População compareceu na Avenida Brasil e conferiu produção musical regional
A terceira edição do Festival da Primavera realizado pela TV Morena em parceria com a Prefeitura de Ponta Porã, atraiu um bom público na Avenida Brasil que conferiram de shows musicais com artistas locais e regionais.
No agradável domingo de sol a população resolveu conferir de perto a produção musical regional, conhecendo os artistas do segmento moda de viola, sertanejo, pop rock e samba reggae.
A abertura do evento cultural ficou por conta do Grupo Mexa-se formado por alunos da Oficina Municipal de Dança de Rua, desenvolvido pela Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã.
Em seguida no palco principal o instrumentista Rodrigo Correa, interpretou diversas canções da música raiz, de autoria de artistas renomados como Tião Carreiro, Rolando Boldrin, Almir Sater e Paulinho Simões.
A banda de Pop Rock Retorno Comum foi a segunda a se apresentar e mostrou toda animação e atitude do bom e velho rock and roll, confirmando a ascensão dos grupos do segmento alternativo da fronteira. “Este evento é importante para visibilidade da banda, permitindo que o público da fronteira conheça a qualidade musical existente em Ponta Porã.O Festival da Primavera é sempre uma grande festa, que reúne familiares, amigos, músicos e formadores de opinião” disse o vocalista Marlon Monteiro.
A dupla Paulo e Marcel mantiveram a tradição musical de Mato Grosso do Sul e realizaram um show recheado de sucessos do segmento sertanejo universitário e apresentaram canções que farão parte do primeiro CD dos músicos de Ponta Porã.
O grupo de Samba Rock Surfistas de Trem, subiu no palco principal do Festival da Primavera, por volta das 20 horas, com suingue e muita qualidade musical, a banda que foi destaque no Som da Concha e selecionada para o Kit Difusão Musical de Mato Grosso do Sul 2011, não decepcionou e confirmou o seu nome como grata revelação do cenário musical do estado. “A cada dia estamos aprimorando o nosso som, buscando novas canções e divulgando um estilo próprio que mescla o suingue do samba, com a atitude do rock e a mensagem do reggae” explicou o vocalista John Caetano.
O show principal ficou por conta da dupla douradense Caroline e Francyele, que animaram o público presente através de canções do sertanejo universitário e deixaram uma boa impressão pela excelente presença de palco e simpatia. “Ficamos felizes em se apresentar em ume vento de credibilidade, para um público animado e receptivo.A TV morena e a Prefeitura de Ponta Porã estão de parabéns pela iniciativa, esperamos retornar mais vezes para fronteira” frisou Caroline.
O Gerente Regional da TV Morena, Rodrigo Lopes, agradeceu ao total apoio da Prefeitura de Ponta Porã, que possibilitou o sucesso do evento e a consolidação da parceria que promete um evento ainda maior para 2012. “O Festival da Primavera vem crescendo a cada ano.Agradeço pela confiança da população no evento cultural e da parceria com a Prefeitura de Ponta Porã, que permite a realização de um evento de qualidade com estrutura e segurança” salientou.
A vereadora Dulce Manosso que prestigiou todas as atrações, destacou a importância do evento cultural como forma de possibilitar a população um dia de entretenimento com boa música.
Para o Diretor-Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira, o Festival da Primavera é um evento consolidado que já faz parte do calendário cultural de Ponta Porã. “É um evento voltado para toda família que cresce a cada ano.Este ano tomou um formato de festival musical, com espaço para variados segmentos, oportunizando os nossos artistas” enfatizou Adir Teixeira, ressaltando que “para o próximo ano, no centenário de Ponta Porã, quem sabe não teremos um show principal com artista de renome nacional”.
Ele aproveitou para agradecer ao total apoio do Prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt, SecretárioHélio Peluffo Filho e equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infra-estrutura, Secretaria Municipal de Governo e Comunicação, Departamento Municipal de Trânsito, Defesa Civil, Força Nacional e Policia Militar de Ponta Porã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário