quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Funcespp realiza Projeto de Recreação e Lazer na extensão do Ramiro Noronha
A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou nesta quarta-feira, dia 28, o Projeto Recreação e Lazer na Extensão da Escola Municipal Ramiro Noronha. Durante todo o dia foram realizadas atividades recreativas para aproximadamente 200 crianças como cama elástica, mini gol, bambolês, perna de pau e diversas outras brincadeiras.
A Coordenadora e professores da extensão da Escola Municipal Ramiro Noronha, agradeceram a equipe da FUNCESPP, elogiando a iniciativa, que permitiu às crianças momentos de diversão e recreação, feitas de forma saudável e prazerosa. “Esta é uma iniciativa que deve ser realizada muitas vezes, às crianças ficaram felizes e demonstraram muito interesse em todas as atividades. A Funcespp está de Parabéns”.
A direção da FUNCESPP informa que as instituições de ensino que desejam realizar um dia de lazer e recreação, devem entrar em contato pelo telefone 3431-5675 ou ainda na sede da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, localizada na Rua General Osório, 2.150 – bairro Noroeste.
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Magsul conquista título de campeão geral do JESPP
Equipe venceu na pontuação geral depois um longo jejum. Direção quer seqüência de vitórias
A Escola Magsul quebrou a seqüência das escolas Mace e Mappe e conquistou em 2011, o título de campeão geral dos Jogos Escolares de Ponta Porã. A festa esportiva estudantil foi encerrada nesta segunda-feira com os jogos da modalidade de futsal masculino, vencido pela Escola Estadual Fernando Saldanha, que derrotou a Escola Juvenal Fróes por 6 a 0.
A terceira colocação do futsal ficou com a Escola Municipal São João, que venceu o Maria Ligia por 2 a 1. Além da emoção dos atletas e estudantes da Escola Magsul, um dos destaques dos Jogos Escolares foi a evolução das escolas. A pontuação geral foi equilibrada e definida apenas nas últimas modalidades. No total foram disputadas oito modalidades. Xadrez, futsal, voleibol, judô, basquete, handebol, atletismo e tênis de mesa.
Para a diretora da Escola Magsul, Fátima Josgrilbert, o título geral dos Jogos Escolares de Ponta Porã é um prêmio pelo trabalho desenvolvido no esporte. “Para nós é uma grande alegria conquistarmos o título geral dos Jogos Escolares. Investimos forte no esporte. Trabalhamos com o lúdico e o físico, com dois professores de educação física. Estamos no melhor caminho da educação, atingimos a melhor nota do Enem e agora conquistamos o título dos Jogos Escolares. E já estamos trabalhando e vamos fazer de tudo para manter o nível de nossas modalidades entre os melhores”, afirmou.
Para o diretor presidente da FUNCESPP (Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã), Adir Teixeira, o nível da competição foi surpreendente e destacou a grande campanha da Escola Juvenal Fróes, que terminou a classificação geral com a terceira colocação. “Além de um campeão diferente, que foi a Escola Magsul, tivemos um alto nível de competitividade. Foi muito equilibrado a disputa pelo título geral dos Jogos Escolares este ano. Apesar do domínio do Jardim Ivone, a Escola Mappe veio forte no basquete e voleibol. A Escola Municipal Juvenal Fróes fez uma brilhante campanha. Ficou com terceira colocação geral. A Escola Municipal Manoel Martins foi muito bem no atletismo. Realmente a disputa foi maior, o que representa evolução das demais escolas. Demonstra investimentos no esporte para poder realizar grandes campanhas e fazer frente as tradicionais escolas do município. Ganha o esporte estudantil de Ponta Porã com alto nível de competição”, declarou.
Confira como ficou a classificação geral dos Jogos Escolares de Ponta Porã: 1ª colocada com 55 pontos, Escola Magsul, 2ª colocada com 51 pontos, Escola Mappe. Na terceira colocação com 46 pontos, ficou a Escola Municipal Juvenal Fróes, do Assentamento Dorcelina Folador. A quarta colocação com 35 pontos foi da Escola Estadual Fernando Saldanha.
Fernando Saldanha e João Carlos conquistam futsal no JESPP
Finais demonstraram soberania das escolas da REME na modalidade de futsal masculino e feminino
A Escola Estadual Fernando Saldanha e a Escola Municipal João Carlos Pinheiro Marques, foram as vencedoras da modalidade de futsal nas categorias masculino e feminino respectivamente nos Jogos Escolares de Ponta Porã do ano de 2011.
No futsal feminino as finais aconteceram no dia 16 de setembro, com duas partidas no Ginásio da Escola Estadual Joaquim Murtinho. Na primeira partida pela disputa de terceiro e quarto lugares, a Escola Municipal Maria Ligia venceu por 02 a 01 a Escola Estadual Carlos Pereira da Silva. Na grande final a Escola Municipal João Carlos Pinheiro Marques venceu por 03 a 01 a Escola Municipal Rural Juvenal Fróes, sagrando-se campeã em uma partida bem disputada.
As finais do futsal masculino aconteceram no dia 26 de setembro, com duas partidas no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela. Na primeira partida a Escola Municipal São João venceu a equipe da Escola Municipal Maria Ligia por 2 a 1, conquistando a terceira colocação do JESPP 2011. A final reuniu a Escola Estadual Fernando Saldanha, comandada pela treinadora Carla Basso e a Escola Municipal Rural Juvenal Fróes, tendo como treinador o professor Marcelo Hammes.
Apesar da grande expectativa das torcidas, a Escola Fernando Saldanha não encontrou dificuldade na final e conquistou o título de forma incontestável ao golear por 6 a 0 a equipe adversária.
O JESPP, uma realização da Prefeitura de Ponta Porã, através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, reuniu na modalidade de futsal 18 equipes masculinas e 07 femininas.
A modalidade de futsal do JESPP 2011, demonstrou a hegemonia das escolas da Rede Municipal de Ensino que tiveram 06 representantes nas finais das duas categorias, com destaque para a Escola Municipal Rural Juvenal Fróes que chegou em duas finais.
Projetos Culturais participam da 8º Porã Mix
Feira de queima de estoques acontece no Parque de Exposições Alcindo Pereira
A 8º edição da Feira Porã Mix desenvolvida pela ACEPP - Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, que acontece neste domingo (02), no Parque de Exposições Alcindo Pereira, contará com a participação dos Projetos Culturais da Prefeitura de Ponta Porã.
As apresentações acontecem na abertura da 8º Porã Mix, a partir das 08 horas com a Oficina Municipal de Violão Sol Maior, desenvolvido pela Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã.
Em seguida apresentação da Oficina Municipal de Harpa, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a FUNCESPP, Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Sonidos de La Tierra.
O Grupo Mexa-se de Dança de Rua, formado por alunos da Oficina Municipal de Street Dance da FUNCESPP, se apresenta a partir das 09h30 no palco cultural da 8º Porã Mix.
Para o diretor de Cultura da Funcespp, Eder Rubens, a realização de eventos da qualidade da Feira Porã Mix, abre oportunidades para intervenções culturais dos projetos desenvolvidos pelo município, divulga o potencial artístico dos alunos e aproxima a população da arte e cultura em um mesmo espaço. “O Porã Mix é um evento consolidado, que atrai bom público todos os anos.Estamos felizes pelo convite feito pela organização do evento, que possibilitou um espaço para apresentação dos projetos culturais da FUNCESPP” frisou.
O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira elogiou a iniciativa da atual diretoria da ACEPP que a cada ano vem incrementando mais atrações na Porã Mix. “A Funcespp vem desenvolvendo inúmeros projetos em favor das nossas crianças e jovens. A Porã Mix vai permitir ao público que comparecer no local do evento, conhecer as potencialidades dos alunos destes projetos” salientou Adir.
A abertura oficial da 8º Porã Mix acontece a partir das 08 horas, a entrada é livre e terá dezenas de estandes, com lojas de confecção, calçados, bijuterias, concessionárias de veículos, praça de alimentação, artesanato e outros, com liquidação de até 70% em seus produtos.
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Calvoso confirma hegemonia no Voleibol do JESPP
Foram realizadas na sexta-feira passada, dia 23, no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela as finais da modalidade de Voleibol dos Jogos Escolares de Ponta Porã – JESPP 2011.
A Escola Estadual João Brembatti Calvoso foi a grande campeã. No masculino, a Escola ganhou da Escola Estadual Joaquim Murtinho por 3 sets a 0, parciais de 18 a 05, 18 a 08 e 18 a 08. A terceira colocação ficou para a Escola MAPPE.
Já no feminino, em um jogo emocionante, Calvoso venceu a Escola MAPPE por 3 sets a 1, com parciais de 18 a 11, 18 a 08, 16 a 18 e 18 a 16. O terceiro lugar ficou com o Colégio Magsul que ganhou da Escola MACE por 3 sets a 1, com parciais de 18 a 11 , 18 a 14, 9 a 18 e 18 a 12.
A conquista nas duas categorias (masculino e feminino) de voleibol pelo Calvoso demonstra o crescimento do nível técnico das duas equipes por conta do forte ritmo de treinamento e da constante participação em competições realizadas pela Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul.
“Nos últimos anos temos participado de inúmeras competições a nível estadual. Com toda certeza estas competições contribuem para o amadurecimento técnico de nossos atletas que passam a adquirir um ritmo de competição forte, mantendo um intercâmbio esportivo com equipes de alto nível do nosso Estado”, frisou Ademir Alves de Oliveira, técnico da Escola Estadual João Brembatti Calvoso.
Os Jogos Escolares de Ponta Porã – JESPP 2011 é uma realização da Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da FUNCESPP.
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Zé da Viola, The Jackson e Billy Joe no Som da Fronteira
Músicos participam do Projeto Cultural que apóia produção musical da fronteira
A etapa do Som da Fronteira na Vila Áurea, terá os shows de Zé da Viola, The Jackson e Billy Joe neste sábado, a partir das 17 horas no palco principal do projeto cultural que busca apoiar a produção musical da fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.
O Projeto Som da Fronteira é uma iniciativa da Prefeitura de Ponta Porã, através da Fundação de Cultura e Esporte – FUNCESPP, contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais, da Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul
O músico Zé da Viola é conhecido do público da fronteira, acompanhado do músico Zé Leão, abrirão o Som da Fronteira na Vila Áurea com o estilo próprio e sem perder as raízes, os músicos entoam canções do segmento sertanejo com influências de Tião Carreiro e outros.
A moda de viola é um segmento musical tradicional em todo país, em Mato Grosso do Sul sempre despertou interesse por toda população, através de canções que falam de amor, cotidiano e acima de tudo da vida do homem do campo.
A fronteira sempre foi marcada pela rica diversidade cultural, onde os vários ritmos musicais se confundem surgindo estilos nos mais variados segmentos. A banda The Jackson formada por Willian Tar (vocal) considerado por muitos, como uma das melhores vozes do rock na fronteira, Zé (percussão), Tiago (Guitarra), eles fazem um estilo próprio que batizaram de acoustic rock, interpretando canções de Rata Blanca, Mana até ACDC e Iron Maiden.
Muitos consideram a fronteira como a capital do rock em MS, com a formação de inúmeras bandas no segmento que possui uma linguagem universal. A banda de Pop Rock Sheriff Billy Joe é uma destas que apostam no cenário alternativo para apresentar o seu trabalho.
Formada atualmente por Titi Oliveira (violão e voz), Steban Kliver (Bateria) Marcelo Bronco (baixo) e Tiago Bolacha na guitarra solo, Billy Joe tem levado o nome de Ponta Porã para diversos lugares do país, dividindo palco com Nasi, Muchileiros e outros, também teve uma música inserida na trilha sonora do filme – As Melhores Coisas do mundo. A banda foi destaque do ano de 2010 no cenário musical da fronteira.
Durante o show estarão animando o público com canções recheadas de clássicos do rock nacional e músicas de autoria do cd “Identificado”.
O evento acontece no dia 24 de setembro, a partir das 15 horas na Rua Porto Alegre travessa com a João Pessoa, com entrada livre, iniciam intervenções recreativas para as crianças, em seguida a partir das 17 horas começam as apresentações de capoeira e dança de rua.A partir das 18 horas tem inicio o show do palco principal do Som da Fronteira.
A etapa do Som da Fronteira na Vila Áurea, terá os shows de Zé da Viola, The Jackson e Billy Joe neste sábado, a partir das 17 horas no palco principal do projeto cultural que busca apoiar a produção musical da fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.
O Projeto Som da Fronteira é uma iniciativa da Prefeitura de Ponta Porã, através da Fundação de Cultura e Esporte – FUNCESPP, contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais, da Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul
O músico Zé da Viola é conhecido do público da fronteira, acompanhado do músico Zé Leão, abrirão o Som da Fronteira na Vila Áurea com o estilo próprio e sem perder as raízes, os músicos entoam canções do segmento sertanejo com influências de Tião Carreiro e outros.
A moda de viola é um segmento musical tradicional em todo país, em Mato Grosso do Sul sempre despertou interesse por toda população, através de canções que falam de amor, cotidiano e acima de tudo da vida do homem do campo.
A fronteira sempre foi marcada pela rica diversidade cultural, onde os vários ritmos musicais se confundem surgindo estilos nos mais variados segmentos. A banda The Jackson formada por Willian Tar (vocal) considerado por muitos, como uma das melhores vozes do rock na fronteira, Zé (percussão), Tiago (Guitarra), eles fazem um estilo próprio que batizaram de acoustic rock, interpretando canções de Rata Blanca, Mana até ACDC e Iron Maiden.
Muitos consideram a fronteira como a capital do rock em MS, com a formação de inúmeras bandas no segmento que possui uma linguagem universal. A banda de Pop Rock Sheriff Billy Joe é uma destas que apostam no cenário alternativo para apresentar o seu trabalho.
Formada atualmente por Titi Oliveira (violão e voz), Steban Kliver (Bateria) Marcelo Bronco (baixo) e Tiago Bolacha na guitarra solo, Billy Joe tem levado o nome de Ponta Porã para diversos lugares do país, dividindo palco com Nasi, Muchileiros e outros, também teve uma música inserida na trilha sonora do filme – As Melhores Coisas do mundo. A banda foi destaque do ano de 2010 no cenário musical da fronteira.
Durante o show estarão animando o público com canções recheadas de clássicos do rock nacional e músicas de autoria do cd “Identificado”.
O evento acontece no dia 24 de setembro, a partir das 15 horas na Rua Porto Alegre travessa com a João Pessoa, com entrada livre, iniciam intervenções recreativas para as crianças, em seguida a partir das 17 horas começam as apresentações de capoeira e dança de rua.A partir das 18 horas tem inicio o show do palco principal do Som da Fronteira.
Marcelo Loureiro conhece projetos desenvolvidos pela FUNCESPP
A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã recebeu nesta terça-feira, a ilustre visita do conceituado músico de Mato Grosso do Sul, Marcelo Loureiro que participou durante toda semana das filmagens do filme “Frontera”, dirigido pelo ator David Cardoso.
Marcelo Loureiro que tem em seu extenso currículo apresentações em várias partes do país e presença marcante em ventos culturais como Festival de Inverno de Bonito e Festival da América do Sul em Corumbá, compareceu na FUNCESPP para conhecer os projetos desenvolvidos pela atual administração municipal na área musical.
“Fiquei sabendo que Ponta Porã desenvolve importantes projetos, voltado para formação musical de crianças e jovens.Havia prometido que visitaria os projetos e conheceria o espaço voltado para fomentação de arte e cultura em Ponta Porã” disse Loureiro.
O músico sul-mato-grossense fez questão de conversar com os alunos da Escola de Música Municipal Isaac Borges Capilé, Oficina Municipal de Violão e integrantes da Banda Municipal IBC, onde falou de seu estilo musical e da importância em se dedicar ao aperfeiçoamento das técnicas de cada instrumento musical.
Marcelo Loureiro falou de como desenvolveu a sua técnica musical, voltada sempre para o estilo guarania e flamenco, em virtude de sua admiração pela música paraguaia e argentina. “Gosto da arte musical produzida na fronteira, o chamamé, rasqueado, guaranias e flamenco.Este é um estilo que aproxima ás pessoas e para buscar uma boa perfomance é preciso dedicação e estudo” explicou Marcelo.
Acompanhado do Diretor-Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira, da Diretora Executiva, Professora Celma Pelus e os professores de música: Gustavo Matos, Rafael Rodrigues e Ismael dos Santos, Marcelo Loureiro elogiou a iniciativa da Prefeitura de Ponta Porã em impulsionar os projetos de música e prometeu voltar a FUNCESPP, para uma apresentação juntamente com os alunos da Escola de Música. “Gostaria de tocar o meu violão juntamente com os alunos da Banda Municipal e da Oficina Municipal de Violão, com a participação dos alunos de Capoeira, penso que seria uma integração interessante, bem musical” afirmou.
Em seguida Marcelo Loureiro, sempre atencioso e educado atendeu todos os alunos e funcionários da FUNCESPP para fotos e autógrafos. “É uma satisfação para o músico, ter este reconhecimento agradeço a todos pelo carinho que sempre recebo em Ponta Porã”.
O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira, destacou a importância de Marcelo Loureiro no cenário musical de Mato Grosso do Sul e a simplicidade que sempre acompanha a sua trajetória artística.
“Marcelo Loureiro é sem dúvida um dos grandes nomes de nossa música regional.A sua visita a FUNCESPP, permitiu que nossos jovens alunos, conhecessem de perto um artista de fundamental importância para nossa arte musical” frisou Adir.
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Realizadas as finais do Handebol do JESPP
As finais do Handebol dos Jogos Escolares de Ponta Porã – JESPP 2011, foram realizadas no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela.
Na sexta-feira, dia 19, a final masculina foi disputada entre as escolas MAPPE e Magsul. A Escola MAPPE sagrou-se campeã vencendo o Magsul por um placar de 14 a 6. O terceiro lugar ficou para a Escola Estadual Pedro Afonso Goldoni que ganhou do CEPS de 15 a 4.
Já na segunda-feira, dia 22, a final feminina foi disputada novamente entre as escolas MAPPE e Magsul. Mas dessa vez quem levou o troféu de primeiro colocado foi a Escola Magsul que ganhou da MAPPE por um placar apertado de 6 a 4. O terceiro lugar ficou para a Escola Estadual Pedro Afonso Goldoni que ganhou do CEPS de 14 a 2.
Estão em disputa ainda nos Jogos as modalidades de Voleibol, no Ginásio da Escola MAPPE, e de Futsal masculino no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela.
Os Jogos Escolares de Ponta Porã é uma realização da Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da FUNCESPP.
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Som da Fronteira será na Vila Áurea
Projeto cultural apresenta o melhor da produção musical da fronteira
O Projeto Som da Fronteira realizado pela Prefeitura de Ponta Porã, através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã e contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul, alcança os moradores da Vila Áurea e região, em sua terceira etapa.
O evento acontece no dia 24 de setembro, a partir das 17 horas na Rua Porto Alegre travessa com a João Pessoa, com entrada livre e diversas intervenções culturais e recreativas.
Conforme afirmou o Diretor de Cultura da FUNCESPP, Eder Rubens, a terceira etapa estará levando aos moradores da Vila Áurea e região shows com artistas locais.
“O Som da Fronteira vem crescendo a cada etapa.O projeto tem como principal objetivo incentivar e divulgar os nossos artistas do segmento musical alternativo, que possuem um trabalho de qualidade, mas que não tinham espaço ou estrutura adequada, para apresentar a sua produção musical” disse Eder.
Para etapa do Som da Fronteira na Vila Áurea, estão confirmados Zé da Viola e Zé Leão, no estilo moda de viola raiz, The Jackson Acoustic Rock e Sheriff Billy Joe pop rock.
Antes dos shows musicais no palco principal, o público poderá conferir a perfomance do Grupo de Capoeira do Ponto de Cultura Camara e do Grupo Mexa-se, formada por alunos da Oficina Municipal de Street Dance da FUNCESPP. No local ainda haverá atividades recreativas com acompanhamento de monitores da FUNCESPP e exposição de artesanato produzido pelo Grupo Amigos da Arte.
O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira lembra que o Projeto Som da Fronteira foi contemplado em virtude da rica diversidade musical da fronteira, bem como o bom número de artistas existentes em Ponta Porã. “Somos grato a toda equipe da Prefeitura de Ponta Porã pelo constante apoio logístico oferecido e pelo Governo de Mato Grosso do Sul, através de sua Fundação de Cultura que acreditou na proposta do projeto e sempre tem apoiado os eventos em Ponta Porã” frisou Adir Teixeira.
Ele enfatizou ainda que o evento cultural é voltado para toda família, com total estrutura e segurança, sendo fundamental o apoio dos moradores da Vila áurea. “Aos poucos as pessoas estão entendo o perfil do projeto cultural.Espero que os moradores da Vila áurea e região compareçam, prestigiem os nossos artistas e tenham uma noite de muita alegria e descontração”.
Esta é a terceira etapa do Projeto Som da Fronteira, que já contou com a apresentação da Banda Sociedade dos Sonhos, Surfistas de Trem, Michel Lendel, B-30 e Retorno Comum.
Serviço – Som da Fronteira
Local – Vila Áurea e região – Rua Porto Alegre
Data/Horário – 24 de setembro 2011 - 17 horas
Atrações – Zé da Viola e Zé Leão/The Jackson/ Billy Joe
Entrada Livre
O Projeto Som da Fronteira realizado pela Prefeitura de Ponta Porã, através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã e contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul, alcança os moradores da Vila Áurea e região, em sua terceira etapa.
O evento acontece no dia 24 de setembro, a partir das 17 horas na Rua Porto Alegre travessa com a João Pessoa, com entrada livre e diversas intervenções culturais e recreativas.
Conforme afirmou o Diretor de Cultura da FUNCESPP, Eder Rubens, a terceira etapa estará levando aos moradores da Vila Áurea e região shows com artistas locais.
“O Som da Fronteira vem crescendo a cada etapa.O projeto tem como principal objetivo incentivar e divulgar os nossos artistas do segmento musical alternativo, que possuem um trabalho de qualidade, mas que não tinham espaço ou estrutura adequada, para apresentar a sua produção musical” disse Eder.
Para etapa do Som da Fronteira na Vila Áurea, estão confirmados Zé da Viola e Zé Leão, no estilo moda de viola raiz, The Jackson Acoustic Rock e Sheriff Billy Joe pop rock.
Antes dos shows musicais no palco principal, o público poderá conferir a perfomance do Grupo de Capoeira do Ponto de Cultura Camara e do Grupo Mexa-se, formada por alunos da Oficina Municipal de Street Dance da FUNCESPP. No local ainda haverá atividades recreativas com acompanhamento de monitores da FUNCESPP e exposição de artesanato produzido pelo Grupo Amigos da Arte.
O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira lembra que o Projeto Som da Fronteira foi contemplado em virtude da rica diversidade musical da fronteira, bem como o bom número de artistas existentes em Ponta Porã. “Somos grato a toda equipe da Prefeitura de Ponta Porã pelo constante apoio logístico oferecido e pelo Governo de Mato Grosso do Sul, através de sua Fundação de Cultura que acreditou na proposta do projeto e sempre tem apoiado os eventos em Ponta Porã” frisou Adir Teixeira.
Ele enfatizou ainda que o evento cultural é voltado para toda família, com total estrutura e segurança, sendo fundamental o apoio dos moradores da Vila áurea. “Aos poucos as pessoas estão entendo o perfil do projeto cultural.Espero que os moradores da Vila áurea e região compareçam, prestigiem os nossos artistas e tenham uma noite de muita alegria e descontração”.
Esta é a terceira etapa do Projeto Som da Fronteira, que já contou com a apresentação da Banda Sociedade dos Sonhos, Surfistas de Trem, Michel Lendel, B-30 e Retorno Comum.
Serviço – Som da Fronteira
Local – Vila Áurea e região – Rua Porto Alegre
Data/Horário – 24 de setembro 2011 - 17 horas
Atrações – Zé da Viola e Zé Leão/The Jackson/ Billy Joe
Entrada Livre
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
FUNCESPP realiza finais do Basquetebol e Futsal Feminino do JESPP
Foram realizadas nesta semana as finais do Basquetebol feminino e masculino e do Futsal feminino dos Jogos Escolares de Ponta Porã – JESPP 2011.
Os jogos de Basquetebol foram realizados no Ginásio da Escola MAPPE e os jogos de Futsal feminino no Ginásio da E.E. Joaquim Murtinho. Com a ótima presença do público os jogos movimentaram as torcidas das escolas envolvidas nas finais.
No Basquetebol, a Escola Municipal Jardim Ivone manteve a hegemonia levando a primeira colocação tanto no masculino quanto no feminino. No masculino ganhou da Escola MAPPE por um placar de 53 a 19. A Escola Estadual Geni Marques Magalhães conquistou a terceira colocação vencendo a Escola Estadual Fernando Saldanha por 30 a 22. As equipes femininas se enfrentaram em um único grupo, onde todos jogavam contra todos. A Escola Municipal Jardim Ivone não perdeu nenhuma partida levando o primeiro lugar, seguida pela Escola Municipal João Carlos Pinheiro Marques em segundo e a Escola Estadual Fernando Saldanha em terceiro lugar. A modalidade teve a coordenação de Ricardo Piccole e Robson Valdez.
Já o futsal Feminino teve a participação de 7 equipes. O primeiro lugar ficou com a Escola Municipal João Carlos Pinheiro Marques, deixando pra trás as Escolas Juvenal Fróes e Maria Ligia em segundo e em terceiro lugar respectivamente. A modalidade teve a coordenação de Sady Júnior Bueno.
Os Jogos Escolares de Ponta Porã – JESPP 2011 é uma realização da Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã.
Conheça as equipes campeãs de Judô dos Jogos Escolares
A modalidade de Judô dos Jogos Escolares de Ponta Porã foi realizada na quinta-feira, dia 15, na FUNCESPP. A disputa contou com a presença de 4 escolas no feminino e 6 no masculino. Todos os atletas pertencem aos projetos realizados pela Prefeitura Municipal através da FUNCESPP, da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho e do Projeto Família Porã.
No feminino, a campeã geral foi a Escola Estadual Nova Itamarati e no masculino a campeã foi a Escola Estadual Joaquim Murtinho. A modalidade foi coordenada pelos Professores Nicodemos Filgueiras Junior e Rosileide Bernal.
Resultado Geral
Masculino
1º lugar: E.E. Joaquim Murtinho
2º lugar: E.E. Fernando Saldanha
3º lugar: E.E. Nova Itamarati
4º lugar: E.E. Mendes Gonçalves
5º lugar: E.E. Adê Marques
6º lugar: E.M. Ignês Andreazza
Feminino
1º lugar: E.E. Nova Itamarati
2º lugar: E.M. Ignês Andreazza
3º lugar: E.E. Joaquim Murtinho
4º lugar: E.E. Fernando Saldanha
Resultado Individual
Feminino:
Super-ligeiro
1º- Daiana Urtado Scwingel (E.E. Nova Itamarati)
2º- Adriana Almeida Barbos (E.E. Nova Itamarati)
Ligeiro
1º- Cinara Moreira (E.M. Ignês Andreazza)
2º- Carolina Moraes (E.E. Nova Itamarati)
3º- Camila Cardenas Ortiz (E.E. Nova Itamarati)
Meio-leve
1º- Joice Cruz (E.E. Nova Itamarati)
Leve
1º- Vitória dos Santos (E.M. Ignês Andreazza)
2º- Lucimara dos Santos (E.E. Nova Itamarati)
3º- Marilda Luz de Oliveira (E.E. Nova Itamarati)
3º- Elisa Ramos (E.E. Fernando Saldanha)
Meio-médio
1º- Luana Palácio (E.E. Joaquim Murtinho)
2º- Patricia da Silva Fernandes (E.E. Nova Itamarati)
3º- Isabela Ferro (E.E. Nova Itamarati)
3º- Anair Gomes Medina (E.E. Fernando Saldanha)
Médio
1º- Jéssica Carneiro Machado (E.E. Nova Itamarati)
Meio-pesado
1º- Suesley da Silva Soares (E.E. Nova Itamarati)
Pesado
1º- Camila Silva dos Santos (E.E. Nova Itamarati)
2º- Mayara Campeiro (E.E. Nova Itamarati)
Masculino
Super-ligeiro
1º- Júlio Cesar Nascimeto (E.E. Nova Itamarati)
2º- Flavio da Silva (E.M. Ignês Andreazza)
3º- Otávio Augusto Pimentel (E.E. Nova Itamarati)
Ligeiro
1º- Vinicius Bíscaro Miguel (E.E. Fernando Saldanha)
2º- Marcos Cabanas (E.M. Ignês Andreazza)
3º-Lucas Silveira (E.E. Nova Itamarati)
3º-Dreidson Gadda (E.E. Nova Itamarati)
Meio-leve
1º- Willian Duran (E.E. Joaquim Murtinho)
2º- Luan Gonçalves (E.E. Nova Itamarati)
3º- Alles Correia (E.M. Ignês Andreazza)
3º- Ian Lima (E.M. Ignês Andreazza)
Leve
1º- Iran Lhopis (E.E. Joaquim Murtinho)
2º- Gabriel Blanco (E.E. Nova Itamarati)
Meio-médio
1º- Leandro Gimenes Benites (E.E. Fernando Saldanha)
2º- Agnaldo Lima (E.E. Mendes Gonçalves)
3º- Marcos da Silva (E.E. Nova Itamarati)
Médio
1º- Agson Lima (E.E. Mendes Gonçalves)
2º- Jhonatan de Souza (E.E. Nova Itamarati)
3º- Diogo Benites (E.E. Nova Itamarati)
3º- Leonardo Centurion (E.M. Ignês Andreazza)
Meio-pesado
1º- Mauricio Souza de Carvalho (E.E. Adê Marques)
2º- José Carlos l. Marinho (E.E. Nova Itamarati)
Pesado
1º- Rafael do Santos (E.E. Joaquim Murtinho)
2º- Fabio de Lima (E.E. Nova Itamarati)
3º- Mateus Ramos Martins (E.E. Mendes Gonçalves)
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
JESPP conhece os campeões no Tênis de Mesa e Xadrez
Foram realizados no sábado, dia 10, na Escola MAPPE as modalidades de Tênis de Mesa e Xadrez dos Jogos Escolares de Ponta Porã. A coordenação do Tênis de Mesa ficou sob a responsabilidade de Davi Figueiredo e o Xadrez sob a responsabilidade do Prof. Roberto Steil.
No tênis de mesa, participaram 10 equipes no masculino e 05 equipes no feminino. Na categoria individual feminina a campeã foi a aluna Giulia Soto Arévalo da Escola MAPPE seguida por Joice Teixeira da E. M. Juvenal Fróes e Michele Jin Kim também da Escola MAPPE. No geral feminino a Escola MAPPE levou o troféu de campeã com a E. M. Juvenal Fróes com a segunda colocação e o Colégio Magsul em terceiro.
No Tênis de Mesa masculino o campeão foi o atleta Diego Davi Figueiredo da E.E. João Brembatti Calvoso, com os atletas Ilson Monteiro Neto do Colégio Magsul e Alexsandro Zeviane da Escola MAPPE em segundo e terceiro respectivamente. Já na disputa por equipe quem levou a melhor foi a Escola MACE, com o Colégio Magsul em segundo e a E.E. Fernando Saldanha em terceiro lugar.
No Xadrez, participaram 15 equipes no masculino e 11 equipes no feminino. No feminino o grande destaque foi e E.M. Juvenal Fróes. As alunas Daniely de Moura e Tais de Almeida conquistaram o primeiro e o segundo lugar respectivamente seguidas pela aluna Yasmin Bogarin da E.E. Pedro Afonso Goldoni. No geral, como era de se esperar, a E.M. Juvenal Fróes foi a campeã, com a E.E. Geni Marques Magalhães ficando com a segunda colocação e a E.E. Pedro Afonso Goldoni em terceiro.
No Xadrez masculino Henrique Irala da E.E. Joaquim Murtinho foi o campeão individual seguido por Fernando Pirani do Colégio Magsul e Kepler Otto da Escola MACE. No geral, a equipe campeã foi o Colégio Magsul, seguido pela E.E. João Brembatti Calvoso e Escola MACE.
Os Jogos Escolares de Ponta Porã é uma realização da Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã – FUNCESPP.
sábado, 10 de setembro de 2011
Congresso técnico define JESPP 2011
Jogos Escolares organizado pela FUNCESPP vai alcançar mais de mil participantes de 23 escolas
A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã realizou o Congresso Técnico dos Jogos Escolares, que definiu o regulamento da competição que estará reunindo mais de mil atletas de 23 escolas da rede pública e privada.
Os alunos competirão nas modalidades de futsal, handebol, basquetebol, voleibol, xadrez, tênis de mesa, atletismo e judô nas categorias masculino e feminino.
O Congresso Técnico foi dirigido pelo Diretor-Presidente da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, Professor Adir Teixeira, Diretora Executiva, Professora Celma Pelusch, Diretor de Esporte, Professor Olacir Azambuja e o professor Tales Medeiros.
“Os Jogos Escolares é uma tradição em Ponta Porã, onde permite a integração dos alunos da rede pública e privada, bem como professores e coordenadores, por meio da prática esportiva” lembrou Adir Teixeira, ressaltando que “a equipe da FUNCESPP estará envolvida de forma efetiva, para realização de um evento esportivo de qualidade para os nossos alunos”.
Para o Diretor de Esporte da FUNCESPP, Olacir Azambuja, o JESPP é uma forma de proporcionar aos jovens atletas uma competição de bom nível técnico, com boa estrutura, possibilitando o surgimento de novos valores nas diversas modalidades inseridas na competição estudantil.
Os jogos serão realizados nos ginásios Pepe Portela, Mappe e Joaquim Murtinho. A abertura acontece na próxima sexta-feira (09), a partir das 08 horas, no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela.
Escolas participantes:
CEPS, OBJETIVO MAGSUL, ADÊ MARQUES, MIGUEL MARCONDES ARMANDO, FERNANDO SALDANHA, JOÃO BREMBATTI CALVOSO, JOAQUIM MURTINHO, MENDES GONÇALVES, NOVA ITAMARATI, PEDRO AFONSO PEREIRA GOLDONI, CARLOS PEREIRA DA SILVA, GENI MARQUES MAGALHÃES, IGNES ANDREAZZA, JARDIM IVONE, JOÃO CARLOS PINHEIRO MARQUES, MANOEL MARTINS, MARIA LIGIA BORGES GARCIA, RAMIRO NORONHA, SÃO JOÃO, JUVENAL FRÓES, MACE, MAPPE e TOPO GIGIO
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Karatecas de Ponta Porã conquistaram medalhas em Aquidauana
A Associação Ken Zen Kan de Karatê, liderada pela Sensei Bruna Caruzo, realizou no domingo (28/08) o 5º Campeonato Intermunicipal de Karatê em alusão aos 119 anos do Município de Aquidauana: “Minha Cidade, Meu Amor” em parceria com o Governo Municipal de Aquidauana por meio da Fundação de Esportes do Município e da Liga Esportiva Aquidauanense alem do apoio técnico da Federação de Karatê do Mato Grosso do Sul.
O evento, que contou com a participação de mais de 200 atletas, integra os calendários oficiais da Federação de Karatê do Mato Grosso do Sul e da Prefeitura Municipal de Aquidauana.
O karateka pontaporanense Felipe Geovani Caffarena Loureiro, graças ao imprescindível apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, pode participar deste evento e garantir lugar no pódio.
Inaugurando sua nova categoria de faixa e peso conseguiu vencer os obstáculos e conquistar duas medalhas de bronze. Uma em Katá (forma) e outra em Kumite (luta) na categoria ate faixa preta -60Kg.
A novidade esta na volta do Sensei Igor Caffarena aos tatames. Depois de mais de 2 anos longe das competições, o evento em Aquidauana pode contar com a participação dele como arbitro e atleta.
Ainda em recuperação após as lesões nos joelhos e buscando retomar o condicionamento físico ideal para o alto rendimento, o Sensei representou muito bem a cidade de Ponta Porã conquistando a medalha de ouro na modalidade Kata na categoria adulto faixa preta.
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Kayatt recebeu visita do presidente do CONFEF
O prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt, recebeu na manhã desta terça-feira o presidente do Conselho Federal de Educação Física, Jorge Steinhilber. Ele estava acompanhado do presidente do CREFF-11-MS/MT, Professor Domingos Sávio da Costa, e o Conselheiro Federal Professor Marcelo Ferreira Miranda. Também do Professor João Antônio da Silva Barbosa, coordenador do Curso de Educação Física da Faculdades Magsul, vários professores de educação física e atletas.
O prefeito Flávio Kayatt deu as boas vindas e entregou a Steinhilber uma placa de reconhecimento pelos excelentes serviços prestados pelo dirigente aos seus colegas. Kayatt foi informado de que, atualmente, existem 300 mil profissionais da Educação Física exercendo a profissão em todo o Brasil e que o Conselho Federal atua com rigor na fiscalização do exercício profissional para garantir segurança e qualidade dos serviços prestados à população.
O diretor presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira, informou que os profissionais da Educação Física são os responsáveis pelos projetos na área esportiva da Fundação. "Temos 17 projetos em andamento, todos voltados para a inclusão social e, os profissionais são fundamentais para o sucesso das atividades que beneficiam mais de 1.500 crianças, adolescentes e jovens", frisou.
O presidente do CONFEF elogiou o trabalho desenvolvido em Ponta Porã no sentido de valorizar os profissionais do setor: "é gratificante ver que as iniciativas adotadas aqui caminham na direção do respeito e valorização dos profissionais da Educação Física. Levo daqui a melhor das impressões", garantiu. Ele se referiu ao fato de que, em Ponta Porã, por iniciativa do prefeito Flávio Kayatt, a contratação de professores para a Rede Municipal de Ensino só ocorre se o profissional estiver inscrito no Conselho. Outra medida foi a de exigir que os responsáveis pela equipes que disputam competições promovidas pelo Município só participam se os responsáveis forem profissionais credenciados através de registro.
Durante a visita, o Conselheiro Federal Professor Marcelo Ferreira Miranda, fez questão de informar ao Presidente do CONFEF que o prefeito Flávio Kayatt tem um histórico de participação na área esportiva: "o Prefeito Kayatt foi um excelente atleta que se destacou em nível nacional e que após assumir cargos públicos tem procurado tomar medidas que valorizam a prática esportiva coma preocupação de proporcionar aos jovens a oportunidade de uma vida saudável", afirmou Marcelo.
Assinar:
Postagens (Atom)