sexta-feira, 16 de março de 2012

FUNCESPP recebe Surfistas de Trem

Músicos de Ponta Porã foram selecionados para o Festival da América do Sul

A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã recebeu a visita dos músicos Renan Dorta e Jonh Caetano, ambos componentes da Banda de Samba-Rock Surfistas de Trem.

Os músicos se reuniram com o Diretor-Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira e o Diretor de Cultura, Eder Rubens, onde aproveitaram para agradecer o constante apoio recebido, contribuindo de forma significativa para consolidação do grupo Surfistas de Trem no cenário musical de Mato Grosso do Sul.

“Estamos vivendo um momento importante, conquistando espaço no cenário musical do estado, através de um trabalho legitimamente fronteiriço.Agradecemos a Prefeitura de Ponta Porã e a equipe da FUNCESPP que sempre nos apoiou, bem como amigos, familiares e o público da fronteira” lembrou Jonh Caetano.

Renan Dorta informou que o grupo vem se emprenhando na produção de canções que farão parte do primeiro CD do Surfistas de Trem. “O período de estúdio é um momento diferente que exige mais tempo da banda.Estamos buscando recursos para que possamos alcançar o nosso objetivo e lançar o primeiro CD” explicou Renan.

O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira, parabenizou os músicos pelas conquistas obtidas no decorrer de 2011, como a participação no Som da Concha em Campo Grande, a seleção das músicas “Soy Surfista” e “Canto pra Jah” no Kit Difusão Musical de MS.E neste ano de 2012, foram selecionados entre as cinco bandas que participarão do Festival da América do Sul em Corumbá.

“O movimento musical de Ponta Porã, vem crescendo nos últimos anos.O Surfistas de Trem, vem divulgando a boa música produzida na fronteira e conquistando o seu espaço em Mato Grosso do Sul, de forma gradativa e planejada” disse Adir Teixeira.

Ele lembrou ainda que a FUNCESPP, vem buscando apoiar todos os segmentos artísticos, a música tem obtido um resultado satisfatório, permitindo difundir o cenário cultural de Ponta Porã.

O Diretor de Cultura, Eder Rubens, enfatizou a importância da criação de espaço, com estrutura e público, que permita a divulgação da produção musical de Ponta Porã. “Compete aos gestores de cultura, criar espaço para os talentos da música, bem como de outros segmentos artísticos.O Projeto Som da Fronteira, idealizado pela FUNCESPP e desenvolvido no ano passado em parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul, contribuiu para divulgação do cenário musical da fronteira” frisou.

A Banda Surfistas de Trem, formada pelos músicos John Caetano (violão e voz), Renan Dorta (Contra-Baixo), George Parah (bateria e percussão) e Clayton Vieira (Guitarra), foi selecionada para o Festival da América do Sul, que acontece de 26 a 30 de abril 2012 em Corumbá, onde apresentarão o show “Moderna Música da Fronteira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário