sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Academia Gingart e FUNCESPP realizam neste final de semana a 7ª Copa Regional Ponta Porã de Capoeira



A Academia Gingart de Capoeira em parceria com a Oficina Municipal de Capoeira Berimbau realizada pela Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã - FUNCESPP, realiza neste sábado e domingo, a sétima edição da Copa Regional Ponta Porã de Capoeira.
Conforme informou a organização do evento serão dois dias de competições com mais de 180 atletas de 04 estados do país: São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais nas categorias mirim, pré-mirim, Infantil, juvenil, Graduado e Profissionais. Durante o evento haverá ainda o sétimo Batismo e Troca de Cordões de Capoeira, que acontecerá no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela.
Á 7º Copa Regional Ponta Porã de Capoeira terá início no sábado, a partir das 08h30 no Anfiteatro da Prefeitura Municipal, onde delegações, técnicos, mestres e atletas estarão participando de uma oficina tratando das novas regras internacional de capoeira.
No período da tarde iniciam as competições e apresentação no Ginásio Municipal Pepe Portela, com entrada grátis, para todos que desejam acompanhar e prestigiar o evento esportivo, que será finalizado no domingo.
O evento contará com diversos mestres de capoeira, entre eles Sérgio Raul Pradella, representante do Conselho Superior de Mestres das Federações Internacionais de Capoeira, de Presidente Prudente-SP.
Pradella destacou o constante crescimento da capoeira em todo país e no mundo, onde a modalidade é praticada em 150 países, sendo escolhido para participar como apresentação na próxima Olimpíada em 2012 e possivelmente como competição olímpica no Rio-2016. “A capoeira teve uma evolução considerável pelo mundo, sendo bem aceita e tendo total reconhecimento do Comitê Olímpico Esportivo, que deve assegurar a modalidade como olímpica nas Olimpíadas do Rio de Janeiro” frisou Pradella.
Ele lembrou ainda que a Capoeira foi eleita em 2007 como Patrimônio Histórico Brasileiro, sendo uma modalidade esportiva voltada para manutenção e prática da cultura do país. “A capoeira é um patrimônio cultural do país, que ajuda na formação social dos participantes bem como na prática esportiva de crianças, jovens e adultos em todo mundo” explicou, ressaltando que “fico feliz em ver municípios como Ponta Porã, incentivando a capoeira e a sua manifestação cultural junto a comunidade” .
O contra-mestre Gordinho que coordena a Oficina Municipal Berimbau de Capoeira, agradeceu ao constante apoio da Prefeitura de Ponta Porã, da Funcespp e alguns empresários para realização do evento. “Esta é a sétima edição e a cada ano tem aumentado o número de participantes, despertando o interesse da população pela prática da capoeira em todas as faixa etárias”.

Fonte: Diário MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário