quarta-feira, 13 de junho de 2012

Atleta de Ponta Porã disputa Campeonato Brasileiro de Atletismo Caixa de Juvenis



Bolsa-Atleta Municipal Mateus Vieira representa Mato Grosso do Sul na competição que será disputada em Maringá

O atleta de Ponta Porã Mateus Vieira, contemplado com a Bolsa-Atleta Municipal, participa nos dias 16 e 17 de junho do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Juvenis, que acontece em Maringá no Paraná.

Mateus Vieira faz parte da Escola Municipal de Atletismo Prof. Teixeia, desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da FUNCESPP – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã e tendo como técnico o Professor Ageu de Oliveira, sendo convocado para seleção de Mato Grosso do Sul nas provas de 200 e 400 metros.

A convocação surgiu no excelente momento vivenciado pelo atleta de Ponta Porã, que detém o recorde sul-mato-grossense dos 400 metros na categoria Juvenil e vem a cada dia aprimorando a sua condição física e técnica para obter um bom resultado em Maringá.

“Temos boa expectativa em relação ao Mateus Vieira, que possui um bom rendimento nestas provas e se dedica bastante nos treinamentos. Estamos felizes em saber de sua convocação e confirmação para representar Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Juvenis” disse o técnico Ageu de Oliveira.

O Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis tem sido uma excelente vitrine para os atletas da categoria juvenis, uma vez que os índices e rendimentos dos principais atletas estão sendo acompanhado por vários treinadores e serve de laboratório para os futuros competidores do Brasil nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

“Quero realizar um bom campeonato, conquistar um excelente resultado e aprimorar ainda mais a parte técnica e física para futuras competições, me sinto preparado para representar bem Mato Grosso do Sul”, frisou Mateus. Mateus Vieira treina diariamente na sede da FUNCESPP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário