quarta-feira, 31 de agosto de 2011

1º GP Pontaporanense de Bicicross







Foi realizado no último domingo, dia 28 de agosto, o 1º GP Pontaporanense de Bicicross. O evento contou com a presença de atletas da Associação Pontaporanense de Bicicross, do Projeto de Bicicross Criança no Esporte, Cidadão no Futuro”, mantido pelo Governo do Estado, juntamente com a Prefeitura Municipal e FUNCESPP e atletas de Dourados e do país vizinho Paraguai.

A grande atração do dia foi a disputa entre os pais dos atletas, a categoria “Pai de Pilotos”, onde os pais competiram entre si, faturando troféu e medalhas. Segundo o instrutor do Projeto de Bicicross Criança no Esporte, Cidadão no Futuro, Osvaldo Quinelato, a disputa dessa “nova” categoria foi uma surpresa, pois não imaginava que os pais aceitariam esse desafio e aproveitou para agradecer a equipe da FUNCESPP que nunca mede esforços para apoiar a realização dos eventos de Bicicross. Os pais aproveitaram para frisar que competindo junto com os filhos, eles mostram o quão o esporte é importante na vida das crianças.

Resultados:

Categoria Boys 7 – 8 anos
1º lugar: Fabricio Antoniolli
2º lugar: Diego Maidana
3º lugar: Pedro Henrique
Categoria Boys 9 – 10 anos
1º lugar: Lucas Adrian
2º lugar: Kaike Tamura
3º lugar: Gabriel Antunes
Categoria Boys 11 – 12 anos
1º lugar: Vinicius Dalcheco
2º lugar: João Guilherme
3º lugar: Luiz Daniel
Categoria Boys 13 – 14 anos
1º lugar: Marcos Andrei
2º lugar: Alison Icassatti
3º lugar: Hiago Muller
Categoria Boys 15 – 16 anos
1º lugar: Igor Dauzacker
2º lugar: Jonatan Pereira
3º lugar: José Espindola
Categoria Elite
1º lugar: Luiz Rodrigo Lima
2º lugar: Gustavo Satti
3º lugar: Talles Marcel

Feminino
Categoria 5 – 8 anos

1º lugar: Adrieli Dalcheco
2º lugar: Clarissa Nunes da Silva
Categoria 9 – 11 anos
1º lugar: Francieli Souza
2º lugar: Faiane Sória
Categoria 12 – 15 anos
1º lugar: Gabrieli Dalcheco
Categoria Elite
1º lugar: Ingred Rodrigues

Som da Fronteira agita Parque dos Ipês





Etapa do Projeto Cultural desenvolvido pela FUNCESPP e contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de MS atraiu bom público

O Projeto Som da Fronteira desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã e contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul, realizado no último final de semana agitou a população do Parque dos Ipês II e região.

O projeto que busca fomentar a produção musical de Ponta Porã, bem como incentivar e divulgar os artistas locais, atraiu um excelente público que conferiram de perto a apresentação da Oficina Municipal Berimbau Gingart de Capoeira, coordenado pelo Mestre Erimar Gordinho que abriu a programação do Som da Fronteira.

Em seguida o Grupo de Dança de Rua Mexa-se, formado por alunos da Oficina Municipal de Street Dance, coordenada pelo professor Adam Ramirez, encantaram a todos os presentes com uma coreografia impecável e muita descontração no palco.

O show musical do palco principal teve inicio com o cantor Michel Lendel, acompanhado pelos músicos Ivan Lendel e Junior Leite, que fizeram um show em formato acústico no estilo sertanejo regional. “O Projeto é excelente, fiquei feliz em participar e ter a oportunidade de apresentar o meu trabalho, através de um evento que possibilita toda estrutura necessária.A equipe da FUNCESPP está de parabéns pela iniciativa” disse Michel Lendel.

Em seguida o público conferiu o som hardecore do grupo B-30 formado André Lopes (vocal), Calonga (guitarra), Anderson Japa (bateria) e Leko Batista (contra-baixo), levando animação e apresentando um estilo que cresce a cada ano no segmento rock and roll.

“Ficamos felizes em participar, este é um projeto inédito e importante para quem esta começando.Tanto a Prefeitura de Ponta Porã, quanto o Governo de Mato Grosso do Sul estão de parabéns, espero que o Som da Fronteira tenha vida longa e o público prestigie sempre” avaliou Japa.

O show principal ficou por conta da Banda Retorno Comum, conhecido do público da fronteira; Marlon Monteiro (vocal), Marcelo Bronco (contra-baixo), Joe (bateria) e Skiter (guitarra) fizeram um show com inúmeros sucessos do rock nacional, comprovando a excelente produção musical de Ponta Porã. “Após um bom tempo no estúdio, retornamos ao palco em grande estilo, através de um excelente projeto desenvolvido pelo poder público que prioriza os artistas locais e a sua produção musical.Ficamos surpresos com o bom público e a boa aceitação de nossas músicas” salientou Marlon, ressaltando que “a fronteira é musical e rock and roll”.

O diretor-presidente da Funcespp, Adir Teixeira, agradeceu a boa recepção do público do Parque dos Ipês que compareceram em bom número para prestigiar um evento voltado para toda família. “Este é um projeto que visa incentivar a nossa produção musical, idealizado pelo departamento de Cultura da FUNCESPP e com total apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio do Fundo de Investimentos Culturais” enfatizou Adir Teixeira.

