quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

FUNCESPP encaminha ao Conselho Mun. de Esporte e Lazer currículos de candidatos concorrentes ao Bolsa-Atleta Municipal




A Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã protocolou na manhã do dia 28 de fevereiro os currículos dos atletas interessados no Programa Bolsa-Atleta Municipal. As inscrições ficaram abertas no período de 25 de janeiro ate 24 de fevereiro.

A FUNCESPP recebeu visita de vários atletas buscando informações sobre como funciona o programa, como também os documentos necessários para inscrições. Ao todo, 21 currículos foram entregues nas modalidades de Atletismo, Basquetebol, Bicicross, Judô, Jiu-Jitsu, Karatê, Taekwondo e Voleibol.

A partir de agora os projetos serão analisados pelos membros do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, onde estarão sendo observados alguns critérios como a documentação do atleta, documentação do pai se o atleta for menor de idade e os resultados do ano de 2011. Conforme edital publicado pela Prefeitura Municipal, o Conselho Municipal de Esporte e Lazer tem até o dia 15 de Março para divulgar os nomes dos atletas aprovados para que assim seja encaminhado à Procuradoria do Município para dar seu parecer jurídico ao nomes aprovados, para encaminhamento à Secretaria Municipal de Finanças para formalizar os contratos e pagamentos dos contemplados.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

FUNCESPP informa que as inscrições para os projetos esportivos continuam abertas




O Departamento de Esportes da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã informa que continuam abertas as inscrições dos projetos esportivos. Todos os projetos são mantidos pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da FUNCESPP. Os interessados devem comparecer à FUNCESPP na Rua General Osório, 2150 (Antiga estação Ferroviária) para maiores informações. As inscrições são gratuitas.

Projeto de Futebol de Campo Chute Certo Aral Moreira – Estádio Aral Moreira
Professores: Robson Valdez e Marcelo Ribeiro (cat. 98 à 04)
Dias/Horários: Terças e Quintas das 07h30 às 11h e das 13h30 às 17h
Professor: Mario Sérgio Torraca (cat. 95 à 97)
Dias/Horários: Quartas, Sextas e Sábados das 07h30 às 11h e das 13h30 às 17h

Projeto de Futebol de Campo Chute Certo Sampaio – Campo da Granja
Professor: Cármelos Benites – Paio (cat. 95 à 04)
Dias/Horários: Quartas, Sextas e Sábados das 07h30 às 11h e das 13h30 às 17h

Projeto de Futebol de Campo Chute Sanga Puitã
Professor: Luis Agostinho – Lula (cat. 95 à 04)
Dias/Horários: Segundas, Quartas, Quintas, Sextas e Sábados das 07h30 às 11h e das 13h30 às 17h

Projeto de Futsal “Futsal de Ponta” – Pepe Portela
Professor: Sady Bueno (cat. 95 à 02)
Dias/Horários: Segundas, Quartas e Sextas das 07h30 às 11h e das 13h30 às 17h

Escola Municipal de Judô Banzai - FUNCESPP
Professores: Nicodemos Filgueiras e Rosileide Bernal
Dias/Horários: Segundas, Quartas e Sextas – das 08h às 10h e das 13h30 às 15h (graduados)
Terças e Quintas das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30 (iniciantes)

Escola Municipal de Atletismo “Professor Teixeira” - FUNCESPP
Professor: Ageu de Oliveira (a partir dos 10 anos)
Dias/Horários: Segundas, Quartas e Sextas das 08h às 09h30 e das 15h30 às 17h30
Sábados das 08h às 11h

Projeto de Voleibol “A Grande Sacada” – Ginásio Poliesportivo Rachid Saldanha Derzi
Professor: Ademir Alves de Oliveira (a partir dos 9 anos)
Dias/Horários: Terças, Quartas e Quintas das 13h às 17h
Sábados das 07h às 11h

Projeto de Basquetebol “Eletrobrás – Basquete do Futuro” – Ginásio de Esportes Oscar Schimidt
Professor: Hugo Roberto da Costa (a partir dos 8 anos)
Dias/Horários: Segundas, Quartas e Sextas das 09h30 às 11h e das 14h às 20h

Projeto de Basquetebol “Arremessando para o Futuro” – Ginásio Poliesportivo Hyran Garcete
Professor: João Ernesto de Oliveira (a partir dos 9 anos)
Dias/Horários: Segunda à Sexta das 13h às 17h30

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Prefeitura mantém inscrições para o Bolsa Atleta

As inscrições para o Programa Bolsa Atleta serão mantidas até o dia 24 de fevereiro na sede da Fundação, localizada na Rua General Osório, 2150, bairro Noroeste, antiga Estação ferroviária. Criado pela Prefeitura e mantido pela FUNCESPP com total acompanhamento do Conselho Municipal de Esportes, o Programa beneficia atletas de alto rendimento em quaisquer modalidades.

O Programa Bolsa Atleta consiste no repasse mensal no valor de um salário mínimo para o atleta de alto rendimento. A iniciativa criada pelo prefeito Flávio Kayatt visa garantir aos atletas as condições para o custeio de despesas com treinamentos, aquisição de materiais, viagens e participações em competições realizadas tanto em nível local quanto nacional.

A definição dos beneficiados é feito de maneira democrática. Cada atleta beneficiado é escolhido pelo Conselho Municipal de Esporte e Lazer composto por representantes da sociedade e do segmento esportivo. “São os membros do Conselho que analisam a situação de cada atleta e decidem quem será contemplado. Esta medida, prevista na Lei que criou o Bolsa Atleta, visa justamente dar total transparência nos critérios de definição do benefício”, declara o diretor presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira.

O prazo para análise da documentação entregue ao Conselho é de 27 a 29 de fevereiro. E a seleção dos contemplados será feita entre os dias 1° e 15 de março.
Maiores informações podem ser obtidas na FUNCESPP. O horário de atendimento é das 7 e 30 às 11 horas e, no período da tarde, das 13 às 17 horas. O telefone da Fundação é 3431-5675.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

FUNCESPP abre inscrições para o Bolsa Atleta



A Prefeitura de Ponta Porã através da Fundação de Cultura e Esporte abriu as inscrições para os interessados nos benefícios proporcionados pelo Programa Bolsa Atleta. Conforme edital divulgado pela FUNCESPP, as inscrições podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro de 2012 na sede da Fundação, localizada na Rua General Osório, 2150, bairro Noroeste, antiga Estação ferroviária.

O horário de atendimento é das 7 e 30 às 11 horas e, no período da tarde, das 13 às 17 horas.

O Programa Bolsa Atleta consiste no repasse mensal no valor de um salário mínimo para o atleta de alto rendimento. A iniciativa criada pelo prefeito Flávio Kayatt visa garantir aos atletas as condições para o custeio de despesas com treinamentos, aquisição de materiais, viagens e participações em competições realizadas tanto em nível local quanto nacional. “É um dinheiro que dá a tranquilidade necessária para que o atleta pratique a modalidade escolhida durante todo o ano. Com o Bolsa Atleta, a Prefeitura assegura o apoio aos atletas que ainda podem aumentar a renda obtendo patrocínios e premiações”, definiu o diretor presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira.

Cada atleta beneficiado é escolhido pelo Conselho Municipal de Esporte e Lazer. “Este aspecto é importante porque a escolha dos contemplados pelo programa é feita por representantes da sociedade e do segmento esportivo. São os membros do Conselho que analisam a situação de cada atleta e decidem quem será contemplado. Esta medida, prevista na Lei que criou o Bolsa Atleta, visa justamente dar total transparência nos critérios de definição do benefício”, afirmou Adir.

O prazo para análise da documentação entregue ao Conselho é de 27 a 29 de fevereiro. E a seleção dos contemplados será feita entre os dias 1 e 15 de março.
Vale ressaltar que quem recebe o dinheiro tem que prestar contas regularmente e, caso não o faça, acaba perdendo o benefício.

Maiores informações podem ser obtidas na FUNCESPP.

ATLETISMO DE PONTA PORÃ É DESTAQUE NO ESTADO



Professores de Ponta Porã participaram da Assembléia Geral da FAMS – Federação de Atletismo de MS no dia 28 de janeiro.

Foi realizado em Campo Grande no dia 28 de janeiro a Assembléia Geral da Federação de Atletismo de MS com a participação de clubes e associações filiadas na FAMS. Ponta Porã participou representada pela A.P.E.V - Associação Pontaporanense Esporte é Vida que tem na presidência o Prof. Ageu de Oliveira, também técnico da Escola Municipal de Atletismo “Prof. Teixeira” realizado pela Prefeitura de Ponta Porã através da FUNCESPP, além do Prof. Marcelo Hammes, professor da Escola Municipal Rural Juvenal Fróes que é arbitro filiado na FAMS/CBAt. Durante a realização da Assembléia Geral foram discutidos vários assuntos como prestação de contas do ano de 2011, calendário de eventos para 2012, critérios de convocação dos atletas para campeonatos brasileiros, jogos escolares brasileiros, eleição para o cargo de Diretor Técnico, apresentação do ranking estadual nas categorias Pre- Mirim,Mirim, Menores, Juvenil, Sub 23 e Adulto e regulamentos dos campeonatos.

Durante a realização da Assembléia Geral foi realizada a eleição para o cargo de Diretor Técnico. O eleito foi o Prof. Ageu de Oliveira, sendo eleito por unanimidade. Uma das funções que é atribuída ao cargo é de selecionar e convocar os atletas para os campeonatos brasileiros, jogos escolares brasileiros entre outros.

Os Professores Ageu de Oliveira e Marcelo Hammes voltaram satisfeitos da reunião, pois sentiram que Ponta Porã está conquistando espaço e respeito, colocando os atletas do município entre os melhores do Estado, quebrando quatro recordes estaduais, além de atletas liderando o ranking (seis melhores no ranking estadual).
Tudo isso está ligado à dedicação dos atletas, lembrando também da iniciativa da Prefeitura Municipal com o projeto Bolsa Atleta Municipal e dos apoios da FUNCESPP e da Secretaria de Educação em manter o projeto, mesmo sem uma pista oficial, colocando os atletas de igual pra igual com os demais do MS. No ano de 2011 o apoio foi fundamental para a participação nas competições realizadas. Os atletas que compuseram a seleção de Ponta Porã faziam parte das seguintes escolas: Fernando Saldanha, Joaquim Murtinho, Manoel Martins, Juvenal Fróes, MAPPE, Pedro Afonso Goldoni e João Brembatti Calvoso.