quarta-feira, 21 de março de 2012

Estande da Prefeitura recebe mostra de Araci Vendramini




Conceituada Artista Plástica expõe obras em homenagem ao Centenário de Ponta Porã

O Estande da Prefeitura de Ponta Porã/FUNCESPP- Fundação de Cultura e Esporte, recebe durante toda 38º Exporã (Exposição Agropecuária de Ponta Porã) a Mostra da conceituada Artista Plástica, Araci Marques Vendramini.

A exposição reúne obras produzidas especialmente em homenagem ao Centenário de Ponta Porã, buscando retratar com fidelidade a saga da Erva-mate, através de peças que revelam o cotidiano do ervateiro, o cotidiano do povo fronteiriço e a beleza da fauna e flora.

“Fiquei orgulhosa em receber o convite da Prefeitura de Ponta Porã, para expor os meus trabalhos, em um evento tão importante como a Exporã e no ano de centenário de Ponta Porã” frisou Araci.

Araci Marques Vendramini, nascida em Tagi localidade próxima a Ponta Porã, residindo atualmente em Sete Quedas, afirmou que a mostra: Ponta Porã – Beleza e Cor da Terra, foi um desafio que permitiu novas descobertas na técnica de produção artesanal, valorizando a cultura fronteiriça.

“Tenho um carinho especial por Ponta Porã, onde possuo familiares e amigos.Produzir peças artesanais que possam identificar o cotidiano de Ponta Porã e suas particularidades, foi uma maravilhosa experiência” disse Araci.

O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira, enfatizou sobre a importância de contar com a mostra de obras produzidas pela Artista Plástica Araci Vendramini. “É uma honra receber uma mostra de Araci Vendramini, que possui peças de destaque em todo Mato Grosso do Sul” salientou Adir, ressaltando que “a sua simplicidade e experiência, aliado a qualidade de suas obras, são importantes para o crescimento do artesanato de Ponta Porã”.

A Mostra: Ponta Porã – Beleza e Cor da Terra, de Araci Vendramini, fica aberta para visitação do público no Estande da Prefeitura de Ponta Porã, localizada no Parque de Exposições Alcindo Pereira, durante a 38º Exporã das 19 ás 22 horas.A entrada é gratuita, vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário