segunda-feira, 19 de julho de 2010
Oficina de Violão Popular forma nova turma
Divulgação (TP)
O Projeto Cultural Oficina de Violão Popular, desenvolvida pela Prefeitura Municipal, através da FUNCESPP – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã concluiu a formação de nova turma.
A cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do Curso de Violão Popular, aconteceu no Centro Internacional de Convenções Miguel Gómez e fez parte da programação alusiva aos 98 anos de Ponta Porã.
No total 23 alunos concluíram o curso após 6 meses de aulas práticas e teóricas, bem como atividades de cidadania e postura, ministradas pela professora de música, Cristha Trememnpohl Vieira.
A Oficina de Violão Popular faz parte da Escola Municipal de Música, que vem sendo desenvolvida pela FUNCESPP, com a coordenação do Maestro Jucilei Inácio Martins e a professora Christa Tremennpohl Vieira . A Escola de Música ainda conta com a Banda Municipal Professor Isaac Borges Capilé, e a Oficina de Flauta Doce, sendo uma referência para diversos jovens que procuram a Fundação, para se inscreverem e participarem dos projetos.
O diretor-presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira, enfatizou o constante apoio do Prefeito Flávio Kayatt para desenvolver projetos culturais e esportivos para as diversas faixa etárias da população. “É com muita emoção que participo de mais uma etapa do Curso de Violão Popular, que possibilita a diversas crianças e jovens aulas de violão e o despertar da prática musical”.
Ele aproveitou para agradecer a toda equipe da Escola Municipal de Música e aos funcionários da FUNCESPP, pela dedicação aos 15 projetos culturais e esportivos desenvolvidos durante a administração Kayatt.
Durante a formatura dos alunos do Curso de Violão Popular, o público pode conferir a apresentação do Grupo Repertório Nobre, composto sete músicos também formados na Escola Municipal de Música, com regência do Maestro Ismael.
Em seguida jovens que participaram do Curso de Violão Popular, apresentaram duas canções em homenagem aos novos formandos:Abraço Especial e A Virada.
Os novos formandos também tiveram a oportunidade de apresentar o seu talento e dividido em duas turmas interpretaram 06 canções, sendo três de cada grupo: Primeira Grupo A Praça – Carlos Imperial; Serenata Ponta Porã – Domínio Público; Eu Quero Apenas – Roberto Carlos. Segunda Turma: Isto é a Felicidade; Xote a Alegria – Fala Mansa e Eu só Quero um Xodó – Dominguinhos.
Mesmo com o intenso frio que atinge a fronteira, um bom público se fez presente no Centro Internacional de Convenções Miguel Gómez, para prestigiar o evento cultural promovido pela Prefeitura de Ponta Porã e FUNCESPP.
NOVAS INSCRIÇÕES
O curso de violão popular da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã tem duração de 80 horas aulas e conta com 17 violões a disposição de todos alunos. As matrículas para o próximo semestre já estão abertas, para alunos acima de 9 anos de idade e podem ser realizadas na própria sede da Funcespp (Antiga Estação Ferroviária) das 07h00 ás 11h00 e das 13h00 ás 17h00 ou ainda pelo telefone 3431-5675.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário