11 capoeiristas conseguiram vagas para o nacional que acontecerá em setembro na capital do estado
Os alunos da Oficina Municipal de Capoeira Berimbau da Academia Gingart de Ponta Porã alcançaram bons resultados na seletiva estadual do Circuito Sul-mato-grossense de Capoeira, que aconteceu no último sábado no Ginásio Guanandizão em Campo Grande.
No total 11 atletas conseguiram índices e se classificaram para o Nacional de Capoeira, em diversas categorias do juvenil ao adulto, que acontecerá de 24 a 26 de setembro deste ano, também em Campo Grande.
Ponta Porã será representado pelos seguintes atletas: Erimar Aparecido Gimenez, Dirceu Teixeira, Reginaldo Soares, João Renato, Dirceu de Matos, Evelin Juliane, João Ataia Medina, Jonas Ornelas Saracho, Eder Rogério Villmayor, Eduardo Villamayor e Peterson Raí Blanco.
O Mestre de Capoeira Erimar Medina Gordinho, disse que o bom número de capoeiristas classificados para etapa nacional, demonstra a força da Capoeira em Ponta Porã, bem como o bom trabalho que vem sendo realizado junto a Oficina Municipal de Capoeira Berimbau e Academia Gingart.
“Temos tido total apoio da equipe da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, que permite uma boa estrutura para os nossos treinamentos e a difusão da capoeira em nosso município” explicou Erimar.
Erimar Gordinho aproveitou para agradecer ao apoio oferecido pela Prefeitura de Ponta Porã, Vereador Puka, Firestone e Mercado Tropical que contribuíram para participação da Academia Gingart e da Oficina Municipal de Capoeira Berimbau na seletiva de Mato Grosso do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário