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente os projetos desenvolvidos pela administração do Prefeito Flávio Kayatt, junto a Funcespp.Ponta Porã está de parabéns, pois possibilita arte e cultura, sem esquecer da formação do cidadão” disse o parlamentar.
Para o Maestro Jucilei Inácio Martins, diretor da Escola de Musica Municipal os bons resultados obtidos pela Banda Municipal Isaac Borges Capilé é importante para consolidação do trabalho desenvolvido junto á FUNCESPP.
O diretor-presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira, considera a participação da Banda Municipal Isaac Borges Capilé em festivais como realizado em Nova Andradina, como fundamental para evolução dos componentes e a integração com outras corporações.
“A Banda Isaac Borges Capilé sempre representa Ponta Porã de forma digna e honrosa.Temos muito orgulho dos alunos e professores, que se dedicam todos os dias, com ensaios, aprimoramento e zelo com os instrumentos” frisou Adir.
Flauta Doce Sem fronteira completa 01 ano
Projeto desenvolvido pela FUNCESPP em parceria com Instituto Internacional aproxima brasileiros e paraguaios através da arte musical
A Oficina Municipal de Flauta Doce “Sem Fronteiras” desenvolvido pela Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã em parceria com o Instituto CeSPI – Centro Studi di Política Internacionale, com sede na Itália, completou 01 ano de atividade sócio-educativa.
O projeto que teve início em maio de 2010, vem alcançando alunos brasileiros e paraguaios, com aulas teóricas e práticas de flauta doce, visando a formação musical e de cidadania de seus participantes.
De acordo com o Diretor-Presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira, a parceria com a CeSPI é de fundamental importância para consolidação dos projetos voltados para formação musical e acima de tudo na inclusão social de brasileiros e paraguaios.
“A CeSPI é uma instituição com credibilidade, que oportunizou a Funcespp a realização de mais um projeto na área musical, disponibilizando os instrumentos e uniformes, enquanto o município, reponde pela parte pedagógica, estrutura, espaço físico e a direção do projeto” explicou Adir Teixeira.
Para o diretor municipal de Cultura Eder Rubens, o Projeto de Flauta Doce aproxima ainda brasileiros e paraguaios na integração sócio-cultural, através da música uma característica da fronteira.
“A fronteira é musical.Temos uma diversidade de ritmos que aproxima os dois povos, projetos que ajudam a fomentar a arte musical é de suma importância, para aproximar as duas comunidades e oportunizar aos jovens dos dois municípios, experiências na área musical” frisou.
O Projeto de Flauta Doce é desenvolvido nas dependências da FUNCESPP, localizada na antiga estação ferroviária, junto a Escola de Música Municipal, com aulas ministradas pelo Professor Rafael Rodrigues e prevê a formação da Orquestra Sem Fronteiras Flauta Doce.
Os interessados em participar devem realizar a sua inscrição, na sede da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, localizado na Rua General Osório, 2.150 – Bairro Noroeste, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.Ás vagas são limitadas, maiores informações pelo telefone 3431-5675.
A Oficina Municipal de Flauta Doce “Sem Fronteiras” desenvolvido pela Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã em parceria com o Instituto CeSPI – Centro Studi di Política Internacionale, com sede na Itália, completou 01 ano de atividade sócio-educativa.
O projeto que teve início em maio de 2010, vem alcançando alunos brasileiros e paraguaios, com aulas teóricas e práticas de flauta doce, visando a formação musical e de cidadania de seus participantes.
De acordo com o Diretor-Presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira, a parceria com a CeSPI é de fundamental importância para consolidação dos projetos voltados para formação musical e acima de tudo na inclusão social de brasileiros e paraguaios.
“A CeSPI é uma instituição com credibilidade, que oportunizou a Funcespp a realização de mais um projeto na área musical, disponibilizando os instrumentos e uniformes, enquanto o município, reponde pela parte pedagógica, estrutura, espaço físico e a direção do projeto” explicou Adir Teixeira.
Para o diretor municipal de Cultura Eder Rubens, o Projeto de Flauta Doce aproxima ainda brasileiros e paraguaios na integração sócio-cultural, através da música uma característica da fronteira.
“A fronteira é musical.Temos uma diversidade de ritmos que aproxima os dois povos, projetos que ajudam a fomentar a arte musical é de suma importância, para aproximar as duas comunidades e oportunizar aos jovens dos dois municípios, experiências na área musical” frisou.
O Projeto de Flauta Doce é desenvolvido nas dependências da FUNCESPP, localizada na antiga estação ferroviária, junto a Escola de Música Municipal, com aulas ministradas pelo Professor Rafael Rodrigues e prevê a formação da Orquestra Sem Fronteiras Flauta Doce.
Os interessados em participar devem realizar a sua inscrição, na sede da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, localizado na Rua General Osório, 2.150 – Bairro Noroeste, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.Ás vagas são limitadas, maiores informações pelo telefone 3431-5675.
FUNCESPP realiza Projeto Recreação e Lazer na E.M.R. Juvenal Fróes
A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou na quinta-feira, dia 05, o Projeto Recreação e Lazer na Escola Municipal Rural Juvenal Fróes. Durante todo o dia foram realizadas atividades recreativas para aproximadamente 200 crianças com cama elástica, esqui de madeira, mini gol, mini voleibol, perna de pau e diversas outras brincadeiras.
Segundo a coordenadora da Escola, Profª Eliana Rodrigues, “todos os envolvidos na comunidade escolar são contemplados com ações tais quais a esta, portanto, a Escola Municipal Rural Juvenal Fróes agradece imensamente a presença da FUNCESPP.
As escolas interessadas em realizar o projeto devem procurar a FUNCESPP na Rua General Osório 2150 ou pelo telefone 3431-5675 para agendamento.
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Bola e Viola acontece dia 15 em Sanga Puitã
Projeto desenvolvido pela FUNCESPP leva esporte, lazer e cultura
O Projeto Bola e Viola desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Porã, através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, inicia a temporada 2011 no distrito de Sanga Puitã.
Conforme informou a coordenação do projeto a primeira etapa está prevista para o dia 15 de maio, a partir das 08 horas, no Centro Esportivo Nenito Brizuenha de Sanga Puitã com atividades recreativas, esportivas e apresentações culturais.
Todo evento acontece no complexo esportivo implantado pelo Prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt, que conta com campo de futebol suíço, parque de diversões para as crianças, cancha de malha, bem como quadra para prática de vôlei de areia.
Estão previsto competições de futebol suíço, malha e voleibol, categoria masculino e feminino, com premiação para os três primeiros colocados.Como sempre acontece em cada etapa haverá apresentação de moda de viola, com músicos de todas as regiões de Ponta Porã, que também receberão premiação para os três melhores colocados. Os violeiros campeões de cada etapa, se classificam para etapa final do projeto Bola e Viola.
O evento ainda contará com a apresentação do Projeto de Dança de Rua e Oficina de Violão Popular, que são desenvolvidos pela Fundação de Cultura e Esporte de ponta Porã.
“Este é um projeto que alcança a população dos bairros de Ponta Porã, com esporte e cultura.O público ainda tem a oportunidade de conferir diversas ações desenvolvidas pela atual administração na área de esporte, lazer e cultura” lembrou Adir Teixeira, diretor-presidente da Funcespp.
As equipes que desejam participar das competições esportivas e os músicos que queiram participar do palco principal do projeto Bola e Viola, poderão realizar as suas inscrições até o próximo dia 11 de maio, na sede da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, na rua General Osório, 2.150 – bairro Noroeste, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Maiores informações pelo telefone 3431-5675.
Em Sanga Puitã as inscrições poderão ser realizadas com Luis Fernando Agostín, no Centro Esportivo de Sanga Puitã.
terça-feira, 3 de maio de 2011
Atletismo de Ponta Porã participa dos JAMS e de Campeonato Estadual
Os atletas da Escola Municipal de Atletismo Prof. Teixeira, projeto mantido pela Prefeitura Municipal através da FUNCESPP, e da A.P.E.V estiveram participando nos dias 30 de abril e 01 de maio na cidade de Sidrolândia dos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul e do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Adulto. A equipe alcançou a sexta colocação geral do JAMS.
No Campeonato Estadual, o atleta Júlio César Lopes dos Santos, aluno Bolsa Atleta Municipal, conquistou o terceiro lugar na prova dos 1.500m. As péssimas condições climáticas não favoreceram para um rendimento melhor dos atletas, segundo o Prof. Ageu de Oliveira.
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Judô de Ponta Porã é vice-campeão geral dos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul
Aconteceu no último sábado, dia 30, na cidade de Sidrolândia a versão 2011 dos JAMS – Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul. No Judô, Ponta Porã foi representada pelos alunos da Escola Municipal de Judô Banzai, mantido pela Prefeitura Municipal através da FUNCESPP, pela equipe Nico Judô e atletas convidados nos naipes masculino e feminino, sagrando-se vice-campeã geral do evento, conquistando 15 medalhas, ficando atrás somente da seleção de Campo Grande. Os professores Nicodemos Junior e Rosileide Bernal, ambos lotados na FUNCESPP, foram como acompanhantes da delegação em micro-ônibus cedido pela Prefeitura.
Os atletas campeões estão automaticamente classificados para representar o estado de MS nos Jogos Abertos Brasileiros em Minas Gerais no mês de outubro.
O nível técnico foi considerado o mais elevado dos últimos cinco anos de disputa segundo os professores Nicodemos Filgueiras Júnior e Roger Zimmerman, técnicos das equipes. Os resultados são uma representação das ações cotidianas de treinamentos e dedicação de professores e atletas em prol do crescimento da modalidade em Ponta Porã. O técnico ainda aproveitou a oportunidade para agradecer e ressaltar a importância do patrocínio da empresa Itasul Auto Peças e do apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Porã e FUNCESPP.
Os resultados foram os seguintes:
Feminino:
Daryene Wider - campeã / super ligeiro
Rosileide Bernal Barrozo - vice-campeã / ligeiro
Crislaine Luiz - vice-campeã / meio leve
Priscila Arce - campeã / leve
Drielle Wider - vice-campeã / meio médio
Criselma Paré - vice-campeã / médio
Daiane Nunes de Moura (bolsa atleta municipal) - vice-campeã / meio pesado
Rebeca Miranda - campeã / pesado
Masculino:
Dieter Martins - vice-campeão / super ligeiro
Pedro Felipe Tonello - vice-campeão/ meio leve
Evaldo Siqueira - vice-campeão / leve
Estevão Miranda - vice-campeão / meio médio
Matheus Lopes - vice-campeão / médio
Alfredo Sotello - vice-campeão / meio pesado
Kleber Ramalho - campeão / absoluto
Assinar:
Postagens (Atom)