domingo, 9 de outubro de 2011

Funcespp proporciona arte, recreação e lazer na Semana da Criança






A Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã alcançou dois mil alunos, por meio de arte, recreação e lazer durante a Semana da Criança.

A Semana da Criança realizada pela equipe do Departamento de Esporte, aconteceu de 29 de setembro á 07 de outubro, com atividades recreativas, cama elástica, jogos de mesa; xadrez e dama, coordenadas pelos profissionais em Educação Física da FUNCESPP: Robson Valdez, Talles Medeiros, Marcelo Arce, Marcos Mendes e a estagiária e acadêmica de Educação Física, Daniele Boeira.

O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira, ressaltou a importância das atividades recreativas para impulsionar a prática esportiva e de lazer entre as crianças.

“Sempre realizamos atividades voltadas para educação e entretenimento das nossas crianças. O Projeto de recreação e lazer permite alcançar, o maior número possível de alunos de diferentes regiões do município, com total acompanhamento de profissionais em educação física” salientou Adir.

O Projeto de Recreação e Lazer aconteceu nas seguintes instituições de ensino: Escola Municipal Ramiro Noronha, Escola Municipal Osvaldo de Matos – Cabeceira do Apa, Escola Municipal Dora Landolfi – Sanga Puitã, CEINF- Eurora Ramos – São João, Escola Municipal Prefeito Adê Marques – Vila Áurea, Escola Municipal Cooporã – Jardim Independência e Escola Municipal Dorcelina Folador.

Durante a Semana da Criança a equipe do Departamento de Cultura da FUNCESPP, realizou 06 etapas do Projeto Cinema para ás Escolas, que alcançou em dois períodos matutino e vespertino, alunos da Escola Nova Época, Escola Municipal Ramiro Noronha (extensão) e Escola Municipal Ramiro Noronha, com filmes e documentários infantis da Programadora Brasil.

“O Projeto Cinema para ás Escolas, permite o resgate da arte cinematográfica junto ás nossas crianças, por meio de incentivo a produção nacional.É importante destacar que a escola interessada em receber o projeto, deve agendar as sessões com a direção da FUNCESPP” disse Eder Rubens, diretor de cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário