quarta-feira, 7 de julho de 2010

Alunos conhecem projetos desenvolvidos pela FUNCESPP


Os alunos do 3º ao 5º ano da escola Municipal Manoel Martins, acompanhados do diretor Carlos Crespo e das professoras Maria Beatriz Rodrigues e Arminda Batista Ferreira, visitaram a sede da FUNCESPP – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã.



Durante a visita os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os vários projetos sócio-culturais desenvolvidos pela Prefeitura de Ponta Porã, através da equipe da FUNCESPP buscando incentivar a prática esportiva e cultural no município.



“A visita foi importante, pois os alunos tiveram um maior contato com os projetos desenvolvido pela Funcespp. Ficaram encantados com os projetos voltados para música e no setor de esporte, bem como a organização do setor administrativo” frisou Carlos Crespo.



Na oportunidade os alunos puderam saber mais sobre o Projeto Caa Yarri, desenvolvido pela Funcespp, que busca resgatar a história da erva-mate, por meio do cultivo da planta que por décadas foi símbolo da economia e cultura de Ponta Porã.



O Projeto Caa Yarri, foi idealizado pelo Diretor-Presidente da Funcespp, Adir Teixeira, que ao lado do Técnico Agropecuário Dilermando Lopes, trata pessoalmente do cultivo da erva-mate. “Este é um projeto que tratamos com muito carinho, pois é o resgate de um símbolo de Ponta Porã. Cultivamos 80 mudas, que estão se desenvolvendo muito bem e estão a disposição para que alunos e a comunidade em geral possam conhecer esta planta que foi importante para nossa formação sócio-cultural” explicou Adir Teixeira.



Adir Teixeira disse ainda que o projeto prevê uma ampliação, com coleta de dados e informações, que possam auxiliar os alunos e a população em geral em suas pesquisas e curiosidades sobre a erva-mate.



O Diretor da Escola Municipal Manoel Martins, Carlos Crespo, elogiou a iniciativa da FUNCESPP que permite aos alunos conhecer de perto a erva-mate. “Muitos alunos escutam histórias sobre a erva-mate, mas não conhecem a planta. Este projeto permite esta integração” disse.



A FUNCESSP informa que as visitas ao Projeto Caa Yarii, está aberta as instituições de ensino e a toda comunidade, que devem procurar a sede da Fundação, localizada na Rua General Osório, 2.150 (antigo prédio da Ferroviária) – Bairro Noroeste de 07 às 11 horas e de 13 ás 17 horas ou ainda pelo telefone 3431-5675.

Nenhum comentário:

Postar um comentário