(Puka, professor Adir Teixeira, presidente da Funcespp, com desportistas de Ponta Porã)
O Sport Puka promove no próximo dia 21 deste mês a partir das 19h o 2º Festival Internacional de Boxe Olímpico. O evento terá cerca de 20 lutas nas categorias masculina e feminina e será realizado nas dependências do União Tênis Clube, no centro de Ponta Porã.
O anúncio do Festival foi feito durante uma reunião do Conselho Municipal de Esportes, realizada no Auditório da Prefeitura Municipal de Ponta Porã. Na oportunidade, os membros do referido conselho foram informados da emenda parlamentar que será destinada pelo presidente da Câmara Municipal, Daniel Valdez Puka (DEM), que servirá para a aquisição de um ringue.
O Festival Internacional de Boxe Olímpico visa promover e incentivar o esporte na região de fronteira. O evento que é realizado pelo Sport Puka será organizado pela Liga Desportiva Amadora de Ponta Porã (LDAPP) e pela Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, com apoio da Prefeitura Municipal e da Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã (Funcespp).
Daniel Valdez Puka ressaltou que o boxe é um esporte que possui muitos adeptos na região de fronteira e que a promoção de eventos como o que vai acontecer no dia 21, servirá como incentivo para os atletas que se interessam pela modalidade. “É um esporte olímpico e que temos que incentivar nossos jovens. Só com incentivos poderemos ter novos e bons valores na região”, ressaltou.
Puka também destacou o trabalho que vem sendo feito em prol da modalidade pela Associação Atlética Combate presidida pelo desportista Bento Venildo. “O Bento está engajado no Festival Internacional de Boxe e vamos apoiar todas as ações que promovem o esporte em nosso município”, ressaltou. Os coordenadores do evento disse que para assistir a todas as lutas que serão realizadas no União Tênis Clube, o público terá que pagar ingresso de R$ 5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário