A organização dos Jogos Escolares da semana da Pátria 2010 em Ponta Porã, cuida de cada detalhe para que a competição que reúne mais de 1200 atletas, transcorra sem qualquer tipo de anormalidade.
Um dos cuidados fundamentais é com o atendimento médico aos atletas. Para isso, a FUNCESPP conta com total apoio da Secretaria Municipal de Saúde que desloca profissionais para acompanhar os jogos nos locais em que eles acontecem.
Na manhã desta segunda-feira, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, foi deslocada para o Ginásio Poliesportivo Pepe Portela. A equipe composta por dois técnicos em enfermagem tinha também uma ambulância, disponibilizada para atender com maior rapidez um participante da competição que venha sofrer qualquer tipo de lesão.
O técnico em enfermagem Francisco de Assis permaneceu no local desde a chegada das delegações até o apito final da partida de futsal disputada na manhã desta segunda-feira. Ele estava acompanhado pelo colega e o motorista da ambulância.
“A presença dos profissionais da saúde é fundamental. É a garantia de que, se ocorrer algum problema, temos alguém capacitado para prestar os primeiros socorros ali mesmo, no local dos jogos”, ressaltou o diretor presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira.
Ele destacou ainda o apoio de diversas instituições para que os JESP 2010 possam transcorrer dentro da normalidade.
Os JESP 2010, realizados pela Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, contam com apoio da administração municipal através das secretarias de Educação, Saúde, Governo e Comunicação, Infra-estrutura, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Sanesul, Magsul, Mappe, Calvoso e da Câmara Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário