quarta-feira, 6 de maio de 2009

VII Jornada Estadual de Educação Física foi realizada com sucesso em Ponta Porã


Aconteceu nos dia 01,02 e 03 de maio nas dependências das Faculdades Magsul, a VII Jornada Estadual de Educação Física, promovida pelo Conselho Regional de Educação Física CREF, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã - FUNCESPP, com o apoio das Faculdades Magsul.

O evento já tradicional, tem por objetivo principal a busca da qualificação profissional aos acadêmicos e profissionais de Educação Física de todo o Mato Grosso do Sul, foram realizados durante os três dias da jornada mini cursos, relacionados a área de atuação do profissional de educação física, obesidade infantil, mini handebol e fisiologia do esporte. A palestra inaugural foi sobre ética na Educação Física, com a presença do Professor Mestre Domingos Sávio da Costa - presidente do CREF 11 MS/MT, do Professor Doutor da UFGD Manoel Pacheco Neto, tendo como mediador o Professor Mestre João Antonio Barbosa - coordenador do curso de Educação Física das Faculdades Magsul.

Prestigiaram a cerimônia de abertura do evento as seguintes autoridades: Vereadora Dulce Manosso - presidente da câmara municipal de Ponta Porã, Professora Rosemeire Quintaes Nicolau - secretária municipal de educação, Sr. Josué Lopes - secretário de saúde, Professor Adir Teixeira de Oliveira - diretor presidente da FUNCESPP, Professor Nicodemos Filgueiras Jr - presidente do conselho municipal de esporte e lazer, Professor Marcelo Miranda Ferreira - conselheiro do conselho federal de educação física. As autoridades em suas falas foram unânimes em agradecer o apoio do Prefeito Flávio Kayatt as ações esportivas em Ponta Porã e o respeito ao profissional de Educação Física na colocação ao mercado de trabalho na rede municipal de ensino de Ponta Porã.

Estiveram presentes 120 profissionais e acadêmicos de toda a região do conesul, além de cursistas de Dourados e Campo Grande, segundo o Professor Adir Teixeira de Oliveira que é o conselheiro do CREF para Ponta Porã e região, a realização de um evento dessa natureza demonstra a credibilidade e a capacidade organizacional que a prefeitura de ponta porã conta em todo o estado, destacou ainda a importante parceria firmada entre poder público e entidades privadas no caso as Faculdades Magsul que cedeu suas instalações para que a jornada fosse realizada com o brilhantismo e sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário