quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

FUNCESPP abre inscrições para o Bolsa Atleta



A Prefeitura de Ponta Porã através da Fundação de Cultura e Esporte abriu as inscrições para os interessados nos benefícios proporcionados pelo Programa Bolsa Atleta. Conforme edital divulgado pela FUNCESPP, as inscrições podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro de 2012 na sede da Fundação, localizada na Rua General Osório, 2150, bairro Noroeste, antiga Estação ferroviária.

O horário de atendimento é das 7 e 30 às 11 horas e, no período da tarde, das 13 às 17 horas.

O Programa Bolsa Atleta consiste no repasse mensal no valor de um salário mínimo para o atleta de alto rendimento. A iniciativa criada pelo prefeito Flávio Kayatt visa garantir aos atletas as condições para o custeio de despesas com treinamentos, aquisição de materiais, viagens e participações em competições realizadas tanto em nível local quanto nacional. “É um dinheiro que dá a tranquilidade necessária para que o atleta pratique a modalidade escolhida durante todo o ano. Com o Bolsa Atleta, a Prefeitura assegura o apoio aos atletas que ainda podem aumentar a renda obtendo patrocínios e premiações”, definiu o diretor presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira.

Cada atleta beneficiado é escolhido pelo Conselho Municipal de Esporte e Lazer. “Este aspecto é importante porque a escolha dos contemplados pelo programa é feita por representantes da sociedade e do segmento esportivo. São os membros do Conselho que analisam a situação de cada atleta e decidem quem será contemplado. Esta medida, prevista na Lei que criou o Bolsa Atleta, visa justamente dar total transparência nos critérios de definição do benefício”, afirmou Adir.

O prazo para análise da documentação entregue ao Conselho é de 27 a 29 de fevereiro. E a seleção dos contemplados será feita entre os dias 1 e 15 de março.
Vale ressaltar que quem recebe o dinheiro tem que prestar contas regularmente e, caso não o faça, acaba perdendo o benefício.

Maiores informações podem ser obtidas na FUNCESPP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário