terça-feira, 31 de julho de 2012

Ponta Porã se destaca no Atletismo no JEMS e JOJUMS




Foram realizados nos dias 27, 28 e 29 de julho os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul – JEMS (12 a 14 anos) e os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul – JOJUMS (15 a 17 anos), com a organização do Governo do Estado, através da FUNDESPORTE, visando selecionar atletas que representarão o Estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras nos meses de setembro e dezembro.

A equipe de atletismo de Ponta Porã, que foi composta por 38 estudantes das escolas Joaquim Murtinho, Adê Marques, Fernando Saldanha, Pedro Afonso, Manoel Martins, Juvenal Fróes e Ignês Andreazza e ambos fazem parte da Escola Municipal de Atletismo Prof. Teixeira, participou nos dois eventos, sagrando-se campeã no JOJUMS masculino e ficando em terceiro lugar no JOJUMS feminino e JEMS masculino e feminino. Os estudantes foram acompanhados dos Professores Ageu de Oliveira, Coordenador Técnico da Escola Municipal de Atletismo Prof. Teixeira mantido pela Prefeitura Municipal através da FUNCESPP, Ricardo Torraca da E.M. Manoel Martins, Marcelo Hammes da E.M. Rural Juvenal Fróes e Wanessa Ramos da E.M. Ignês Andreazza.

Os destaques ficaram por conta dos atletas Eduardo Gimenez (Bolsa-Atleta Municipal) que conquistou três medalhas de ouro nas provas de 800m, 3.000m e revezamento Medley no JOJUMS, Ermelinda Canteiro (Bolsa-Atleta Municipal) com duas medalhas de ouro nas provas de 800m e 3.000m no JOJUMS, Mateus Alves (Bolsa-Atleta Municipal) com duas medalhas de ouro nas provas de 400m e revezamento Medley e uma medalha de prata na prova de 800m no JOJUMS, Liz Caroline Magalhães com uma medalha de ouro na prova de salto em altura no JEMS e Alexandro Ferreira que também levou a medalha de ouro na prova de 1.000m no JEMS.

A seguir os demais resultados dos atletas:

1º lugar: Revezamento Medley Masculino com os atletas: Eduardo Gimenez, Mateus Alves, Alan Silvano e Jose Moraes – JOJUMS
2º lugar: Aline Cavalheiro – 400m e 3º lugar nos 200m – JOJUMS
2º lugar: Jeferson Ribeiro – Lançamento do Dardo – JOJUMS
2º lugar: Jose Moraes – 400m – JOJUMS
2º lugar: Marcio Vilhalba – Arremesso de Peso – JEMS
2º lugar: Tomas Colman – Salto em altura – JEMS
3º lugar: Lourdes Rodrigues – Lançamento do Disco e Arremesso de Peso – JEMS
3º lugar: Revezamento 4 x 75 m feminino com as atletas: Valeria Camargo, Renata Gomes, Lourdes Rodrigues e Luciane Moraes – JEMS

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Resultados da 6ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal - Centenário

Foi realizada na quinta-feira, dia 26, a mais uma rodada das oitavas de final da 6ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal – Centenário no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela.

Resultados:
Santa Isabel 4 x 1 Porãbask
São Rafael 7 x 4 Continental
Red Kikas 3 x 4 Miguel Marcondes

A próxima rodada será no dia 31, terça, com os seguintes jogos:

18h45 – Marambaia x Toca do Jacaré
19h00 – Sport 10 x Casa Nica
19h15 – Bermudinhas x MIB

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Atleta de Ponta Porã conquista medalha de bronze no Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Menores de Atletismo




A 3ª edição do Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Menores de Atletismo, foi realizado no período de 20 à 22 de julho, na Vila Olímpica Willie David, na cidade de Maringá – PR. Das 11 provas finais da 6ª e última etapa do torneio, nada menos do que cinco recordes da competição foram batidos e um, igualado.

O Campeonato reuniu 527 atletas de 67 clubes de todas as regiões do País durante os três dias de disputas no Paraná e foi uma realização da CBAt, com co-organização da Federação Paranaense de Atletismo, com patrocínio da CAIXA e apoio da Secretaria de Esporte do Governo do Estado do Paraná e da Prefeitura de Maringá.

A atleta Ermelinda Paez Canteiro (Bolsa-Atleta Municipal), conquistou no domingo, dia 22, na última etapa do Campeonato Brasileiro Caixa Interclubes de Menores de Atletismo, a medalha de bronze na prova de 1.500 m, perdendo somente para as atletas das cidades de Londrina – PR e de Nova Iguaçu – RJ, apresentando bom desempenho, liderando a prova do início até os últimos 300m. Foi a primeira competição da atleta nesta categoria de nível nacional, lembrando que participam atletas nascidos entre 1997 a 1995 e Ermelinda é do ano de 1997.

A atleta foi descoberta pela Escola Municipal de Atletismo Prof. Teixeira, mantida pela Prefeitura Municipal através da FUNCESPP e com parceria da A.P.E.V – Associação Pontaporanense Esporte é Vida clube o qual os atletas são filiados e assim podem participar de Campeonatos oficiais realizados pela CBAt – Confederação Brasileira de Atletismo e FAMS- Federação de Atletismo de MS. A atleta é treinada pelo Prof. Ageu de Oliveira.

Confira a seguir o resultado das três medalhistas:
1-Glauciele de Oliveira de Souza (Nova Iguaçu) - 5:13.43
2-Cecilia Cordeiro de Lima Cerqueira (Londrina/Caixa) - 5:16.94
3 -Ermelinda Paez Canteiro (APEV/FUNCESPP) - 5:24.66

Além de Ermelinda, Ponta Porã participou com os atletas Bruno Mareco Soares, que fez sua estréia no evento na prova de 1.500m conquistando a 13ª posição; Eduardo Antonio Araujo Gimenez (Bolsa-Atleta Municipal) que participou da prova de 800m ficando na 9ª posição e Mateus Vieira Alves (Bolsa-Atleta Municipal) que participou de duas provas, 200m e 400m. Na prova de 200m Mateus correu as eliminatórias, chegou a semi-final ficando entre os 16 melhores atletas do Brasil. Já na prova de 400m também ficou na semi-final conquistando o 13º lugar.

A preparação agora da equipe é para os dias 28 e 29 de julho na participação nos Jogos Escolares de MS (12 à 14 anos) e nos Jogos de Juventude de MS (15 à 17 anos), que serão as seletivas para as Olimpíadas Escolares Brasileiras.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ponta Porã é 2º lugar no Basquete feminino no JOJUMS


A equipe de basquetebol feminina da Escola Estadual Fernando Saldanha sagrou-se vice-campeã nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul - JOJUMS 2012, depois de empatar em número de pontos com a equipe de Eldorado, perdendo no critério desempate (confronto direto).

O campeonato foi realizado na cidade de Rio Brilhante no período de 14 a 19 de julho. A equipe é composta pelas atletas Maira Marques, Tainielli Machado, Taís Lino, Jessica Jara, Larissa Pessoa, Evellin Bitencourt, Amanda Espindola, Patricia Duarte e Mariana Machado. O técnico que as acompanhou foi o Profº João Ernesto de Oliveira. Vale lembrar que os jogos deste ano teve como base atletas nascidos à partir de 1995, e a equipe foi composta de atletas nascidos nos anos de 1996 e 1997.

As atletas também fazem parte do Projeto de Basquetebol “Arremessando para o Futuro”, mantido pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã e desenvolvido pela FUNCESPP.

Felipe Caffarena ganha mais um ouro para o Karatê de Ponta Porã



No período de 05 a 08 de julho, a cidade de Manaus/AM sediou o XIX Campeonato Nacional de Karatê Interestilos que foi realizado no Ginásio do Clube do Trabalhador.

A competição foi organizada pela FIKAM (Federação Interestilos de Karatê do Amazonas) em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria). O evento também contou com o apoio da CKIB (Confederação de Karatê Interestilos do Brasil).

Antes da cerimônia de abertura, a CKIB proporcionou aos seus filiados um curso técnico com o Sensei japonês K. Yokota (8º Dan WJKA/WUKO, diretor técnico da WJKA e autor dos livros “Shotokan Mitos & Kyohon Kata”).

Estiveram presentes delegações de 14 unidades federativas do país, reunindo mais de 500 karatecas. Destaque-se a presença em massa dos atletas do Amazonas e de seus vizinhos Pará e Roraima que deram um brilho especial ao evento.

No quadro geral de medalhas o Estado de Sergipe ficou com o primeiro lugar, seguido do Estado de Goiás e o terceiro lugar ficou para o anfitrião Amazonas.

Mais uma vez o Karatê de Ponta Porã brilhou no cenário nacional. O atleta Felipe Caffarena sagrou-se campeão ao conquistar a medalha de ouro na modalidade de Kata (forma), seguido pelo representante de Pernambuco com a prata e de Roraima com o bronze.

No último dia de competição foi realizado o Desafio Internacional que contou com a participação de uma delegação da Venezuela sob o comando do Sensei Carlos Eduardo Castellano. Com apenas 5 atletas, conquistaram 1 medalha de ouro, 1 de prata e 3 de bronze.

O Sensei Igor Caffarena destaca a importância de mais um título nacional para o currículo de seu pupilo e agradece o apoio fundamental e incentivador do Sensei Adauto Andrade e de toda sua equipe, exemplos de amizade e organização.

Nosso campeão dedica o título obtido neste mês à Princesinha dos Ervais que no último dia 18 festejou seu centenário e ressalta a importância do Programa Bolsa Atleta, da Prefeitura Municipal de Ponta Porã por meio da FUNCESPP, sem o que a conquista dessa medalha não seria possível.

Definidos os confrontos da 2ª fase da Taça Cidade Ponta Porã de Futsal - Centenário


Foi realizada na ultima terça-feira, dia 24, a última rodada de grupos da 6ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal – Centenário no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela.

Resultados:

Guia Lopes 3 x 1 Continental
Mixtura 2 x 0 Mooca
Porãbask 4 x 5 Sab-Renô

A partir desta quinta, começarão as oitavas de final com o primeiro jogo marcado para às 18h45min. Confira os próximos confrontos:

Dia 26/07 (quinta-feira)
18h45 – Santa Isabel (1º A) x Porãbask (2º H)
19h00 – São Rafael (1º B) x Continental (2º G)
19h15 – Red Kikas (1º C) x Miguel Marcondes (2º F)

Dia 31/07 (terça-feira)
18h45 – Marambaia (1º D) x Toca do Jacaré (2º E)
19h00 – Sport 10 (1º E) x Casa Nica (2º D)
19h15 – Bermudinhas (1º F) x MIB (2º C)

Dia 02/08 (quinta-feira)
18h45 – Guia Lopes (1º G) x Olimpia´kos (2º B)
19h00 – Sab-Renô (1º H) x Unidos do Ipê (2º A)


terça-feira, 24 de julho de 2012

Judô de Ponta Porã marca participação nos JEMS e JOJUMS



Foi realizado na cidade de Campo Grande, a classificatória estadual estudantil de Judô para as Olimpíadas Escolares. O evento contou com a participação de 9 cidades reunindo os melhores atletas do Estado.
A equipe com os atletas e também participantes da Escola Municipal de Judô Banzai, mantido pela Prefeitura Municipal através da FUNCESPP, participou com 6 atletas nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul – JEMS e com 9 atletas nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul – JOJUMS.

Foram conquistadas 10 medalhas, sendo 7 de bronze, 2 de prata e 1 de ouro, colocando assim Ponta Porã no pódium em 3º lugar geral masculino no JEMS . Destaque para o atleta Iran Ricardo Martinez Lhopis da categoria pré-juvenil (12 e 14 anos) que representará nossa cidade e o estado de MS nas Olimpíadas Escolares que reunirá os melhores de cada estado do Brasil.

Resultados:

JEMS
1º lugar: Iran Ricardo Lhopis
3º lugar: Agnaldo Jahel Lima
3º lugar: Agson Jahel Lima
5º lugar: Jeane Marcia Alves
5º lugar: Rosangela de Olivera
5º lugar: Vinicius Bíscaro Miguel

JOJUMS
2º lugar: Carla Beatriz Tavares
2º lugar: Paula Cristina Azevedo
3º lugar: Agnaldo Jahel Lima
3º lugar: Agson Jahel Lima
3º lugar: Alex Junior Quinhonez
3º lugar: Alvaro Dias
3º lugar: Ana Carolina Correia Dias
3º lugar: Fernando Dorneles Franco (Bolsa-Atleta Municipal)
3º lugar: Tâmara Milena Winckler
5º lugar: Marlon Diogo Batista
5º lugar: Rafael de Lima Batista

Escola Municipal de Judô Banzai participa do “1º Kangueiko”


Em termos técnicos, Kangueiko é um retiro com hospedagem em local onde o judoca irá se dedicar ao seu aperfeiçoamento técnico e físico. Resumindo, é uma oportunidade do praticante realizar uma imersão total tanto, física, mental e espiritual, isolando-se para facilitar a concentração.

O Kangueiki foi realizado pela Federação de Judô de Mato Grosso do Sul no período de 16 à 20 de Julho em parceria com a Prefeitura Municipal de Terenos. O evento contou com a presença do ex-atleta Olímpico Branco Zanol. O treinamento foi realizado no Ginásio de Esportes do Município. Ponta Porã foi representada por 11 alunos da Escola Municipal de Judô Banzai.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Vôlei Masculino de Ponta Porã é 3º lugar no JEMS



As equipes da Escola Estadual João Brembatti Calvoso, acompanhadas pelo técnico Ademir Alves de Oliveira, estiveram no período de 16 à 21 de julho na cidade de Chapadão do Sul disputando os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul – JEMS. Os atletas também fazem parte do Projeto de Voleibol “A Grande Sacada”, realizado no Ginásio Poliesportivo Rachid Saldanha Derzi mantido pela Prefeitura Municipal através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã – FUNCESPP.

Após vencerem todos os seus jogos na fase classificatória, a equipe masculina disputou a semi-final contra Porto Murtinho e em um jogo eletrizante que deveria ter sido a final, devido à qualidade das duas equipes e o melhor jogo do campeonato, Porto Murtinho venceu Ponta Porã por 3x2. Porto Murtinho foi equipe campeã do evento, vencendo Amambai por 3x0.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

FUNCESPP entrega materiais esportivos para Projeto Social da PM



Projeto Bom de Bola, Bom na Escola alcançará jovens de 08 a 16 anos com atividades esportivas e palestras educativas no 4º Batalhão da Policia Militar de Ponta Porã

A Prefeitura Municipal através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, realizou nesta semana a entrega de materiais esportivos ao Projeto Bom de Bola, Bom de Escola, desenvolvido pela 4º Batalhão da Policia Militar.

A entrega dos materiais esportivos; dois jogos de coletes, 04 bolas de futebol de campo e 01 jogo de rede para arco , foram feitas pelo Diretor Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira e o Diretor de Esporte, Olacir Azambuja junto ao Major Wilson Cesar Velasques, coordenador do Projeto Bom de Bola e Bom na Escola e o Soldado José Inácio Martins.

O Diretor-Presidente da Funcespp, Adir Teixeira, elogiou a iniciativa na Policia Militar em desenvolver um projeto esportivo voltado para crianças e jovens de Ponta Porã. “A Prefeitura e a FUNCESPP, sempre estarão apoiando, projetos que possam incentivar a prática saudável do esporte e incentivando o exercício da cidadania ” frisou Adir.

O Projeto Bom de Bola, Bom na Escola teve inicio no ano de 2010, sendo desenvolvido em diversas corporações da Policia Militar de Mato Grosso do Sul, objetivando oferecer escolinha de futebol de campo a jovens entre 08 a 16 anos de idade, que recebem ainda palestras educativas e orientações sobre bom convívio na sociedade.

“Iniciamos o projeto esportivo nestas férias de julho.Vamos alcançar primeiramente os alunos da Escola Municipal João Carlos Pinheiro Marques, que ficam no entorno do Batalhão da Policia Militar de Ponta Porã” explicou Major Velasques.

Ele agradeceu ao apoio da FUNCESPP, em acreditar no projeto e doar materiais esportivos que estarão auxiliando na pratica esportiva dos alunos. “Estes materiais esportivos vêem em boa hora.Agradecemos a Prefeitura e a FUNCESPP que nos atenderam prontamente e entenderam o teor do projeto esportivo” salientou Velasques.

O Projeto Bom de Bola, Bom na Escola também será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que disponibilizará palestras educativas no decorrer das atividades esportivas.

Atletas de Ponta Porã no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Menores Interclubes


A pista de atletismo do Estádio Regional Willie Davids – Vila Olímpica de Maringá será palco do 3º Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo – Menores Interclubes. O evento, destinado a atletas com idades entre 15 e 17 anos masculino e feminino, teve início na tarde desta quinta-feira (19) com o congresso técnico.

Atletas da Escola Municipal de Atletismo Prof. Teixeira, projeto mantido pela Prefeitura Municipal através da FUNCESPP, estão em Maringá para participar do evento.

Os atletas são: Bruno Mareco Soares (1.500 m), Eduardo Antonio Araujo Gimenez – Bolsa-Atleta Municipal (800m), Mateus Vieira Alves – Bolsa-Atleta Municipal (400m) e Ermelinda Paez Canteiro Bolsa-Atleta Municipal (1.500m), acompanhados pelo Técnico e Profissional de Educação Física Ageu de Oliveira Pereira. Os horários das provas e os resultados parciais também podem ser conhecidos através do link do evento, no site da Confederação Brasileira de Atletismo: www.cbat.org.br.

No total, cerca de 500 atletas participarão no Interclubes. As provas começam na sexta-feira (20) a partir das 8 horas, e seguem até a tarde de domingo (22). Os Campeonatos Brasileiros Caixa são realizados anualmente e já passaram por Bragança Paulista e São Paulo. Este ano, além do Paraná, participam equipes de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Roraima, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo.

Resultados da 6ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal

Foi realizada na ultima quinta-feira, dia 19, mais uma rodada da 6ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela.

Resultados:
Gameleira 4 x 7 Toca do Jacaré
Miguel Marcondes 0 x 7 Santa Lúcia (Feminino)

Próxima Rodada:
Dia 24/07 (terça-feira)
18:45 – Masc. Guia Lopes x Continental
19:15 – Masc. Mixtura x Mooca
19:45 – Masc. Porãbask x Sab-Renô

A 6ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal é uma realização da Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da FUNCESPP e tem seus jogos realizados em todas as terças e quintas no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Projeto da FUNCESPP beneficia dezenas de jovens através da música


A Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã realizou na semana passada no Centro Internacional de Convenções a formatura de mais uma turma da Oficina Municipal de Violão Popular e Erudito.

O evento cultural que fez parte da programação alusiva ao Centenário de Ponta Porã reuniu os formandos que fizeram uma apresentação especial, pais, amigos e familiares. Os formandos concluíram o curso de Violão Popular oferecido nas dependências da FUNCESPP após 5 meses de aulas práticas e teóricas, com acompanhamento pedagógico do Professor Gustavo Matos.

O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira, lembrou que a formatura da Oficina de Violão Popular e Erudito, consolidou um dos projetos culturais de maior procura na atual administração, responsável pela formação de 60 alunos todos os anos, sendo 30 alunos por semestre. “A Oficina de Violão Popular oportunizou aos nossos jovens, aulas gratuitas, com acompanhamento e métodos pedagógicos. Estamos felizes porque nestes últimos anos, o projeto contribuiu para expandir e incluir as nossas crianças junto a arte musical” frisou Adir Teixeira.

A Oficina Municipal de Violão Popular e Erudito pertence à Escola de Música Municipal Isaac Borges Capilé, ligado ao Departamento de Cultura, formando anualmente 60 alunos em 2 turmas, com aulas na sede da FUNCESPP.

Banda Surfistas de Trem homenageia grandes músicos sul-mato-grossenses


A banda Surfistas de Trem foi o grande destaque na noite em que a Prefeitura de Ponta Porã, através da FUNCESPP, promoveu a formatura da Oficina de Violão Popular e Erudito, realizada no Centro Internacional de Convenções.

Comandada pelo vocalista João Caetano, a banda, formada pelos músicos Renan Dorta (contrabaixo), Cleyton Vieira (guitarra) e o baterista George Para, a banda apresentou o show Moderna Música da Fronteira.

O show enalteceu a excelente qualidade de música produzida em Mato Grosso do sul nos vários estilos. Samba, rock e reggae. Além das canções da própria banda, também foram tocadas musicas de compositores consagrados como Geraldo Espíndola, Jerri Espindola, Marcio de Camilo e os Muchileiros. A banda Toko Madera, de Pedro Juan Caballero também foi homenageada pelos Surfistas de Trem.

O grupo está em ascensão no cenário da música de Mato Grosso do Sul. Recentemente participou do grande Festival da América do Sul, realizado em Corumbá, reunindo músicos consagrados de diversos países do continente. Na oportunidade, a banda pontaporanense abriu o show da renomada banda Sambô. “Estamos vivendo um momento maravilhoso, pois o público é acessível e gosta do nosso trabalho. Temos o maior respeito e admiração pelos grandes nomes da música de Mato Grosso do Sul. Nossa proposta é divulgá-la ainda mais, para que todos possam saber que aqui temos música de qualidade. Ficamos felizes de podermos participar deste evento, atendendo convite da FUNCESPP”, declarou João Caetano.

Ele agradeceu pela oportunidade de apresentar-se num evento muito importante para a cultura local, uma vez que a noite foi marcada pela entrega dos certificados aos meninos e meninas que foram beneficiados pela Oficina de Violão Popular e Erudito, mantida pela Prefeitura de Ponta Porã, através da FUNCESPP.

O músico também elogiou a escolha do local para o evento: “Este Centro Internacional de Convenções possui todas as condições para abrigar grandes eventos culturais. Para nós é uma satisfação enorme vermos que Ponta Porã tem este espaço. Tocar aqui está sendo muito bacana”, declarou.

Ponta Porã sediou a 1ª etapa do Campeonato Estadual de BMX




Foi realizada no último domingo, dia 15, a primeira etapa do Campeonato Estadual de BMX. O evento aconteceu na pista de Bicicross em frente à FUNCESPP e contou com a presença de atletas das cidades de Ponta Porã, Pedro Juan Caballero, Campo Grande e Sidrolândia.

O evento contou com o apoio do Governo do Estado, FUNDESPORTE, FIE, Prefeitura Municipal de Ponta Porã e FUNCESPP.

Resultados:
Categoria Elite Men
1º lugar: Gustavo Mioranza (Bolsa-Atleta Municipal) – Ponta Porã
2º lugar: Gustavo Satti
3º lugar: Luis Rodrigo

Categoria 14 à 16 anos
1º lugar: Jonatan Pereira
2º lugar: José Victor
3º lugar: Mateus Ferro

Categoria 13 à 14 anos
1º lugar: Marcos Andrei
2º lugar: Pedro Rodrigues – Sidrolândia
3º lugar: Murilo Zeni – Sidrolândia

Categoria 11 à 12 anos
1º lugar: Eduardo Manoel
2º lugar: Lucas Fagundes
3º lugar: Alan Gabriel

Categoria 9 anos
1º lugar: Pedro Bizuquina
2º lugar: Diego Maidana

Categoria MTB Open
1º lugar: Jacinto Ferreira
2º lugar: Samuel Amaral

Categoria Máster
1º lugar: Alan Espíndola
2º lugar: Gilberto Caprioli

Categoria Cruiser 24
1º lugar: Thales Marcel
2º lugar: Osvaldo Quinelato
3º lugar: Thiago Romeiro

Resultados da 6ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal

Foi realizada na ultima terça-feira, dia 17, mais uma rodada da 6ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela.

Resultados:
UFC 0 x 8 MIB
Arsenal 2 x 1 Magsul (Feminino)
Casa Nica 3 x 6 Marambaia

Próxima Rodada:
Dia 19/07 (quinta-feira)
18:45 – Masc. Gameleira x Toca do Jacaré
19:15 – Fem. Miguel Marcondes x Santa Lúcia

A 6ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal é uma realização da Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da FUNCESPP e tem seus jogos realizados em todas as terças e quintas no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Dourados recebe Jogos Escolares e da Juventude nesta terça-feira


O município de Dourados recebe a partir desta terça-feira (17/07) os jogos de Handebol masculino e feminino dos Jogos Escolares (JEMS) e Jogos da Juventude (JOJUMS) de Mato Grosso do Sul. As competições são uma realização do Governo do Estado através da FUNDESPORTE.

A abertura será no Ginásio Municipal de Esportes Ulisses Guimarães a partir das 19 horas. Cerca de 170 atletas devem participar dos JEMS que contam com os seguintes municípios: Anastácio, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ivinhema e Maracaju.

Já os Jogos da Juventude (JOJUMS) deve atrair 140 atletas das cidades: Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Maracaju e Ponta Porã.

O diretor-presidente da FUNDESPORTE, Flavio Britto, deseja boa sorte aos atletas e reintera que o esporte é a maneira mais rápida e barata de valorizar nossos jovens, livrando-os do caminho das drogas.

Rio Brilhante recebe os Jogos da Juventude


O município de Rio Brilhante recebe no dia 14/07 (sábado) os jogos de basquetebol feminino e masculino dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS). O evento é uma realização do Governo do Estado através da FUNDESPORTE.

Participarão equipes dos municípios: Caarapó,Campo Grande, Corumbá, Dourados, Eldorado, Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã e Rio Brilhante.

O diretor-presidente da FUNDESPORTE, Flavio Britto desejou bos sorte aos competidores e ressaltou a importância destes jogos que valorizam o esporte entre os jovens.

A abertura será dia 14/07/12 às 19 hs no Ginásio Poliesportivo Luiz Alberto Lima Portel na Avenida Lourival Barbosa, s/n.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Resultados da 6ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal

Foi realizada na ultima quinta-feira, dia 12, mais uma rodada da 6ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela. A rodada contou com uma partida mais de acordo com o pedido da equipe Miguel Marcondes, que adiantou o jogo contra a equipe do Bermudinhas.

Resultados:
Mooca 3 x 5 Porãbask
Cacique F.C 3 x 8 Unidos do Ipê
São Rafael 4 x 3 Olimpia´kos
Miguel Marcondes 4 x 6 Bermudinhas

Próxima Rodada:
Dia 17/07 (terça-feira)
18:45 – Masc. UFC x MIB
19:15 – Fem. Arsenal x Magsul
19:45 – Masc. Casa Nica x Marambaia

A 6ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal é uma realização da Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da FUNCESPP e tem seus jogos realizados em todas as terças e quintas no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ponta Porã é campeã no voleibol masculino e feminino no JOJUMS




Escola Estadual João Brembatti Calvoso foi a representante do Município

As equipes de voleibol da Escola Estadual João Brembatti Calvoso estiveram representando Ponta Porã, no período de 02 a 08 de Julho na cidade de Paranhos dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul – JOJUMS.

O evento contou com um número recorde de participantes. No masculino foram 19 equipes e no feminino 15. A equipe masculina venceu todos os seus jogos, disputando a semi-final contra a equipe de Rio Brilhante vencendo por 3x2 e na final derrotando a equipe de Corumbá também por 3x2 em um jogo eletrizante.

A equipe feminina assim como a masculina também venceram todos os jogos, porém sem perder nenhum set e deram um show de voleibol, mostrando que realmente é uma das melhores equipes do Estado. Após vencer todas as partidas na fase classificatória, na semi-final enfrentou a equipe do Dom Bosco de Campo Grande vencendo por 3x0, e na final com a temida equipe de Aquidauana vencendo também por 3x0. Após ter conquistado os títulos de Campeão Estadual Infanto-juvenil pela Federação de Voleibol de MS, agora as equipes conquistam os títulos na mesma categoria no JOJUMS, totalizando assim 14 títulos estaduais.

“Queremos frizar a importância de todo apoio que recebemos tanto dos nossos patrocinadores quanto da Prefeitura Municipal de Ponta Porã e a Funcespp que sempre acreditaram no nosso trabalho, e no mês de maio deu total apoio para as Seleções do Estado masculina e feminina treinarem aqui em Ponta Porã, ambas comandadas por mim, à direção da Escola Calvoso e aos nossos patrocinadores a Cimentão materiais p/ construção, City Comunicação Visual, Pneus Porã e a Color Shopp Importados”, disse o Prof. Ademir Alves de Oliveira, técnico das equipes.

Todos os atletas fazem parte do Projeto de Voleibol "A grande sacada", mantido pela Prefeitura Municipal através da Funcespp e juntamente com Projeto “Calvoso Voleibol” colhem muitos resultados. Agora as equipes irão representar o Mato Grosso do Sul nas Olimpíadas Escolares Brasileiras que acontecerão em novembro na cidade de Cuiabá-MT. Esta é a quinta vez que a Escola Estadual João Brembatti Calvoso representa o estado nas Olimpíadas.

Chapadão sediará os Jogos Escolares de vôlei de Mato Grosso do Sul

Os jogos acontecerão de 16 a 22 de julho com a participação de mais de 350 atletas

O Departamento Municipal de Esportes confirmou essa semana que Chapadão do Sul sediará a edição 2012 dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul – JEMS de voleibol.

Os jogos acontecerão de 16 a 22 de julho com a participação de mais de 350 atletas de todo o Estado, divididos em 20 equipes, masculino e feminino (12 a 14 anos).

Para o Departamento de Esportes, sediar os Jogos é uma grande conquista, pois é um evento esportivo estadual escolar de grande porte e a realização em Chapadão do Sul é fruto de um planejamento e trabalho que vem sendo desenvolvido no setor esportivo municipal.

Chapadão do Sul estará na disputa do vôlei feminino e o Departamento de Esportes já antecipa o convite para que toda população prestigie os JEMS, promovidos pela Fundesporte em parceria com a Prefeitura Municipal.

Equipes de Ponta Porã conquistam o título de Voleibol nos Jogos da Juventude

www.fundesporte.ms.gov.br

O município de Paranhos recebeu entre os dias 2 e 8 de julho, as partidas de Voleibol
dos Jogos da Juventude (JOJUMS) 2012. Os jogos são uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da FUNDESPORTE.

Participaram dos jogos, 19 equipes masculino e 14 feminino. Em ambas as categorias, o primeiro lugar ficou com a Escola Estadual João Brembatti Calvoso de Ponta Porã.

Nesta segunda-feira (09/07) o município de Anastácio recebe as partidas de Futsal do JEMS (Jogos Escolares) também realizado pela FUNDESPORTE.

terça-feira, 10 de julho de 2012

FUNCESPP forma nova turma de Violão Popular e Erudito


Evento acontece no Centro de Convenções de Ponta Porã. Projeto alcança crianças e jovens com aulas práticas e teóricas de Violão Popular e Erudito

A Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã realiza nesta terça-feira, a partir das 19 horas no Centro de Convenções Internacional de Ponta Porã, a formatura de mais uma turma da Oficina Municipal de Violão Popular e Erudito.

O evento cultural faz parte da programação alusiva ao Centenário de Ponta Porã, e estará reunindo alunos que concluíram o curso de Violão Popular, após 05 meses de aulas práticas e teóricas, com acompanhamento pedagógico do Professor Gustavo Matos.

A formatura prevê entrega de certificados aos 30 alunos dos períodos matutino e vespertino,bem como da turma de Violão Erudito, na oportunidade os formandos estarão apresentando 06 peças musicais, no estilo MPB, rock pop, rock alternativo e música latina.

O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira, lembra que a formatura da Oficina de Violão Popular e Erudito, consolida um dos projetos culturais de maior procura na atual administração, responsável pela formação de 60 alunos todos os anos, sendo 30 alunos por semestre.

“A Oficina de Violão Popular oportunizou aos nossos jovens, aulas gratuitas, com acompanhamento e métodos pedagógicos.Estamos felizes que nestes últimos anos, o projeto contribuiu para expandir e incluir as nossas crianças junto a arte musical” frisou Adir Teixeira.

A Oficina Municipal de Violão Popular e Erudito, pertence a Escola de Música Municipal Isaac Borges Capilé, ligado ao Departamento de Cultura, formando anualmente 60 alunos em 02 turmas, com aulas na sede da FUNCESPP.

Durante a formatura da Oficina de Violão Popular e Erudito, o público poderá conferir ao show da Banda Surfistas de Trem, que estará fazendo o show Moderna Música da Fronteira, no mesmo formato apresentado neste ano no Festival da América do Sul em Corumbá.A entrada é gratuita.Vale a pena conferir e prestigiar a nossa produção musical.

Surfistas de Trem realizam show nesta terça-feira


Banda de Samba-Rock-Reggae apresenta formato de show realizado no Festival da América do Sul

A banda Surfistas de Trem formada por John Caetano (vocal), Renan Dorta (Contra-baixo), Cleyton Vieira (guitarra solo), Alexandre Parra (guitarra) e George Parah (bateria e percussão) realizam show nesta terça-feira, no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã.

O show acontece durante a Formatura da Oficina Municipal de Violão Popular e Erudito, desenvolvido pela Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã.Surfistas de Trem estará apresentando o show Moderna Música da Fronteira, no mesmo formato apresentado durante o Festival da América do Sul 2012 em Corumbá.

A banda Surfistas de Trem que conta em sua formação com músicos da fronteira, vem conquistando espaço no cenário musical de Mato Grosso do Sul, tendo participações nos mais importantes eventos culturais do estado, tais como: Festival da América do Sul, onde abriram o show da renomada banda Sambô, Som da Concha em Campo Grande dividindo palco com Rodrigo Teixeira, Projeto Som da Fronteira em Ponta Porã, Estúdio 104 FM e TV Brasil.

“É uma honra para os Surfistas de Trem participar de um evento cultural da FUNCESPP e apresentar o show em homenagem a nossa fronteira em seu centenário.Estamos em um momento muito feliz, fazendo bastante shows, produzindo canções próprias e conquistando espaço no cenário musical de Mato Grosso do Sul” disse John Caetano.

O show contará com apresentação de canções de Geraldo Espindola, Márcio de Camilo, Jerry Espindola, Simona, Muchileiros, ambos músicos de Mato Grosso do Sul e Toko Madera de Pedro Juan Caballero.Ainda fazem parte do repertório canções próprias da banda Surfistas de Trem: Soy Surfistas e Canto pra Jah, ambas contempladas pelo Kit de Difusão Musical de Mato Grosso do Sul, Aero-Ina e Para melhorar.

Serviços – Show Surfistas de Trem
Data/Horário – 10 de julho de 2012 – 20 horas
Local – Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã
Entrada – Gratuita/Livre

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Escola Municipal de Judô Banzai participa de Campeonato Internacional na Argentina





Foi Realizado no Ginásio Centenário de Formosa – Argentina, o Campeonato Internacional “Tierra Del Sol”, considerado o torneio de judô mais competitivo da Argentina, reunindo clubes do Brasil, Paraguay, Chile e várias cidades da Argentina.

Os atletas de Ponta Porã, integrantes da Escola Municipal de Judô Banzai, mantida pela Prefeitura Municipal através da FUNCESPP, representaram o Brasil nesse campeonato juntamente com atletas de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

A delegação contou com a participação de 15 atletas, acompanhados pela Professora Rosileide Bernal, conquistando 8 medalhas, sendo 3 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze.

Resultados:
1º lugar: Carlos Damião Ferreira
1º lugar: Roberta Azambuja Paiva (Bolsa-Atleta Municipal)
1º lugar: Fernando Dorneles Franco (Bolsa-Atleta Municipal)
2º lugar: Agson Jahel Lima
2º lugar: Iran Ricardo Lhopis
2º lugar: Rafael dos Santos Araújo
3º lugar: Carla Beatriz Tavares
3º lugar: Leonardo Alvarenga Centurion
5º lugar: Juliane Cristina Lui Lopes
5º lugar: Tâmara Milena Winckler
5º lugar: Crislaine Marques de Masceno
5º lugar: Anthony Brandão Espindola
5º lugar: Agnaldo Jahel Lima
5º lugar: Alvaro Henrique Pereira Dias
5º lugar: Rafael de Lima Batista

1º Campeonato Funcespp/Magsul de Futsal de Base “Centenário de Ponta Porã”






Foi realizado o 1º Campeonato Funcespp/Magsul de Futsal de Base “Centenário de Ponta Porã” - Categorias: 2002/2003 – 2000/2001 – 1998/1999. Participaram da abertura as equipes do projeto “Futsal de Ponta”, mantido pela Prefeitura através da FUNCESPP, com 07 equipes, sendo uma da categoria 2002/2003, duas da categoria 200/2001 e quatro da categoria 1998/1999), Escola Magsul (anfitriã), participando com três equipes, uma de cada categoria, e a Escola Estadual Lyons Clube com duas equipes, sendo uma da categoria 2000/2001 e uma da categoria 1998/1999.

Cerca de 120 atletas estiveram presentes, e logo após iniciaram-se os jogos previstos em tabela. O objetivo maior deste campeonato de base, além da comemoração do Centenário de Ponta Porã, é um congraçamento entre os atletas e as instituições que se preocupam em formar a base de futsal fronteiriço do futuro.

A equipe provisória de organização ficou a cargo dos Professores Alcindo Ramires e Sady Junior Bueno. A Comissão Disciplinar ficou com os professores Marcos Almada, Sady Junior Bueno e Alcindo Ramires com o apoio da Funcespp e Escola Magsul. A equipe de Arbitragem ficou à cargo dos Alunos do Projeto “Futsal de Ponta”.

Para o ano que vem, os organizadores têm a pretensão de aumentar o número de equipes participantes e dar seqüência na realização do campeonato mais vezes e fazer o possível para que esta se torne uma competição dentro do calendário esportivo de Ponta Porã.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Vitória no Campeonato Estadual de Karatê


No último dia 23, a Federação de Karatê do Mato Grosso do Sul (FKMS)
realizou a 2ª Etapa do Campeonato Estadual no Ginásio Guanandizão em
Campo Grande.

O atleta Felipe Caffarena e o professor Igor Caffarena viajaram para
representar Ponta Porã. O karateca competiu nas modalidades de Kata
(Forma) e Kumite (Luta), conquistando a medalha de ouro e bronze
respectivamente. Já o Sensei participou do evento na qualidade de
árbitro a convite da FKMS.

Também no mês passado, foi realizada seletiva estadual para compor a
seleção que irá participar do Campeonato Brasileiro de Karatê organizado
pela Federação do Estado do Goiás em parceria com a Confederação
Brasileira de Karatê (CBK) no mês de agosto. Nosso atleta se classificou
nas modalidades de Kata (Forma) e Kumite (Luta), em primeiro e quarto
lugar respectivamente.

Aproveitam a oportunidade para agradecer o apoio da Prefeitura Municipal
por meio da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã pelo Bolsa
Atleta, um dos elementos essenciais para a conquista de tantas vitórias.

Escola Municipal de Judô participa da XII Copa MAC




Foi realizado na cidade de Maracajú a XII Copa MAC, 3ª etapa do Campeonato Estadual de Judô, com a participação de 900 atletas reunindo clubes do Estado, da Argentina, Goiás, Paraná, Mato Grosso e mais de 15 clubes de Mato Grosso do Sul.

A Escola Municipal de Judô Banzai participou com 58 atletas, sendo a maioria de iniciantes, representando muito bem Ponta Porã, já que o evento era de alto rendimento valendo pontuação para o Ranking Estadual.

A equipe, que foi acompanhada da técnica Rosileide Bernal, conquistou 27 medalhas, sendo 3 ouros, 5 pratas e 18 bronzes. Com esse evento foram classificados os atletas do infanto-juvenil (11 e 12 anos) que representarão o estado de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Final que reunirá os melhores de cada estado do Brasil e a atleta da Escola Municipal de Judô Banzai Roberta Azambuja Paiva (Bolsa-Atleta Municipal) foi convocada para para esse evento que será realizado no período de 03 a 05 de agosto em Manaus-AM.

Resultados:
Feminino

1º lugar: Daryene Wider dos Santos – Sênior
1º lugar: Roberta Azambuja Paiva (Bolsa-Atleta Municipal) – Infanto Juvenil
2º lugar: Drieli da Silva Wider (Bolsa-Atleta Municipal) – Sênior
2º lugar: Rosangela de Oliveira – Infanto Juvenil
2º lugar: Valenia Ribas Penayo – Infanto Juvenil
3º lugar: Ana Carolina Correia Dias – Juvenil
3º lugar: Ana Carolina Correia Dias – Sênior
3º lugar: Carla beatriz Tavares – Juvenil
3º lugar: Crislaine Marques de Masceno – Sênior
3º lugar: Daiane Nunes de Moura – Sênior
3º lugar: Fatima Alessandra Rôa – Infantil
3º lugar: Juliane Cristina Lui Lopes – Infanto Juvenil
3º lugar: Tâmara Milena Winckler - Juvenil
3º lugar: Tâmara Milena Winckler – Sênior

Masculino
1º lugar: Vinícius Bíscaro Miguel – Infanto Juvenil
2º lugar: Éder Jorge Lescano – Infanto Juvenil
2º lugar: Bruno Rafael da Silva Notário – Juvenil
2º lugar: Dieter Tiago dos Santos – Sênior
3º lugar: Agson Jahel Lima – Infanto Juvenil
3º lugar: Álvaro Pereira Dias – Juvenil
3º lugar: Carlos Damião Ferreira – Juvenil
3º lugar: Eduardo Cardoso – Infantil
3º lugar: Iran Ricardo Llopis – Pré-Juvenil
3º lugar: Ivan Rodrigo Martines Llopis – Infanto Juvenil
3º lugar: Leonardo Centurion – Infanto Juvenil
3º lugar: Mateus Nogueira – Infantil
3º lugar: Nilton Rafael Bogado – Pré-Juvenil

Ponta Porã terá Corrida e Caminhada do Centenário


Evento será realizado nesta quinta-feira às 18h30 com largada em frente ao Paço Municipal

A Fundação de Cultura Esporte e Lazer (FUNCESPP) e as Faculdades Magsul realizarão nesta quinta-feira, a Caminhada e Corrida do Centenário, mais um evento em comemoração aos 100 anos de Ponta Porã.

Os percursos para caminhada e corrida serão diferentes. De acordo com o Diretor-Presidente da FUNCESPP Adir Teixeira e o Coordenador do Curso de Educação Física das Faculdades Magsul João da Silva Barbosa, a caminhada terá um percurso 3,1 km, com a largada em frente ao Paço Municipal, seguindo da Rua Guia Lopes até a Marechal Floriano, prosseguindo até a Baltazar Saldanha, chegando a Antonio João até a Avenida Presidente Vargas, com a chegada na Escola e Faculdades Magsul.

Já a corrida terá um percurso 5,2 km. A largada também será em frente ao Paço Municipal, seguindo pela Guia Lopes, contornando a esquerda na Rua Antonio João, prosseguindo pela Duque de Caxias, entrando no percurso da Avenida Brasil até a Rua Maracaju, com destino a Rua Marechal Floriano, até a Baltazar Saldanha e voltando para a Antonio João até a Avenida Presidente Vargas, onde segue até o posto de chegada em frente a Magsul.

De acordo com Adir Teixeira, o objetivo do evento é fomentar a busca pela qualidade, através da caminhada ou de corrida e também de fazer mais um evento para comemorar o Centenário de Ponta Porã", afirmou Adir Teixeira, diretor-presidente da Funcespp. “É uma forma de homenagearmos o Centenário de nossa cidade e também de proporcionar a nossa comunidade, a possibilidade de realizar uma caminhada ou uma corrida saudável. Quem preferir a caminhada, faz sua inscrição pelo que optar. Quem achar que pode dar uma corridinha de 5 quilômetros, é só optar pela corrida”,completou Jota Barbosa.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Ponta Porã inicia Mapeamento Cultural


Ponta Porã inicia o seu mapeamento cultural nesta semana, realizando o levantamento dos segmentos artísticos culturais, patrimônios históricos existentes, instituições culturais, ONGS culturais que contribuem para formação da identidade cultural do município.

Conforme informou o Diretor de Cultura da FUNCESPP, Eder Rubens, os movimentos culturais, instituições de ensino, artistas, produtores culturais do variados segmentos;artes plásticas, arte cênica, audiovisual, música, artesanato, arte popular, dança e literatura, poderão preencher a Ficha Cadastral de Meios de Comunicação; Equipamentos Culturais; Instituições/Entidade com Finalidades Culturais; Produtor Cultural e/ ou Artista.

“Este mapeamento é fundamental para que possamos conhecer a nossa realidade local, quantos artistas, produtores, entidades e fomentadores temos, e quais os segmentos artísticos e culturais atuam em nosso município” explicou Eder Rubens.

Eder Rubens disse ainda, que a Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã realizou em anos anteriores um levantamento e muitos artistas já fazem parte do mapeamento cultural.

“Temos alguns dados e informações, mas sabemos que Ponta Porã cresceu em diversos setores e o cultural participa deste processo de desenvolvimento social. Por isto queremos realizar um mapeamento mais detalhado, com ampla participação da comunidade escolar, artística e fomentadores, para que possamos participar de forma efetiva do Plano Estadual de Cultura e em seguida realizarmos o Plano Municipal de Cultura” frisou Eder.

Para que haja um resultado mais completo do Mapeamento Cultural de Ponta Porã, as entidades/instituições culturais, meios de comunicação, produtores e/ ou artistas, poderão colaborar e preencher a Ficha Cadastral na sede da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã/FUNCESPP, localizada na Rua General Osório s/nº - Bairro Noroeste (Antiga Estação Ferroviária) de segunda a sexta-feira das 07h00 ás 11h00 e das 13h00 ás 17h00.Maiores informações fone 3431-5675 ou ainda blog FUNCESPP.

FUNCESPP abre inscrições para Oficina de Violão Popular


Inscrições são gratuitas e deverão ser feitas na sede da FUNCESPP na Antiga estação Ferroviária

A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, informa que estão abertas as inscrições para Oficina Municipal de Violão Popular, que oferece aulas práticas e teóricas para alunos a partir de 10 anos de idade, com metodologia de ensino da Escola de Música Municipal Isaac Borges Capilé.

Os interessados em participar devem fazer a sua matricula gratuitamente, na sede da FUNCESPP localizado a Rua General Osório 2.150 – Noroeste (Antiga estação Ferroviária), de segunda a sexta-feira, a partir das 07h30.

A Oficina Municipal de Violão Popular possui turmas pela manhã e tarde, formando anualmente 60 alunos, com certificado de conclusão de curso e formaturas realizadas semestralmente.

O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira, destaca a Oficina Municipal de Violão Popular como fundamental para o fortalecimento da arte musical em Ponta Porã, possibilitando o surgimento de talentos musicais, bem como permitindo de forma democrática que crianças e jovens tenham acesso a arte musical.

A Direção da FUNCESPP lembra ainda que no período de 09 a 23 de julho, em virtude das férias escolares, estará funcionando apenas no período da manhã, com atendimento sendo realizado das 07 ás 12h30.Maiores informações pelo fone (67) 3431-5675.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Escola Municipal de Atletismo é destaque em Dourados






A Escola Municipal de Atletismo `Prof. Teixeira` mantido pela Prefeitura Municipal através da FUNCESPP, participou com 15 atletas do Festival Foguinho de Corrida de Rua em Dourados que acontece após a largada da Maratona do Fogo.

O Festival foi dividido em duas categorias: Mirim (10 a 13 anos) com percurso de 1.000m e Infantil (14 a 16 anos) com percurso de 1.500m nos naipes masculino e feminino, com a participação de mais de 150 atletas das cidades de Ponta Porã, Dourados, Jateí, Eldorado, Fátima do Sul entre outros.

Os destaques de Ponta Porã foram os atletas: Eduardo Gimenes (Bolsa-Atleta Municipal) campeão na categoria Infantil, Mateus Vieira (Bolsa-Atleta Municipal) segundo lugar e Ermelinda Canteiro (Bolsa-Atleta Municipal) campeã na categoria Infantil. Já na categoria Mirim (10 a 13 anos) as atletas Valéria Camargo e Renata Gomes, que estão a mais de um ano no projeto foram revelação, vencendo e fazendo dobradinha na categoria Mirim, ficando em 1º e 2º lugar respectivamente. A Coordenação Técnica da Escola Municipal de Atletismo Prof. Teixeira é do Prof. Ageu de Oliveira.

A seguir os resultados dos atletas de Ponta Porã:

Mirim Feminino
1º lugar: Valéria Camargo Abadia
2º lugar: Renata Gomes Acosta

Infantil Masculino
1º lugar: Eduardo Gimenes (Bolsa-Atleta Municipal)
2º lugar: Mateus Vieira Alves (Bolsa-Atleta Municipal)
4º lugar: Bruno Mareco Soares
5º lugar: Patrick Dias Melgarejo

Infantil Feminino
1º lugar: Ermelinda Paez Canteiro (Bolsa-Atleta Municipal)
10º lugar: Jéssica Natieli Lima Benites