quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

FUNCESPP mantém investimentos na Escola Municipal de Música



Banda Professor Isaac Borges Capillé recebeu novos instrumentos e se destaca como uma das melhores de Mato Grosso do Sul.

A Escola Municipal de Música mantida pela Prefeitura através da FUNCESPP – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, desenvolve projetos que beneficiam diretamente 98 jovens de diferentes idades.

A Banda de Música Municipal Professor Isaac Borges Capillé conta com 45 componentes. Todos são oriundos da Escola Municipal de Música que realiza um trabalho de formação dos jovens, tornando-os capacitados para inclusive seguir carreira no meio musical.

A escola de música da Banda possui 20 alunos. Outro projeto desenvolvido pela Escola Municipal de Música é a Orquestra de Flauta Doce Sem Fronteiras (13 alunos em 2011) e o Corpo Coreográfico (20 alunos).

“Para nós é uma satisfação podermos proporcionar as condições para que os jovens tenham acesso ao aprendizado ideal. São crianças que têm a oportunidade de, mais tarde, seguirem os estudos visando a profissionalização. O mais importante é que estes jovens passam a ter uma vida melhor, saudável, ocupando o tempo com atividades culturais que enriquecem e valorizam as pessoas”, afirma o prefeito Flávio Kayatt.
O diretor presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira, informa que a Banda Professor Isaac Borges Capillé tem recebido um tratamento especial pois se destaca em todo o Mato Grosso do Sul.

Recentemente, foram adquiridos, com recursos próprios da Prefeitura, mais 14 novos instrumentos para que a IBC tenha condições de efetuar os ensaios e apresentações que encantam os expectadores não só de Ponta Porã, bem como de diversas localidades que formalizam convites para que a Banda marque presença em ocasiões especiais: “com a chegada dos novos instrumentos, a Banda de Música Municipal Professor Isaac Borges Capillé possui hoje 74 instrumentos em boas condições de uso”, afirma Adir.

Além da aquisição de novos instrumentos, a FUNCESPP tem efetuado investimentos na recuperação dos instrumentos mais antigos. Nos meses de maio e agosto de 2011 foram investidos mais de R$ 8 mil na recuperação de 25 instrumentos pertencentes à Banda IBC.

A Escola de Música Municipal é dirigida e coordenada pelo Maestro Jucilei Inácio Martins.

Um comentário: