Músicos participam do Projeto Cultural que apóia produção musical da fronteira
A etapa do Som da Fronteira na Vila Áurea, terá os shows de Zé da Viola, The Jackson e Billy Joe neste sábado, a partir das 17 horas no palco principal do projeto cultural que busca apoiar a produção musical da fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.
O Projeto Som da Fronteira é uma iniciativa da Prefeitura de Ponta Porã, através da Fundação de Cultura e Esporte – FUNCESPP, contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais, da Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul
O músico Zé da Viola é conhecido do público da fronteira, acompanhado do músico Zé Leão, abrirão o Som da Fronteira na Vila Áurea com o estilo próprio e sem perder as raízes, os músicos entoam canções do segmento sertanejo com influências de Tião Carreiro e outros.
A moda de viola é um segmento musical tradicional em todo país, em Mato Grosso do Sul sempre despertou interesse por toda população, através de canções que falam de amor, cotidiano e acima de tudo da vida do homem do campo.
A fronteira sempre foi marcada pela rica diversidade cultural, onde os vários ritmos musicais se confundem surgindo estilos nos mais variados segmentos. A banda The Jackson formada por Willian Tar (vocal) considerado por muitos, como uma das melhores vozes do rock na fronteira, Zé (percussão), Tiago (Guitarra), eles fazem um estilo próprio que batizaram de acoustic rock, interpretando canções de Rata Blanca, Mana até ACDC e Iron Maiden.
Muitos consideram a fronteira como a capital do rock em MS, com a formação de inúmeras bandas no segmento que possui uma linguagem universal. A banda de Pop Rock Sheriff Billy Joe é uma destas que apostam no cenário alternativo para apresentar o seu trabalho.
Formada atualmente por Titi Oliveira (violão e voz), Steban Kliver (Bateria) Marcelo Bronco (baixo) e Tiago Bolacha na guitarra solo, Billy Joe tem levado o nome de Ponta Porã para diversos lugares do país, dividindo palco com Nasi, Muchileiros e outros, também teve uma música inserida na trilha sonora do filme – As Melhores Coisas do mundo. A banda foi destaque do ano de 2010 no cenário musical da fronteira.
Durante o show estarão animando o público com canções recheadas de clássicos do rock nacional e músicas de autoria do cd “Identificado”.
O evento acontece no dia 24 de setembro, a partir das 15 horas na Rua Porto Alegre travessa com a João Pessoa, com entrada livre, iniciam intervenções recreativas para as crianças, em seguida a partir das 17 horas começam as apresentações de capoeira e dança de rua.A partir das 18 horas tem inicio o show do palco principal do Som da Fronteira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário