(Arte na Fronteira contou com a presença de um bom público)
Foi realizada na última sexta-feira, a abertura da Mostra de Artes – Arte na Fronteira promovida pela Prefeitura Municipal, através da FUNCESPP - Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã.
O evento conta com obras de diversos artistas da fronteira, sendo aberto ao público no período de 08 á 14 de maio, nos horários das 08 ás 12 horas e das 14 ás 17 horas, que poderá conferir trabalhos das seguintes artistas: Hazba Derzi, Maria Aparecida dos Santos Sehnem, Iolanda Meilsmidth, Malena Benetti, Nazira, Munira Campos, Cassila, Martha Paredes, Rommy dos Santos, Soraya Mendoza, Kelly Vieira e Claudia Vieira.
Durante a cerimônia de abertura da Mostra de Artes, o Diretor-Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira, destacou o grupo de artistas da fronteira que tem se dedicado a divulgar os seus trabalhos e ganhado espaço no cenário sulmatogrossense, através da participação em diversas mostras de artes. “Todos os artistas estão de parabéns pela iniciativa, são belos trabalhos.A Prefeitura de Ponta Porã e a Funcespp, sempre estará apoiando eventos desta importância.Esperamos que o público compareça e prestigie a mostra de arte e os nossos artistas” frisou Adir Teixeira.
A artista plástica Maria Aparecida dos Santos Sehnem (Fitta), que conta com duas belas telas na exposição, agradeceu ao apoio da Prefeitura Municipal e da FUNCESPP, afirmando que Ponta Porã se encontra a frente de muitos municípios de Mato Grosso do Sul, em relação ao constante incentivo aos artistas e mostras de artes. “Este é um grupo que se reúne desde agosto de 1994, num trabalho de alimentar e conservar vivo o entusiasmo dessas pessoas, levando-as a transpor obstáculos pela magia da vontade e da persistência” definiu Fitta.
A artista plástica Kacila Núbia, que conta com duas obras em óleo sobre tela, destacou o evento como forma de divulgar os seus trabalhos, incentivando os artistas e atraindo os admiradores da obra de arte.
Arte na Fronteira atraiu um bom público que compareceu ao Saguão do Paço Municipal, conferindo de perto obras com técnica apurada em óleo e tela, mandalas e releituras de artistas renomados como Rodolfo Ledel.
Entre os destaques da releitura de Ledel, estão as obras: “Mulher de Chapéu” de Soraya Mendoza Pereira e “Nu Detado” de Marlena Medeiros, artista plástica que representou Ponta Porã na Mostra de Arte - Salto Agulha, promovido pela FCMS - Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário