sexta-feira, 16 de março de 2012

Prefeitura divulga lista do Programa Bolsa Atleta 2012

Programa de incentivo a prática esportiva de alto rendimento, aumentou número de atletas contemplados

A Prefeitura de Ponta Porã, através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, juntamente com o Conselho Municipal de Esporte e Lazer, divulgou a lista de atletas, contemplados pelo Programa Bolsa Atleta, que visa valorizar e apoiar atletas de alto rendimento, a incentivar jovens valores e a desenvolver, a prática do esporte como meio de promoção social.

A Bolsa Atleta 2012, vai contemplar 12 atletas de 08 modalidades contempladas.A lista foi encaminhada a Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, para as devidas providências e obedecendo ao Decreto 5.608 de 03 de agosto de 2010.

O atleta selecionado pelo Programa receberá uma bolsa no valor de 1 salário mínimo, a partir de 1 de março, para serem gastos com despesas relacionadas a atividade esportiva que o revelou em Ponta Porã.

O Decreto prevê ainda que o atleta bolsista, deverá apresentar á Funcespp prestação de contas a cada 04 meses, após o recebimento da última parcela, contendo declaração própria ou do responsável, se for menor de dezoito anos.

A não aprovação da prestação de contas obrigará o atleta ou seu responsável a restituir os valores recebidos indevidamente, a título de ressarcimento á administração dos valores recebidos pelo atleta beneficiado, devidamente corrigidos, no prazo de sessenta dias, a partir da data da notificação do devedor.

O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira, Diretora-Executiva, Celma Pelush. Diretor de Esporte, Olacir Azambuja e o Secretário do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, Professor Ageu de Oliveira, realizaram uma reunião ampliada com os pais e atletas, para orientar sobre a responsabilidade e os itens a serem obedecidos para prestação de contas de maneira correta.

“O Bolsa Atleta foi uma importante conquista para o desenvolvimento do esporte em Ponta Porã.O Prefeito Flávio Kayatt, constante incentivador do esporte, entendeu a proposta e neste ano aumentou o número de atletas beneficiados que passou de dez em 2011 para doze neste ano” disse Adir Teixeira, ressaltando que “no entanto é fundamental que os atletas beneficiados prestem contas de forma correta, para evitar o cancelamento e eventuais problemas” explicou Teixeira.

Os atletas contemplados para o Bolsa Atleta 2012, foram selecionados após avaliação de seus currículos, importância das competições em que foram destaques, nível de competição e resultados obtidos durante 2011.

Para o presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, Carlos Bordão, a medida é um avanço na área de incentivo a prática esportiva em Ponta Porã, contribuindo para auxiliar o atleta de bom rendimento na preparação para as competições e o seu futuro profissional.

Confira lista com nome dos atletas e modalidades, que foram contemplados: Gustavo Calixto Mioranza – Bicicross;Eduardo Antonio Gimenez – Atletismo; Fernando Dorneles Franco – Judô; Felipe Geovani Caffarena Loureiro – Karatê; Flamel Silva de Miranda- Jiu- Jitsu; Ermelinda Paez Canteiro- Atletismo;Roberta Azambuja Paiva- Judô; Katlelen C. Chagas Insaurralde- Taekwondo; Victor Henrique Trindade Ramirez-Basquetebol; Fernando Dorneles Franco-Judô; Taís Estéfani Peralta da Silva-Voleibol; Mateus Vieira Alves- Atletismo; Drieli Silva Wider- Judô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário