quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Projeto Caminhando com Qualidade inicia nesta terça-feira

A Fundação de Cultura e Esporte (Funcespp) voltará a realizar no próximo dia 26 de janeiro o "Caminhando com Qualidade", visando atender a população que realiza a prática esportiva de corridas e caminhadas no município.



O projeto consiste em levar aos praticantes de caminhada, uma forma correta de realizarem as suas atividades físicas com acompanhamento de profissionais da saúde e em educação física, que estarão fazendo uma avaliação biométrica de cada participante.

Segundo o diretor-presidente da Funcespp, Adir Teixeira, neste período do ano é comum o aumento dos praticantes de corridas e caminhadas. “É um período que muita gente aproveita para voltar as atividades físicas e nós queremos que todos voltem, mas da forma correta. Por isso estaremos voltando com o Caminhando com Qualidade”, afirmou

O ‘Caminhando com Qualidade’ será realizado duas vezes por semana – terças e quintas-feiras. No local os praticantes de caminhadas podem aferir a pressão arterial, antes e depois das atividades. Além de participarem de outras atividades desenvolvidas pela equipe da Funcespp no local.



Para Adir Teixeira, a participação da população sempre foi grande desde a implantação do programa no Horto Florestal. "Teremos toda a equipe da Funcespp trabalhando no programa. A participação é ilimitada, quem quiser pode participar. Estaremos sempre todas terças e quintas, prontos para atender os praticantes de caminhada", afirmou.


FONTE: http://www.pontaporaemdia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário