segunda-feira, 19 de julho de 2010

Centro Convençõesde Ponta Porã recebe exposição Visão da Fronteira


Como parte da programação alusiva aos 98 anos de Ponta Porã, o Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez recebe a Exposição de Pintura e Artesanato “Uma Visão da Fronteira”.

A abertura da Exposição “Uma Visão da Fronteira” aconteceu nesta quinta-feira, com a presença de um bom público e de representantes do Conselho Municipal de Cultura, que conferiram de perto as mais de 30 obras expostas no saguão superior do Centro Internacional de Convenções.

O evento cultural teve início com a belíssima apresentação do Quarteto Musical criado na Escola Municipal de Música, desenvolvida pela FUNCESPP - Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã.
A presidente da Academia de Letras de Ponta Porã e do Conselho Municipal de Cultura, professora e escritora Elza Verão Farias, fez questão de prestigiar o evento e elogiou a iniciativa da Prefeitura de Ponta Porã em elaborar uma programação voltada para o incentivo a cultura.

“O Prefeito Flávio Kayatt está de parabéns em criar um espaço, onde servirá para manifestações dos diferentes segmentos culturais.Estou muito feliz após anos lutando em favor da cultura em nossa cidade, vejo a concretização de um sonho” disse a escritora, ressaltando “o Centro Internacional de Convenções está lindo é um grande presente para Ponta Porã em seus 98 anos”.

A Exposição de Pintura e Artesanato “Uma Visão da Fronteira”, reúne dezenas de trabalhos produzidos pelos seguintes artistas: Soraia Mendonza Pereira, Enir Gonzaga, Zaira Marliza, Marlena Medeiros, Jeudson Araújo, Higino Portela, Júlio Cézar Alvarez, Inês Campos, Maria Aparecida Fitta e Maria Bonita.

A diretora do departamento municipal de Cultura, Livrada Silva, agradeceu a participação dos artistas que cederam obras para exposição e lembrou que o espaço foi preparado com muito carinho, para receber toda população.

“São obras feitas por artistas da fronteira, que são destaques em diversas exposições.Uma Visão da Fronteira, é um evento que busca aproximar o artista e suas obras, junto a comunidade” frisou Livrada.

As obras da Exposição Uma Visão da Fronteira, ficam expostas até o dia 18 de julho, no saguão superior do Centro Internacional de Convenções

Nenhum comentário:

Postar um comentário