quarta-feira, 17 de junho de 2009

Fronteira prepara 7ª Meia Maratona Internacional da Amizade



Competição será disputada nas ruas de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero e deve contar a participação de atletas de vários Est ados.


Meia Maratona Internacional atrai atletas de todo o Brasil
O Governo do Estado, através da Fundesporte e a Prefeitura de Ponta Porã, através da FUNCESPP (Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã), irão promover em julho a 7ª edição da Meia Maratona Internacional da Amizade. O evento conta com a participação das autoridades paraguaias, através da prefeitura e do Departamento de Cultura, Esportes e Turismo de Pedro Juan Caballero, além do Governo do Departamento de Amambay. A prova que teve sua última edição realizada em 2007 é considerada uma das mais importantes competições esportivas da fronteira.

A 7ª Meia Maratona Internacional da Amizade será disputada no dia 12 de julho, com largada prevista para as 14h30, em frente ao Maxi hipermercado, em Pedro Juan Caballero e chegada em frente à Prefeitura de Ponta Porã.

A competição terá um percurso de 21 Km e 97 metros para o sexo masculino e 15 Km para o sexo feminino, sendo que as inscrições poderão ser feitas para as seguintes categorias: Masculino A) de 16 a 25. B) de 26 a 35 anos e C) de 36 anos acima. Já a categoria feminina, será única com a participação de atletas a partir dos 16 anos de idade e com a premiação por ordem de chegada.

As inscrições poderão ser feitas gratuitamente por telefone ou pessoalmente na sede da FUNCESPP, na Rua General Osório, 2,150, bairro Noroeste, CEP 79900-000, Ponta Porã, MS, no horário das 07:30 às 11:00 e das 13:00 às 17:00. O telefone da FUNCESPP é o 67-3431-5675, ou ainda através do site www.pontapora.ms.gov.br.

O limite de inscrições imposto pelos organizadores é de 1 hora antes do início da prova, no local da largada.

Um dos grandes atrativos da 7ª Meia Maratona Internacional da Amizade é a premiação dos atletas: os 5 primeiros colocados na geral vão receber prêmios em dinheiro: 1º lugar R$ 1.000 reais, 2º lugar, 500 reais, 3º lugar 300 reais, 4º colocado, 250 reais e quinto colocado, 100 reais. De acordo com a organização, os três primeiros colocados por categoria também recebem premiação em dinheiro, sendo o primeiro, 200 reais, o segundo 150 reais e o terceiro 100 reais. Os cinco primeiros colocados na classificação geral, não recebem prêmio nas categorias por faixa etária.Também haverá troféus e medalhas para os melhores colocados em cada categoria. No feminino, a atleta que cruzar a linha de chegada em primeiro, recebe 800 reais, a segunda melhor atleta, fica 400 reais. A terceira recebe 200 reais, a quarta colocada fica com 150 reais e quinta melhor do feminino recebe 100 reais.

Última segunda-feira, as autoridades de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero estiveram reunidos no Anfiteatro do Paço Municipal para definir os detalhes da organização da prova. Além dos Governos de Mato Grosso do Sul e do Departamento de Amambay e das prefeituras de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, estarão participando da organização, o 11 RCMEC, Corpo de Bombeiros de Ponta Porã, Faculdades Magsul, Sanesul, Defesa Civil, 4o Batalhão de Polícia Militar, Conselho Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Obras e Infra Estrutura, Secretaria de Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Educação, Departamentos de trânsito de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, Polícia Nacional do Paraguai e Polícia Caminera.

O vencedor da última edição da Meia Maratona Internacional da Amizade, foi o paranaense Márcio Ferreira Torres e no feminino, a vencedora foi Marleide de Fátima Costa, da cidade de Maracaju


FONTE: http://www.pontapora.ms.gov.br/index.php?pagina=noticias-ver&id_noticia=766

Nenhum comentário:

Postar um comentário