sexta-feira, 3 de agosto de 2012

FUNCESPP recebe visita de representantes do IFMS


Reunião tratou de possíveis parcerias para atividades esportivas e culturais

O Diretor-Presidente da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, Adir Teixeira, recebeu a visita do Diretor-Geral do Campus Ponta Porã do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul _IFMS, Marcel Hastenflug e a Chefe de Gabinete da IFMS em Ponta Porã, Josiane Paula Maltauro Lopes.

Na oportunidade o Diretor-Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira de Oliveira e o Diretor de Cultura, Eder Rubens, detalharam os diversos projetos desenvolvidos a crianças e jovens em favor do incentivo a prática esportiva e da fomentação da arte e cultura no município.

Na pauta da reunião a Direção da IFMS solicitou uma parceria com a FUNCESPP, visando desenvolver o Projeto de Prática e Expansão do Rugby, segunda modalidade esportiva mais praticada no mundo e que visa integrar os seus participantes, através da prática do esporte e cidadania.

“Este é um esporte que vem crescendo em todo mundo.O Rugby é o segundo esporte mais praticado perdendo apenas para o tradicional futebol e vem crescendo de forma significativa.Em Mato Grosso do Sul temos observado um crescimento desta modalidade, principalmente em campo Grande e Dourados” explicou Marcel Hastenflug.

Outra iniciativa que deverá contar com o apoio da Prefeitura de Ponta Porã, através da FUNCESPP é o Projeto de Coral de Vozes, que será aberta a todo público, com aulas gratuitas, objetivando expandir ainda mais a arte musical.

“Ponta Porã possui um excelente potencial na área musical.A formação do Coral de Vozes, exige tempo e dedicação, mas é uma arte belíssima e que estará aberta a toda população que deseja fazer parte deste projeto” disse Josiane Paula Maltauro Lopes.

O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira destacou a importância da IFMS para o desenvolvimento de projetos que aproximam os jovens de atividades esportivas e culturais, contribuindo para o pleno exercício da cidadania e o bom convívio social.

“A IFMS foi uma das instituições de ensino instaladas no município, que possui credibilidade e capacidade para contribuir em favor de projetos esportivos e culturais em favor da nossa população” disse Adir Teixeira, ressaltando que “a atual administração sempre estará disposto a apoiar projetos como estes elaborados pela equipe da IFMS”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário