segunda-feira, 24 de maio de 2010
“Ponta Porã e Pedro Juan precisam estar juntas”, afirma artista
O protagonista do Curso de Aperfeiçoamento em Acabamento, Cores e Material, foi o artista plástico Julio Cesar Alvarez, um dos nomes mais importantes da cultura sul-mato-grossense e também do Paraguai.
Julio destacou o empenho do grupo durante as duas semanadas de aulas. “São pessoas batalhadoras, que querem melhorar ainda mais a qualidade do que fazem. E, nestes poucos dias, deu para perceber que existem pessoas talentosíssimas nos dois lados da fronteira. Por isso, é preciso levar adiante esta união. Ponta Porã e Pedro Juan Caballero precisam se unir na divulgação da sua arte, sua cultura”, defendeu.
O artista, consagrado por suas obras, disse que o curso abriu “muitas portas importantes” e que é plenamente possível trabalhar e sobreviver produzindo trabalhos artesanais. “Porém, além da união, é preciso humildade. Ninguém sabe tudo. Quem acha que sabe tudo é um morto vivo. Fica num canto, encostado, enquanto os outros trabalham e crescem”, aconselhou.
A presença de Julio como instrutor foi alvo de elogios de todos os participantes do curso: “ele nos motivou a soltarmos a imaginação e criarmos mais e melhor, utilizando o que temos de mais rico e forte”, declarou a artesã Ana Regina.
“O Julio sempre nos apóia. Trabalha de maneira voluntária, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento cultural da nossa gente”, disse o diretor presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira. “A presença do Julio aqui, como instrutor, é um presente para todos nós. Quero convidá-lo a ser instrutor deste curso em vários municípios de Mato Grosso do Sul que também possuem pessoas valiosas e talentosas”, expôs Arlene Barboza Vilela, da Fundação Estadual de Cultura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário