quarta-feira, 6 de maio de 2009

PONTA PORÃ VAI TER UM REPRESENTANTE NO MUNDIAL DE JUDÔ


O atleta máster Nicodemos Filgueiras Junior, foi convocado para participar do Campeonato Mundial Master de Judô em agosto na cidade de Atlanta nos Estados Unidos.
A convocação do atleta de Ponta Porã foi feita pela World Master atlhetic entidade que representa a categoria Master em todo o mundo.
Em visita ao gabinete do prefeito Flávio Kayatt o professor Nicodemos que é diretor de esportes da Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã entregou sua convocação ao prefeito que é seu maior incentivador para que continue sempre treinando trazendo grandes conquistas para Ponta Porã, servindo de exemplo para os alunos da Escola Municipal de Judô Banzai que funciona na FUNCESPP, na antiga estação ferroviária, com aulas nos períodos matutino e vespertino, atendendo gratuitamente meninas e meninos a partir dos nove anos de idade.
Essa participação será a quarta em mundiais, na última realizada em Bruxelas na Bélgica no ano passado foi conquistada a medalha de ouro por equipe, em 2005 no Canadá foi conquistada a medalha de bronze na categoria meio pesado até 100 kilos na faixa etária de 35 á 39 anos.
A expectativa para o mundial 2009 é muito grande, pois segundo Nico, estréia numa nova categoria com chances reais de conquistas, na categoria máster m3 para atletas de 40 a 44 anos. Os treinamentos já estão acontecendo segundo o cronograma pré-estabelecido, visando o podium no mundial.
O atleta conta com o apoio da LAP importadora e exportadora,do empresário Luis Antonio Pereira que sempre custeou as despesas de viagem do atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário