sexta-feira, 31 de agosto de 2012

FUNCESPP leva arte e cultura para trabalhadores da JBS S/A




Ação aconteceu durante Semana de Prevenção ao Trabalho.Trabalhadores tiveram acesso a Cinema e Música

       A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã levou arte e cultura para os trabalhadores da Empresa JBS S/A, durante a Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho que contou com diversas atividades sócio-culturais.
     O evento promovido pela Empresa JBS S/A, possibilitou aos trabalhadores  duas sessões do Curta: Roda o Tereré, dirigido por Lilian Solá Santiago, a filmografia faz parte do acervo do Projeto Cinema para ás Escolas, desenvolvido pela FUNCESPP objetivando aproximar e impulsionar a arte cinematográfica junto a população.
    Roda o Tereré retrata o dia-a-dia de pessoas que possuem o hábito e costume, de degustar da bebida típica da região de fronteira e de todo Mato Grosso do Sul, tombado em 2010 como Patrimônio Imaterial do estado .
   A pesquisa mergulha fundo no patrimônio imaterial de Mato Grosso do Sul, principalmente no que se refere ao uso da erva-mate, suas origens e seus costumes. O ponto alto do vídeo é a cerimônia da Erva, na aldeia guarani de Panamby.A erva-mate é sagrada para o povo Guarani Kayowá, que tem muito respeito a Caati (a mãe erva).
   Em seguida alunos do Projeto RECICLASOM realizaram uma bela apresentação com duas peças musicais, com sons extraídos  de instrumentos produzidos a partir de materiais recicláveis.
   O Projeto RECICLA SOM é formado por jovens músicos de Ponta Porã, que pesquisam sons e ritmos produzidos pelos materiais recicláveis, além de incentivar as boas práticas quanto a coleta seletiva e preservação do meio ambiente.     
   O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira, enfatizou sobre a importância de empresas como a JBS que procuram levar aos seus funcionários arte e cultura, como forma de melhorar a qualidade de vida.
“A direção da JBS  e funcionários estão de parabéns.Ficamos felizes em contribuir com o Seminário de Prevenção ao Trabalho, através de projetos culturais desenvolvido na Funcespp e com artistas locais” frisou Adir Teixeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário