terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Artistas de Ponta Porã participam do Kit Difusão Musical 2012




Atos Falhos, Retorno Comum, Surfistas de Trem e dupla Leandro e Gabriel terão músicas  do 4º Kit Difusão Musical de Mato Grosso do Sul

A arte musical de Ponta Porã cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, confirma a sua característica e estará participando do 4º Kit Difusão Musical de Mato Grosso do Sul, idealizado e promovido pelo Governo do estado através da Fundação de Cultura de MS.

Na edição do ano passado a banda Surfistas de Trem participou do Kit Difusão Musical de Mato Grosso do Sul com dois trabalhos autorais: Soy Surfista e Canto pra Jah, nesta edição de 2012, o segmento rock and roll consolida a sua força e potencial na região de fronteira e participa com as bandas:Retorno Comum com as músicas “Um Pouco de todos Nós” e “Nada é Igual” e a banda Atos Falhos – “Me da uma dose” e “Homem contra o tanque”.A banda Surfistas de Trem que vem marcando presença no cenário musical do estado com o seu estilo samba-rock-reggae, retorna ao Kit Difusão 2012 com a canção; “Para Melhorar” e “Aeroina”.  O segmento sertanejo também estará representando Ponta Porã e participando da edição 2012 com a dupla Leandro Henrique e Gabriel.   

De acordo com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul - (FCMS), serão produzidos kit’s que conterão duas músicas, um release e duas fotos de cada um dos artistas selecionados. Eles serão disponibilizados gratuitamente aos meios de comunicação de alcance estadual e nacional e aos artistas participantes, visando promover a circulação da produção musical dos artistas de MS. A intenção é divulgar a produção musical sul-mato-grossense, evidenciando preferencialmente a produção autoral e priorizando a diversidade de linguagens musicais produzidas no estado, conforme a Fundação de Cultura.

O Diretor de Cultura da FUNCESPP, Eder Rubens, destacou este momento como uma conquista dos músicos da fronteira, contribuindo para consolidar a arte musical em Ponta Porã.

“É o reconhecimento ao trabalho dos nossos artistas.Nos últimos anos tivemos um crescimento considerável de músicos na fronteira, principalmente no formato de bandas no segmento alternativo” disse Eder, ressaltando “parabenizo ao Governo de Mato Grosso do Sul, que através da Fundação de Cultura do estado vem fazendo um trabalho de divulgação dos artistas do interior e da capital, através do Kit Difusão Musical”. 

Os artistas e obras foram  selecionados mediante Edital de seleção de artistas para o projeto KIT DIFUSÃO MUSICAL-4ª edição/2012, que foi lançado em dezembro de 2011, após análise da FCMS.
  A cerimônia de entrega do 4º Kit Difusão Musical edição 2012, acontece nesta terça-feira, a partir das 15 horas no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo - Sala Germano de Barros / Parque dos Poderes em Campo Grande-MS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário