quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

FUNCESPP realiza formatura de Violão Popular e Erudito



Oficina de Violão Popular e Erudito formou 46 alunos que receberam certificados no Centro de Convenções Internacional Miguel Gomez

A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã realizou a Formatura da segunda Turma de Violão Popular e Erudito de 2012, em cerimônia que atraiu um excelente público no Centro de Convenções Internacional de Ponta Porã.

No total 46 alunos receberam o Certificado de conclusão da Oficina Municipal de Violão Popular e Erudito, após 06 meses de aulas teóricas e práticas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Ponta Porã, através da FUNCESPP.

No período de aprendizagem os alunos tiveram aulas ministradas pelo Professor Gustavo Matos, seguindo metodologia de ensino da Escola de Música Municipal Isaac Borges Capilé desenvolvida na sede da FUNCESPP, localizada na antiga estação ferroviária.

A cerimônia de entrega dos certificados aos alunos da Oficina Municipal de Violão Popular e Erudito, teve inicio coma  apresentação da Banda Municipal Isaac Borges Capilé que interpretou as seguintes peças musicais:  Hey Baby, California Dream, Ever Seen The Rain, Cheia de Charme e Amigos para Sempre, que arrebatou o público presente.

  Em seguida foi a vez dos formandos da Oficina Municipal de Violão Popular e Erudito, apresentar um pouco de seu aprendizado para platéia presente, formada em sua maioria por pais, familiares, amigos e autoridades.

Na oportunidade os alunos interpretaram as seguintes canções:Chalana, Faz um Milagre em Mim, Tocando em Frente, Meu carnaval, Saudades da Minha Terra e Felicidade.Após a apresentação foram feitas as entregas dos certificados aos alunos da oficina Municipal de Vilão Popular e Erudito.

O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira de Oliveira, destacou a importância da Oficina de Violão Popular e Erudito desenvolvida, pela administração do Prefeito Flávio Kayatt, que desde 2007 formou centenas de alunos em dois semestres.

“É muito gratificante que o projeto desenvolvido pela FUNCESPP, alcançou centenas de alunos por meio da música, com aulas gratuitas que permitiram a crianças, jovens e adultos a inserção junto a arte musical” frisou Adir, ressaltando “parabéns aos formandos e toda equipe da Funcespp pelo empenho e dedicação neste período, contribuindo para o sucesso deste importante projeto de formação musical”.

A Oficina de  Violão Popular teve inicio em 2007 e integra a Escola de Música Municipal Isaac Borges Capilé, sendo desenvolvida pela Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã.

Anualmente o Projeto forma cerca de 60 alunos divididos em dois semestres com aulas gratuitas, teórica e prática, obedecendo a metodologia pedagógica da Escola de Música Municipal Isaac Borges Capillé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário