sexta-feira, 9 de outubro de 2009

FUNCESPP LEVA CULTURA E ESPORTE ÀS CRIANÇAS DE PONTA PORÃ













A Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã – FUNCESPP realizou na semana que antecede ao dia da criança atividades recreativas e culturais nas escolas do município, atendendo aproximadamente 600 crianças. Foram realizadas brincadeiras, jogos, além de música e sessão de cinema, que fazem parte do Projeto Recreação e Lazer nas Escolas e Projeto Cinema para Escolas, uma iniciativa da Fundação que tem por objetivo levar aos alunos das escolas da rede municipal, estadual e privada atividades recreativas e culturais.
As atividades iniciaram na segunda-feira com a APAE, onde participaram aproximadamente 110 crianças. As crianças ficaram felizes com as atividades na cama elástica, o mini-futebol e as brincadeiras com bolas. Algumas atividades foram adaptadas tendo em vista as limitações motoras de cada criança.
Na terça-feira foi a vez da Escola Mace receber o Projeto. As crianças da 4ª à 7ª série se divertiram com as brincadeiras, jogos e com os materiais levados pela equipe da FUNCESPP como perna-de-pau, cama elástica e esqui de madeira. Os alunos do Jardim ao Ensino Médio (04 à 17 anos) assistiram filmes da Programadora Brasil como: O Cavalo Azul, O Tamanho Que Não Cai Bem, Disfarce Explosivo, Caçadores de Saci e Cafuné, através do Projeto Cinema Para as Escolas, uma parceria da Prefeitura Municipal de Ponta Porã/FUNCESPP com o SICREDI.
O Grupo de Teatro Cena Viva do Projeto Letras de Luz apresentou-se na quarta-feira na Escola Magsul para aproximadamente 100 alunos.
Na quinta-feira foi a vez dos alunos da FUNCESPP apresentarem seus talentos. Os alunos da Oficina Municipal de Capoeira Berimbau apresentaram-se na Praça Lício Borralho no período matutino e no período vespertino as crianças e jovens da Oficina Municipal de Violão e da Banda Municipal de Ponta Porã abrilhantaram o evento realizado para assinatura do convênio entre a Prefeitura Municipal de Ponta Porã e o Projeto Sonidos de La Tierra, no União Tênis Clube.
Na sexta-feira, finalizando as atividades da semana da criança, os alunos da MAPPE receberam o Projeto Recreação e Lazer com a realização de atividades recreativas.
A equipe da FUNCESPP que coordenou as atividades foi composta dos seguintes profissionais: Prof. Carlos Morel (Ginga) – coordenador, Frank Areco Amorim e acadêmicos de Educação Física: Marcelo Ribeiro, Marcos Colman, Priscila Arce e Cristiane Ramires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário