quinta-feira, 31 de maio de 2012

FUNCESPP REALIZA PROJETO DE RECREAÇÃO E LAZER NO MANOEL MARTINS






A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou nesta quarta-feira, dia 30/05, o Projeto Recreação e Lazer na Extensão da Escola Municipal “Manoel Martins”. Durante todo o dia foram realizadas atividades recreativas para aproximadamente 350 crianças como cama elástica, mini gol, bambolês, perna de pau, dama, xadrez e diversas outras brincadeiras.

O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira, ressaltou a importância das atividades recreativas para impulsionar a prática esportiva e de lazer entre as crianças.

“Sempre realizamos atividades voltadas para educação e entretenimento das nossas crianças. O Projeto de recreação e lazer permite alcançar, o maior número possível de alunos de diferentes regiões do município, com total acompanhamento de profissionais em educação física”, salientou Adir.

A direção da FUNCESPP informa que as instituições de ensino que desejam realizar um dia de lazer e recreação, devem entrar em contato pelo telefone 3431-5675 ou ainda na sede da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, localizada na rua General Osório, 2.150 – bairro Noroeste.

Ponta Porã será representada pela E.E. Joaquim Murtinho no basquete do JOJUMS


O PORÃBASK, projeto de Basquetebol que neste ano completa 8 anos de grandes conquistas sociais e esportivas mais uma vez vai representar Ponta Porã nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul - até 17 anos, na cidade de Rio Brilhante no período de 02 a 07 de Julho.

Desta vez os "Meninos do Terrão" vão representar a cidade levando o nome da Escola Estadual Joaquim Murtinho, onde foram muito bem recebidos pra seguir seus estudos pela diretora Prof. Nilva Maria Tolentino de Souza.

Atualmente Ponta Porã é Bicampeão dos Jogos (2010 e 2011) e também conquistou o primeiro lugar da Segunda Divisão das Olimpiadas Escolares Brasileiras de 2010 e o quarto lugar da Primeira Divisão de 2011.

O projeto Porãbask conta com mais de 150 crianças treinando basquete todos os dias no Ginásio "OSCAR SCHMIDT". O projeto tem parcerias com a Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da Funcespp com o projeto da Eletrobrás "BASQUETEBOL DO FUTURO" e também com o patrocinador oficial do projeto "GRUPO SEGURADOR - BANCO DO BRASIL SEGUROS E MAPFRE SEGUROS". No dia 29 de Maio a equipe conquistou o primeiro lugar do VI JOERES, representando a Escola Estadual Joaquim Murtinho.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Bolsa Atleta é destaque na mídia estadual






Equipe de Reportagem da SBT e RIT destacaram iniciativa da Prefeitura que apóia prática esportiva de alto nível em Ponta Porã

O Projeto Bolsa Atleta criado pela Prefeitura de Ponta Porã, Fundação de Cultura e Esporte e Conselho Municipal de Esporte, ganhou destaque nesta semana através de reportagens produzidas pelas equipes de Televisão da SBT e RIT.

A equipe de Televisão composta pelo Jornalista Fabio Dorta, Gerente de Produção Marciel Arruda, Cinegrafista Sérgio Quinhonez e o Auxiliar de Cinegrafista, Elizeu Silva, estiveram na sede da FUNCESPP onde realziaram uma reportagem especial com os atletas contemplados pela Bolsa Atleta 2012.

O Jornalista Fábio Dorta disse que a reportagem busca informar a população sobre a importância de projetos que apóiam e incentivam a prática esportiva, bem como auxiliam os atletas na busca por melhores resultados em competições de alto nível.

A reportagem acompanhou os treinamentos dos atletas contemplados pela Bolsa Atleta 2012, nas modalidades de Jiu-jitsu, Judô, Atletismo, basquetebol, Bicicross, Karatê e Voleibol.

O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira, lembrou que o Bolsa Atleta foi uma iniciativa idealizada pela Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã juntamente com o Conselho Municipal de Esporte e apoiada pelo Prefeito Flávio Kayatt.

“A Bolsa Atleta é uma iniciativa que objetiva contemplar os atletas de Ponta Porã, que obtiveram resultados expressivos em competições estaduais e nacionais, e de bom nível técnico” explicou Adir, ressaltando que “é um forma de contribuir com estes atletas para que todos possam se dedicar aos treinamentos e melhorar ainda mais o seu rendimento e resultados”.

O professor Ageu de Oliveira, coordenador da Escola Municipal de Atletismo falou dos excelentes resultados obtidos pelos atletas de Ponta Porã em competições estaduais e nacionais, contribuindo para ascensão da modalidade no município.

“Temos feito um bom trabalho de base e o surgimento de bons atletas contribui para este bom momento.A Bolsa Atleta permite que os atletas contemplados possam ter condições de assegurar um melhor treinamento, pois passa a contar com o apoio da família e um recurso financeiro para custear viagens, alimentação e material esportivo”.

O atleta de Bicicross Gustavo Calixto Mioranze, de 18 anos, tricampeão estadual da categoria, também obteve resultados expressivos em competições no Paraná, conquistando o titulo de 2011 em Gurapuá.

Por conta destes resultados foi um dos 12 atletas contemplados pelo Bolsa Atleta 2012, pelo segundo ano consecutivo. “O Bolsa Atleta tem sido importante, pois me ajuda na aquisição de materiais esportivos, suplementos alimentares e garante recursos para participar de competições fora do estado” avaliou Gustavo.

Bolsa Atleta 2012

A Bolsa Atleta 2012, contemplou 12 atletas de 08 modalidades.A lista foi encaminhada a Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, para as devidas providências e obedecendo ao Decreto 5.608 de 03 de agosto de 2010.

O atleta selecionado pelo Programa recebe uma bolsa no valor de 1 salário mínimo, desde 1 de março, para serem gastos com despesas relacionadas a atividade esportiva que o revelou em Ponta Porã.

O Decreto prevê ainda que o atleta bolsista, deverá apresentar á Funcespp prestação de contas a cada 04 meses, após o recebimento da última parcela, contendo declaração própria ou do responsável, se for menor de dezoito anos.

A não aprovação da prestação de contas obrigará o atleta ou seu responsável a restituir os valores recebidos indevidamente, a título de ressarcimento á administração dos valores recebidos pelo atleta beneficiado, devidamente corrigidos, no prazo de sessenta dias, a partir da data da notificação do devedor.

“O Bolsa Atleta foi uma importante conquista para o desenvolvimento do esporte em Ponta Porã.O Prefeito Flávio Kayatt, constante incentivador do esporte, entendeu a proposta e neste ano aumentou o número de atletas beneficiados que passou de dez em 2011 para doze neste ano”. enfatizando que “no entanto é fundamental que os atletas beneficiados prestem contas de forma correta, para evitar o cancelamento e eventuais problemas” explicou Teixeira.

Os atletas contemplados para o Bolsa Atleta 2012, foram selecionados após avaliação de seus currículos, importância das competições em que foram destaques, nível de competição e resultados obtidos durante 2011.

Para o presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, Carlos Bordão, a medida é um avanço na área de incentivo a prática esportiva em Ponta Porã, contribuindo para auxiliar o atleta de bom rendimento na preparação para as competições e o seu futuro profissional.

Confira lista com nome dos atletas e modalidades, que foram contemplados: Gustavo Calixto Mioranza – Bicicross;Eduardo Antonio Gimenez – Atletismo; Fernando Dorneles Franco – Judô; Felipe Geovani Caffarena Loureiro – Karatê; Flamel Silva de Miranda- Jiu- Jitsu; Ermelinda Paez Canteiro- Atletismo;Roberta Azambuja Paiva- Judô; Katlelen C. Chagas Insaurralde- Taekwondo; Victor Henrique Trindade Ramirez-Basquetebol; Fernando Dorneles Franco-Judô; Taís Estéfani Peralta da Silva-Voleibol; Mateus Vieira Alves- Atletismo; Drieli Silva Wider- Judô.

terça-feira, 22 de maio de 2012

I Luau Cultural Sem Fronteiras foi um sucesso


Evento promovido pelo Conselho Municipal de Cultura despertou a população local para conhecer os agentes culturais da cidade e também a necessidade de revitalizar a Praça Pedro Manvailler

A comunidade pontaporanense está mobilizada para garantir a revitalização da Praça Pedro Manvailler, localizada ao lado da Prefeitura. Na sexta-feira passada, à noite, o Conselho Municipal de Cultura, com apoio da Prefeitura, iniciou um movimento procurando engajar toda a sociedade local para assegurar a obra de recuperação da Praça, hoje ocupada por comerciantes que vendem alimentos.

O evento cultural para simbolizar o lançamento da campanha foi um sucesso. Os produtores culturais locais prestigiaram. O I Luau Cultural Sem Fronteiras contou com apresentações musicais, teatro, exposição de trabalhos artesanais, livros de escritores locais, além das apresentações de dança de rua e da oficina municipal de capoeira, mantidas pela Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, a FUNCESPP.

A iniciativa do Conselho Municipal de Cultura conseguiu mobilizar os mais representativos segmentos da sociedade local. O evento contou com a presença de representantes das escolas estaduais Joaquim Murtinho, Adê Marques e particulares, como o Magsul e a FAP- Faculdade de Ponta Porã. A Academia Pontaporanense de Letras, o Clube de Imprensa de Ponta Porã, a Fundação Cultural e de Esporte, FUNCESPP, Sebrae, também prestigiaram.

Todos os segmentos que compõem o Conselho Municipal de Cultura também participaram do evento. Na parte musical, o destaque ficou por conta das apresentações das bandas Toko Madera, Surfistas de Trem e X Drive.

Na dança, foi brilhante a apresentação do grupo da Escola Anglo MAPPE. No local também foi criado um espaço destinado à Literatura, com a inédita iniciativa da troca de livros, visando incentivar a prática da leitura entre a população.

O evento teve total apoio da Prefeitura que providenciou a limpeza do local, a iluminação e escalou profissionais que ficaram à disposição durante as apresentações. “O evento foi uma iniciativa importante para consolidação da arte e cultura de Ponta Porã. O Luau segue o modelo do Sarau Estação Cultura, desenvolvido pela FUNCESPP que busca integrar os vários segmentos artísticos no mesmo espaço” declarou o diretor de cultura, Eder Rubens.

O Presidente do Conselho Municipal de Cultura, Augusto Palermo, caracterizou o Luau Cultural Sem Fronteiras como a grande oportunidade para reunir num mesmo espaço os mais diversos segmentos de arte e cultura da região de fronteira. “Foi um espaço generoso para que todos pudessem divulgar os seus trabalhos junto à população de Ponta Porã”, afirmou Palermo.

Felipe Caffarena Loureiro participa do Zonal Sul/Sudeste de Karatê



A Confederação Brasileira de Karatê Interestilos realizou no mês passado o Zonal Sul/Sudeste de Karatê. Foram disputadas todas as categorias de idade e graduação nas modalidades de KATA (luta imaginária) e KUMITE (luta por pontos).

Coube à Federação Paulista de Karatê Interestilos a organização do evento que foi realizado no Ginásio Mauro Pinheiro “Ibirapuera” na cidade de São Paulo.

O karateca Felipe Geovani Caffarena Loureiro (17 anos) representou Ponta Porã na qualidade de atleta a convite do Sensei Marcos Kamaguso (5º Dan Wadoryu) que hoje exerce o cargo de Diretor Regional da FPKI Oeste Paulista com Sub Sede na cidade de Assis.

Nosso atleta competiu nas modalidades de Kata e Kumite, conquistando uma medalha de prata em Kata.

Este foi o primeiro evento regional estabelecido no calendário de competições para o ano de 2012 e, um excelente treinamento para os eventos nacionais que ainda estão por vir.

Já no mês de maio, o atleta terá o compromisso de participar da seletiva que será realizada na capital pela FKMS (Federação de Karatê do Mato Grosso do Sul). O objetivo é selecionar os melhores atletas do Estado para compor a seleção que irá nos representar no Campeonato Brasileiro organizado pela CBK (Confederação Brasileiro de Karatê) em parceria com a Federação de Karatê do Estado de Goiás.

Por fim, agradece o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã pela concessão da Bolsa Atleta.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Conselho de Cultura prepara Luau Cultural

Evento vai reunir diversos segmentos da arte e cultura na Praça Pedro Manvailer

O Conselho Municipal de Cultura com apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Porã e a Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã – FUNCESPP, prepara o I Luau Cultural sem Fronteiras que acontecerá no próximo dia 18 de maio na Praça Pedro Manvailer (próximo ao paço municipal).

Conforme informou o Presidente do Conselho Municipal de Cultura, Augusto Palermo, o Luau Cultural Sem Fronteiras vai reunir em um mesmo espaço diversos segmentos de arte e cultura.

“O Luau é uma forma de reunir os diversos segmentos culturais, visando divulgar os seus trabalhos e produção junto a população de Ponta Porã.No mesmo espaço haverá teatro, música, artesanato, dança e audiovisual” explicou Palermo.

Para o diretor de cultura da FUNCESPP, Eder Rubens, o Luau Cultural é fundamental para que a população conheça a produção artística de Ponta Porã, que tem apresentado um crescimento considerável nos últimos anos.

“Esta é uma iniciativa importante para consolidação da arte e cultura de Ponta Porã.O Luau segue o modelo do Sarau Estação Cultura, desenvolvido pela FUNCESPP que busca integrar os vários segmentos artísticos no mesmo espaço” frisou Eder, ressaltando que “levar arte e cultura para Praça é uma grande idéia, pois permite a ocupação de um espaço ocioso em algo criativo e de qualidade para as nossas famílias”.

O I Luau Cultural sem Fronteiras terá inicio ás 18 horas, na Praça Pedro Manvailer, onde funciona a Praça da Alimentação, com uma extensa programação: Oficina Municipal de Capoeira Berimbau Gingart, Oficina Municipal de Dança de Rua, Artesanato Amigos da Arte, Audiovisual com Documentário, Teatro e Shows musicais do segmento alternativo:Surfistas de Trem, Retorno Comum, X-Drive e Toko Madera.No local também haverá um espaço destinado a literatura, com a inédita iniciativa da troca de livros, visando incentivar a prática da leitura entre a população.
“O público poderá conferir diversas intervenções culturais.É importante ressaltar que a troca de livros será aberta a todo público. As pessoas que desejam participar da integração literária, poderão levar os seus livros durante o Luau Cultural e realizar a efetiva troca, visando incentivar a prática da leitura” explicou Augusto Palermo.


Sarau Estação Cultura retorna em junho

O Sarau Estação Cultura desenvolvido pela Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, retorna em junho com as atividades normais, reunindo atrações artísticas e culturais na sede da FUNCESPP, localizada na Antiga estação Ferroviária.

O evento oportuniza um espaço para que os diversos segmentos de arte e cultura possam apresentar suas produções e integrar os fomentadores culturais da fronteira, por meio de informações e debates.

“O Sarau Estação Cultura foi um sucesso no ano passado e pretendemos retornar na primeira semana de Junho.É uma forma de integrar nossos fomentadores e atores culturais em um mesmo espaço, mas principalmente trocar informações e idéias visando o crescimento dos segmentos e eventual consolidação do setor artístico em Ponta Porã” disse Eder Rubens, diretor de cultura da FUNCESPP.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Abertas as inscrições para a 6ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal



Estão abertas as inscrições para a 6ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal. É uma promoção da Prefeitura Municipal de Ponta Porã e organizado pela Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã – FUNCESPP, tendo como objetivo desenvolver e estimular a continuidade prática do desporto como instrumento de integração, sociabilização e confraternização dos atletas. Os jogos serão realizados as terças e quintas no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela.

A data limite para inscrições é de 31 de maio. Os interessados devem procurar a FUNCESPP de segunda à sexta-feira em horário comercial, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Serão permitidas em ambas as categorias a inscrição de atletas com idade mínima de 16 anos completos e de apenas dois atletas estrangeiros ou de outras federações.

Em 2011, a 5ª edição contou com a participação de 16 equipes masculinas e de 8 equipes femininas. As campeãs foram as equipes do Santa Isabel e Atlético Atlas no masculino e feminino respectivamente.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

1º Lual Cultural Sem Fronteiras


PONTA PORA PARTICIPA DOS JOGOS ABERTOS DE MS NA MODALIDADE DE ATLETISMO


Foram realizados nos dias 05 e 06 de maio os Jogos Abertos de MS na cidade de Campo Grande. A equipe 11º RCMec/FUNCESPP, composta por alunos da Escola Municipal de Atletismo Prof. Teixeira, mantida pela Prefeitura Municipal através da FUNCESPP e por integrantes do 11º RC Mec e sendo acompanhada pelo técnico e professor da Escola Municipal Ageu de Oliveira Pereira, sagrou-se terceira colocada geral, ficando atrás apenas de Campo Grande e Dourados.

O destaque ficou para a equipe do revezamento 4x400m que conquistou o 1º lugar composta pelos atletas: Sd Sten, Sd Antonio, Al Salomão e Mateus Vieira (Bolsa-Atleta Municipal), obtendo ainda o índice para os Jogos Abertos Brasileiros que será realizado em Vitória – ES no fim deste mês.

Resultados:
1º lugar - no revezamento 4x400m rasos - equipe Sd Sten, Sd Antonio, Sd Salomão e Mateus Vieira (Bolsa-Atleta Municipal);
2º lugar - Sd Sten nos 800m rasos;
2º lugar - Sd EV Heitor no Salto em Altura;
2º lugar - Robson Dias (FACMAGSUL) na prova de 5.000m;
3º lugar - Reilda Vera (PMPP/FUNCESPP- A.P.E.V)na prova de 5.000m;
3º lugar - Reilda Vera (PMPP/FUNCESPP- A.P.E.V)na prova de 1.500m;
3º lugar - Aline Natalia (PMPP/FUNCESPP- A.P.E.V)na prova de 400m;
3º lugar - Al Salomão nos 400m rasos;
3º lugar - Sd Sten nos 1500m rasos;
3º lugar - no revezamento 4x100m rasos - equipe Sd Fraga, Sd Salomão, Sd Sanguina e Mateus Vieira (Bolsa-Atleta Municipal);
4º lugar - Julio Cesar Lopes (PMPP/FUNCESPP- A.P.E.V) na prova de 5.000m;
4º lugar - Aline Natalia (PMPP/FUNCESPP- A.P.E.V)na prova de 200m;
4º lugar - Sd Antonio, nos 800m rasos;
4º lugar - Sd Aguirre no lançamento do dardo;
4º lugar - Sd Aguirre no lançamento do disco;
5º lugar - Sd Fraga, nos 400m rasos;
5º lugar - Sgt Oliveira Santos nos 100m rasos;
5º lugar - Sd Fraga nos 200m rasos
5º lugar - Sd Batista no arremesso do peso;
6º lugar - Sd Davi - no arremesso do peso;
6º lugar - Sd Antonio, nos 1500m rasos ;
7º lugar - Sgt Sanuto, no lançamento do dardo;
7º lugar - Sd Davi, no lançamento do disco;

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Atletas de Ponta Porã marcam presença no JAMS de Judô


Atletas da Escola Municipal de Judô Banzai, administrado pela Prefeitura Municipal através da FUNCESPP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Maracajú, estiveram participando dos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul – JAMS nos dias 5 e 6 do corrente mês na cidade de Campo Grande.

Maracajú conquistou a segunda colação geral do campeonato tanto no masculino quanto no feminino. Essa parceria já existe há algum tempo, ano passado foram os atletas de Maracajú que completaram a equipe de Ponta Porã. Vale lembrar que os campeões são automaticamente classificados para os Jogos Abertos Brasileiros de 2012.

Resultados dos atletas Pontaporanenses:
1º lugar: Daryene da Silva Wider – Sênior Ligeiro
2º lugar: Drieli da Silva Wider (Bolsa-Atleta Municipal) – Sênior Leve
2º lugar: Daiane Nunes de Moura – Sênior Médio
2º lugar: Dieter Tiago Santos – Sênior Super-Ligeiro

quarta-feira, 9 de maio de 2012

FUNCESPP MANTEM FAVORITISMO E É CAMPEÃ DO CAMPEONATO INTERNO DE FUTSAL 2012





A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através do Departamento de Manutenção realizou o 23º Campeonato Interno Municipal de Futsal organizado pelo Diretor Aparecido Bruno Virgilio (Bruninho) e equipe.

Ao longo dos anos a Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã (Funcepp) vem sagrando-se campeã inúmeras vezes do Campeonato Interno de Futsal, promovendo dessa forma uma certa hegemonia entre os servidores municipais. Dos 8 Campeonatos disputados na gestão do Prefeito Flávio Kayatt a equipe da Funcespp foi campeã quatro vezes (2006, 2009, 2010, 2012) e 1 vice-campeonato (2011).

A Funcespp obteve os seguintes resultados na competição deste ano:

CLASSIFICATÓRIA
JOGO 1 – FUNCESPP 3 X 0 – AGENTES RURAIS
JOGO 2 – FUNCESPP 1 X 2 – PAÇO B
JOGO 3 – FUNCESPP 3 X 0 – INFRA ESTRUTURA

TRIANGULAR FINAL
JOGO 4 – FUNCESPP 2 X 1 – CCZ
JOGO 5 – FUNCESPP 5 X 3 – PAÇO A

FINAL
JOGO 6 – FUNCESPP 3 X 2 – PAÇO B

Com o término dos Jogos a Funcespp teve o Goleiro Luciano como menos Vazado da Competição levando apenas 8 gols. A final aconteceu no dia 1 de maio dia do Trabalhador, onde a Funcespp venceu o Paço B, sagrando-se campeã do torneio, sendo composta pelos seguintes jogadores:

Luciano Ornelas
Olacir A. do Carmo
Robson Valdez
Adan Ramires
Marcelo Arce
Marcelo Hammes
Marcelo Alves
Rafael do Nascimento
Sady Bueno
Vander Marcio
Max D. Torraca


O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira de Oliveira, acompanhou o andamento da competição, ao final salientou a importância desses jogos para a integração entre as secretarias, e a valorização dos servidores municipais como integrantes de uma população ativamente saudável.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Seleção de voleibol Infanto-Juvenil segue para São Paulo







A Seleção de Voleibol masculina Infanto-Juvenil de Mato Grosso do Sul, segue neste sábado para Campo Grande, onde embarca para disputar o campeonato brasileiro da categoria em São Paulo-SP.

Durante dez dias Ponta Porã hospedou a Seleção Infanto-Juvenil de Vôlei de Mato Grosso do Sul, que realizou os treinamentos no Ginásio Municipal Rachid Saldanha Derzi, sob o comando técnico do Professor Ademir Alves e pelo seu Auxiliar Jadson Gomes da Escola Calvoso/Color Shop/Funcespp.

No total foram selecionados 12 atletas sendo 06 de Ponta Porã, 02 de Campo Grande, 02 de Corumbá e 02 de Três Lagoas, que representarão Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil da 1º Divisão de 06 a 12 de maio na capital paulista.

O treinador Ademir Alves destacou o bom momento vivenciado pelo voleibol de Ponta Porã e considerou de fundamental importância a realização dos treinamentos na fronteira.

“Tivemos total apoio da Prefeitura de Ponta Porã/Funcespp, da Escola Calvoso e dos nossos patrocinadores.Estamos felizes pois o treino ocorreu conforme o planejado, com empenho e dedicação dos atletas selecionados” frisou Ademir.

Ele disse saber das dificuldades por conta do bom nível técnico da competição, mais confia no potencial da equipe de Mato Grosso do Sul. “O voleibol tem evoluído bastante no estado e temos dedicado aos treinamentos táticos, técnicos e físicos para obter um bom resultado para Mato Grosso do Sul no campeonato brasileiro da categoria” enfatizou Ademir.

O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira, acompanhou toda preparação dos atletas de voleibol de Mato Grosso do Sul e desejou sucesso a toda delegação. “É uma honra para Ponta Porã receber o treinamento da seleção de voleibol infanto-juvenil do nosso estado.Tenho certeza que a equipe esta em boas mãos, pois o professor Ademir tem demonstrado ao longo dos anos, competência e dedicação ao voleibol” salientou, ressaltando que “Desejamos sucesso e um excelente resultado, visando o fortalecimento e consolidação da prática do voleibol em Mato Grosso do Sul”.

Confira os Atletas que representarão Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil de Voleibol em São Paulo:
Levantadores: Robmar Soares/Thomas Soriano – Oposto: Fagner Sanabria/Dione Santana – Central: Lucas Rocha/Oscar Bernal/Adriano Pichinelli – Líbero: Robson Garcia – Ponteiros: Marcelo Vicente/Jeovano Coutinho/Wender Gomes/Vinicius Gomes.