terça-feira, 20 de abril de 2010

Ponta Porã ganha três ouros e três pratas no Brasileiro Regional de Judô

Os judocas de Ponta Porã que integraram a seleção do Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV na cidade de Campo Verde – MT conquistaram três medalhas de ouro e três medalhas de prata, resultado inédito para a fronteira e que muito colaborou para os títulos de campeão geral no naipe feminino e vice-campeão geral no masculino para o Estado.
A participação dos atletas da fronteira no evento, mais uma vez foi fruto de muito esforço e somatório de ações de pessoas, empresas e a Prefeitura Municipal de Ponta Porã / FUNCESPP que visam o desenvolvimento do esporte de nossa Cidade. Alguns atletas foram patrocinados por seus pais ou com recursos próprios e outros com empresas e Prefeitura que acreditam no potencial de nossos atletas.
Os atletas são treinados na Escola Municipal de Judô Banzai e no 11º RC Mec, sob as instruções técnicas do Professor Nicodemos Filgueiras Jr (FUNCESPP), um dos técnicos oficiais da seleção do MS no evento.
Para o Sensei Nico, os atletas de Ponta Porã hoje são realmente de ponta, estão entre os melhores do Brasil em suas categorias. Destacou ainda que os resultados obtidos nas categorias Júnior e Adulto que tem um grau de dificuldade ainda maior, destacou a participação da atleta Daryene Wider (China Tur), campeã no peso Super Ligeiro nas categorias Júnior e Sênior, vencendo todas as suas adversárias por Ippon, a pontuação máxima no Judô.

Classificação:

Juvenil Feminino: Daiane Nunes de Moura (Ciarama) – Vice- campeã
Júnior Feminino: Daryene Wider (China Tur) – Campeã
Júnior Masculino: Wanderson Ferreira – Campeão
Sênior Masculino: Wanderson Ferreira – Vice-Campeão
Dieter Thiago (11º RC Mec - Fisiopan) – Quinto colocado
Sênior Feminino: Daryene Wider (China Tur) – Campeã
Rosileide Bernal (LAP IMP E EXP.) – Vice-Campeã

(Daryene Wider (China Tur) – Campeã)
(Rosileide Bernal (LAP IMP E EXP.) – Vice-Campeã)

(Wanderson Ferreira – Vice-Campeão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário