quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Som da Fronteira leva integração musical para Granja e Aeroporto





Projeto cultural reuniu no mesmo palco viola, gospel e rock

O Projeto Som da Fronteira realizado pela Prefeitura de Ponta Porã, através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã e contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul, alcançou os moradores dos bairros da Granja e Aeroporto no último final de semana.
Mesmo com a constante chuva que caiu sobre a fronteira durante todo sábado (15), o projeto cultural mais uma vez permitiu a integração musical produzida em Ponta Porã (BR) e Pedro Juan Caballero (PY), com três excelentes shows.
O palco principal teve inicio com a belíssima apresentação do instrumentista Rodrigo Correa, no segmento moda de viola, interpretando canções de Almir Sater, Renato Teixeira, Rolando Boldrin e Tião Carreiro.
“Fiquei feliz em ser convidado para participar deste importante projeto.A Prefeitura Municipal, a Fundação de Cultura de Ponta Porã e o Governo do Estado, estão de parabéns pelo excelente projeto que incentiva e divulga os artistas locais” disse Rodrigo Correa natural de Mato Grosso e que atualmente Cursa Medicina em Pedro Juan Caballero.
Em seguida foi a vez do estilo Rock Gospel apresentado pelo Ministério Conexão da I Igreja Batista de Ponta Porã, que animou o público que compareceu para prestigiar o Som da Fronteira.
No repertório o grupo Conexão apresentou o melhor do estilo gospel com influências de grupos como Resgate, Oficina G3, PG, Fruto Sagrado e Pregador Lu.
“Uma pena que o tempo impediu que mais pessoas pudessem prestigiar o evento.O Som da Fronteira é um projeto importante, que apóia diversos artistas que não possuem espaço na fronteira” disse o músico Gustavo Matos.
O show principal ficou por conta da banda de Reggae Toco Madera, formada por músicos de Pedro Juan Caballero (PY), que apresentou um repertório recheado de boa música e composições próprias.
Toco Madera confirmou a rica diversidade musical produzida na fronteira e o quanto os jovens músicos vem acompanhando a evolução musical da América do Sul.O grupo vem se destacando pela sonoridade em diversas apresentações como Festival de Música de Pedro Juan Caballero e Encarnácion (PY), onde conquistaram o primeiro lugar e representaram o Paraguai no Aclamado Festival Cosquin de Rock em Córdoba na Argentina.
“Fizemos um show alto astral, estamos felizes em apresentar o nosso trabalho e participar de um projeto que visa integrar a produção musical da fronteira.Somos dois municípios e um só povo” lembrou o baterista Rooney.
O Diretor-Presidente da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, Adir Teixeira, destacou o constante empenho dos músicos no palco principal do Som da Fronteira, bem como a qualidade dos artistas.
“O Som da Fronteira tem permitido a divulgação dos nossos artistas.A cada etapa tem surgido novas revelações, confirmando a riqueza artística de Ponta Porã, estamos desenvolvendo um projeto voltado para nossa produção musical, compete ao público prestigiar e apóia os nossos artistas” frisou Adir.
Ele aproveitou para agradecer ao constante apoio oferecido pelo Governo de Mato Grosso do Sul e do Prefeito Flávio Kayatt e sua equipe, que tem disponibilizado toda estrutura logística para realização do Som da Fronteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário