quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Cantora sul-mato-grossense disputa prêmio em São Paulo


A cantora sul-mato-grossense Alice Fernandes, se classificou entre as três finalistas do Prêmio Divas da Música Brasileira, promovida pela Icatu Seguros e Ela Lucros, com apoio da CBN e disputa a grande final no próximo dia 06 de outubro em São Paulo.

Após participar de etapas a nível nacional, com cantoras de todo país, que demonstraram muita qualidade, afinação e boa escolha nos repertórios e nas interpretações, Alice Fernandes, de 26 anos, conseguiu se classificar com estilo próprio, interpretando a canção “Tocando em Frente” de Almir Sater.

Alice Fernandes, que reside atualmente em Dourados, onde cursa o sexto semestre de Jornalismo na Unigran, falou com a reportagem local, onde agradeceu ao total apoio da família e amigos, falou do amor pela música, da importância do Prêmio Divas da Música Brasileira e a riqueza musical de Mato Grosso do Sul.

“Resolvi participar do Prêmio Divas da Música Brasileira, sem grandes expectativas, mas com vontade de vencer, sabia que seria difícil, o Brasil tem grandes cantoras.Agradeço a minha família e a todos os amigos, que tiveram uma grande participação na etapa de classificação e ainda tem no meu dia-a-dia” disse.

Ela lembrou que sempre gostou de música principalmente do estilo MPB. ‘Participar do Prêmio Divas, é uma forma de homenagear grandes músicos e estar próximo daquilo que realmente gosto, a boa música, interpretada por cantoras consagradas” frisou Alice, enfatizando que “Uma coisa posso afirmar: eu estava muito confiante desde a preparação do arranjo musical até a decisão de competir com candidatas de todo o País”, disse a nova promessa da MPB.

Alice Fernades ressaltou ainda que é uma honra representar Mato Grosso do Sul e que a escolha de “Tocando em Frente” foi uma forma de homenagear Almir Sater. “Amo Almir Sater, a sua obra é muito rica. O legítimo representante da boa música de Mato Grosso do Sul, fiquei feliz em se classificar interpretando a canção de um grande artista do estado, reconhecido nacionalmente”.

A cantora Alice Fernandes, que possui um talento nato para música, com uma afinação invejável e estilo próprio, não esquece as origens e durante a entrevista, aproveitou para agradecer ao apoio que sempre teve em Dourados e Ponta Porã fronteira com Pedro Juan Caballero, onde morou e fez grandes amizades. “Adoro Ponta Porã, fiz estágio na Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, na qual fiz grandes amizades e construí o que considero uma família também” disse, enfatizando que “conheci pessoas importantes para minha vida”.

Alice Fernandes concorre ao Prêmio juntamente com as cantoras Aline Paes, carioca de 25 anos e a mineira Janaina Moreno, 30 anos, onde irá interpretar “O que é o que é?” de Gonzaguinha.

As três cantoras se apresentam no próximo dia 6, no Bourbon Street, em São Paulo, acompanhadas da orquestra do Maestro Roberto Sion, responsável pela produção musical do prêmio. Nesse dia haverá também uma apresentação inédita das veteranas homenageadas ― Alaíde Costa, Ademilde Fonseca e Dóris Monteiro ―, cantando juntas a música “Carinhoso”, de Pixinguinha e João de Barro, além de seus grandes sucessos.

Prêmio Divas da Música Brasileira – Elas&Lucros ● Icatu Seguros tem o objetivo de celebrar o aumento da longevidade, homenageando a carreira musical de três das maiores divas da música brasileira ainda em plena atividade ― Dóris Monteiro, Alaíde Costa e Ademilde Fonseca ― e revelando um novo talento que ainda não tenha atingido projeção nacional. A grande vencedora receberá R$ 5 mil, aplicados em um plano de previdência VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre).

Nenhum comentário:

Postar um comentário