terça-feira, 7 de julho de 2009

Piloto de Ponta Porã vence Campeonato Brasileiro de Bicicross















Eduardo Manoel venceu na categoria 8 anos. Além dele, outros nove competidores pilotos da fronteira voltaram com boa colocação na prova.

A equipe de Ponta Porã fez bonito no 5º Campeonato Brasileiro de Bicicross. A prova foi disputada no último final de semana, na cidade de Campo Verde, Mato Grosso. A competição reuniu cerca de 400 pilotos de todo o Brasil.
Os representantes de Ponta Porã voltaram de Campo Verde com 10 pódios, sendo a principal conquista alcançada por Eduardo Manoel, campeão na categoria boys até 8 anos. Para chegar ao inédito título para Ponta Porã, Eduard superou fortes rivais e deixou para trás outros 12 pilotos. Na chegada da equipe ao município, Eduardo era um dos mais entusiasmados. “Sou campeão brasileiro, dizia eufórico”, dizia.
A delegação de Ponta Porã foi recebida na segunda-feira pelo diretor-presidente da Funcespp (Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã), Adir Teixeira. Na chegada em frente a sede da Fundação, os pilotos e equipe de apoio, contaram os detalhes da participação de Ponta Porã no Campeonato Brasileiro de Campo Verde. Os pontaporanenses foram maioria absoluta dos pilotos de Mato Grosso do Sul, presentes na prova.
Além do título de campeão de Eduardo Manoel, outros pilotos também conseguiram resultados expressivos. Jeferson Mendes ficou com a segunda colocação na categoria boys 12 anos. Jonatan Pereira, na categoria boys 12 anos, ficou com a 5ª colocação. Na mesma categoria, Igor Dauzacker chegou em sétimo lugar. Já Luis Rodrigo Silva Lima, cruzou a linha de chegada em quinto lugar na categoria 14 anos e Marcos Vinicius chegou em 7º lugar. Gustavo Calixtro foi o quinto colocado na categoria 16 anos e Anderson Agustín, piloto de Pedro Juan Caballero chegou em 6º lugar. Na categoria de 25 a 29 anos, Tales Marcel ficou com a 6ª colocação e na Elite Máster, Osvaldo Quinelato terminou a prova em quinto lugar.
Para Adir Teixeira, o resultado no Mato Grosso é uma notícia agradável. “O resultado me surpreende porque, não faz muito tempo que eles começaram o bicicross em Ponta Porã. E nessa prova em Mato Grosso, eles enfrentaram os principais nomes do bicicross. O que me deixa surpreso é eles chegarem em tão pouco tempo ao nível dos demais competidores. Garra, superação isso eles tem de sobra, não é surpresa. Mas os resultados foram expressivos, afirmou.

ED MORENO

FOTO: SÉRGIO OJEDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário