terça-feira, 27 de abril de 2010

Ponta Porã se destaca como pólo do bicicross em MS


Uma parceria envolvendo o Governo do Estado e Prefeitura, através da Fundesporte e da FUNCESPP, está transformando Ponta Porã no grande destaque do bicicross em Mato Grosso do Sul. Neste domingo, o diretor presidente da Fundesporte, Julio César Komiyama, esteve na cidade para promover a entrega de materiais para os atletas que desenvolvem esta modalidade. São capacetes, uniformes e outros artigos de segurança para os pilotos.

A solenidade foi realizada na pista montada em frente à FUNCESPP. Várias autoridades prestigiaram o evento como o presidente da Câmara Municipal, Daniel Valdez, o Puka, e a vereadora Duce Manosso. Dirigentes da Fundesporte e da Federação Estadual de Bicicross, foram recebidos pelo diretor presidente da FUNCESPP _ Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, Adir Teixeira.

O responsável pelo bicicross no município, Professor Osvaldo, ficou emocionado e lembrou a grande luta para que o esporte conquistasse a atenção das autoridades e também a simpatia da população que prestigia as competições. De acordo coma FUNCESPP, a escolinha de bicicross do município será encampada a partir de agora pelo Professor Thales.

Logo após a entrega dos materiais, foi desenvolvido o Circuito de Bicicross de Ponta Porã que reuniu dezenas de competidores e um grande público para assistir.

A entrega dos materiais faz parte das atividades do Projeto Criança no Esporte, Cidadão no Futuro, desenvolvido pela Fundesporte.

O Projeto Criança no Esporte, Cidadão no Futuro tem um grande alcance social. Visa implantar 80 escolinhas de atividades esportivas e recreativas em 54 municípios do Estado, atendendo a faixa etária de 7 a 14 anos nas seguintes modalidades: futebol, futsal, basquetebol, vôlei de areia, voleibol, bicicross, judô, natação, capoeira, boxe, taekwondo, atletismo.

Ponta Porã se destaca pelo pólo de bicicross. “Temos aqui vários campeões em nível estadual e, no ano passado, nosso menino, o Manuel, foi campeão nacional, disputando a competição no Mato Grosso”, informou o Professor Adir Teixeira.

O diretor presidente da Fudesporte, Julio Cesar Komiyama, confirma o grande potencial de Ponta Porã no bicicross: “Ponta Porã é o local que dá os melhores resultados. É o município que, temos certeza, traz medalhas nas competições realizadas no Brasil. Por isso que estamos procurando dar total apoio ao bicicross, investindo neste pólo, aqui na fronteira”, afirmou.

A próxima competição nacional será realizada no início de maio na cidade mineira de Betim. De acordo com a Federação Estadual de Bicicross, a delegação de MS deverá ter 18 atletas. 10 serão de Ponta Porã. “Este incentivo do governo do estado nos faz planejar novos investimentos, procurando melhorar a estrutura desta pista”, afirmou Adir, referindo-se à pista construída no terreno em frente à sede da FUNCESPP.

Ele agradeceu em nome do prefeito Flávio Kayatt, pelo apoio recebido junto ao Governo do Estado e disse que a FUNCESPP mantém 16 projetos envolvendo cerca de 1500 crianças e jovens em atividades esportivas e culturais. “Aqui, temos um projeto chamado Chute Certo, que visa formar jogadores de futebol. Recentemente, numa peneirada realizada pelo cruzeiro, em Dourados, 3 garotos nossos foram aprovados e, estarão indo para Belo Horizonte para fazer novos testes nas divisões de base do time mineiro”, destacou.

A vereadora Dulce Manosso disse que o sucesso dos projetos esportivos em Ponta Porã se deve à visão do prefeito Flávio kayatt, que é o maior incentivador do esporte. “Hoje temos um prefeito que, conhecedor do grande alcance social dos projetos esportivos, procura dar o apoio necessário para que as crianças e seus pais possam participar das competições, destacando o nome de nosso município por todo o Brasil”.

O professor Pelezinho, responsável por várias escolinhas em Mato Grosso do Sul ao longo de várias décadas também prestigiou o evento elogiando o trabalho do Professor Osvaldo junto ao bicicross em Ponta Porã.

Fonte: Conesul News

Nenhum comentário:

Postar um comentário