O Gerente do FIC-Fundo de Investimentos Culturais do Governo de Mato Grosso do Sul, Edilson Aspett, prestigiou o Som da Fronteira e destacou a qualidade da produção musical da fronteira”. “O Governo de Mato Grosso do Sul tem um carinho pela fronteira, Ponta Porã tem uma rica diversidade cultural e o Som da Fronteira contribui para incentivar os artistas locais, possibilitando toda estrutura para realização de um evento de qualidade”.

O Som da Fronteira terá mais quatro etapas, a próxima acontece na Vila Áurea no mês de setembro, sempre com apresentação de artistas de Ponta Porã, do segmento musical alternativo.A entra é livre.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Etapa Municipal de Bicicross





Será realizado neste domingo, dia 28, a partir das 13h30min, o 1º GP Pontaporanense de Bicicross na pista de Bicicross em frente à FUNCESPP. Estarão participando os atletas da Associação Pontaporanense de Bicicross e os alunos do Projeto de Bicicross “Criança no Esporte, Cidadão no Futuro”, mantido pelo Governo do Estado/FUNDESPORTE em parceria com a Prefeitura Municipal através da FUNCESPP.

Segundo o instrutor do projeto e organizador do evento Osvaldo Quinelato, o campeonato terá a participação de cerca de 40 atletas do município e espera contar com a presença da população para prestigiar o evento.

As categorias são variadas, do “boys 5 anos” até o “master 30 anos acima” no masculino e no feminino. O 1º GP Pontaporanense de Bicicross é uma realização da Associação Pontaporanense de Bicicross com o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da FUNCESPP.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Retorno Comum se apresenta no Som da Fronteira

A banda Retorno Comum é uma das grandes atrações do Som da Fronteira, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura de Ponta Porã e contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais, da Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul.

O grupo formado pelos músicos Marlon Monteiro (vocal), Marcelo Bronco (contra-baixo), Osvaldo (guitarra) e Joe (bateria), retornam ao palco após um longo período e apresentarão o melhor do estilo pop rock, bem como canções de autoria própria.
“A banda passou por um momento de mudanças em sua formação e de perfil, mas não deixou de produzir novas músicas, dedicando bom tempo ao estúdio.Depois de shows em Dourados e Ponta Porã, onde fizemos um bom show no Festival da Primavera, promovido pela TV Morena e FUNCESPP o Retorno Comum deu um tempo, para rever o seu trabalho” disse Marlon Monteiro.

O baterista Joe, lembrou da importância em retornar ao palco, através de um projeto que valoriza as bandas locais. “O Som da Fronteira é um projeto muito importante para as bandas locais.Estamos ansiosos para se apresentar e levar uma boa música para o público dos Ipês e região”.

O público poderá conferir músicas que devem fazer parte do cd demo do Retorno Comum, que deve sair ainda neste ano, “Até o Fim” e “Um Pouco de todos Nós”, já são conhecidas do público de Ponta Porã.

A banda de Hardecore B-30 que conta com André Lopes (vocal), Calonga (guitarra), Leko Batista (contra-baixo) e Anderson Japa (bateria), estréia no palco da fronteira apresentando o estilo do punk rock da segunda geração, mais agressivo, por tempos extremamente acelerados e letras curtas.

Recentemente a banda formada por um grupo de amigos, se apresentou no Festival de Música promovida pela UPER- União Pontaporanense de Estudantes. “O Som da Fronteira é uma excelente oportunidade para apresentar o nosso trabalho, uma chance para quem esta começando no cenário musical da fronteira” disse Japa.

A abertura do palco principal fica por conta do jovem músico Michel Lendel, que vai apresentar músicas do segmento sertanejo raiz, com composições de autoria própria, buscando divulgar o trabalho que teve início aos 10 anos de idade.

O Som da Fronteira acontece no próximo dia 27 de agosto, a partir das 17 horas, com o palco principal na rua Izabelino Novaes com Jorge dos Santos Pereira, ao lado do Ginásio Municipal Hyran Garcete, Parque dos Ipês II.Entrada é livre.

Incentivo ao bom rendimento escolar



Alunos do Projeto Chute Certo Aral Moreira são os primeiros contemplados.

Os alunos do Projeto de Futebol de Campo Chute Certo Aral Moreira, mantido pela Prefeitura através da FUNCESPP com bom rendimento escolar receberam prêmios. Os atletas ganharam um kit com chuteira e camiseta. A intenção é propagar essa meta para todos os outros projetos realizados em Ponta Porã.

O Projeto Chute Certo atende cerca de 380 alunos/atletas nos pólos de Sanga Puitã com a coordenação do Prof. Luiz Agostinho, no bairro da Granja sobre a responsabilidade do colaborador Cármelos Benites (Paio) e no Aral Moreira sobre a coordenação dos Professores Robson Valdez e Marcelo Ribeiro e colaboração de Mario Sergio Torraca, ex-atleta profissional de futebol.

O Profº Adir Teixeira de Oliveira ressalta a importância desse trabalho atendendo a diversas categorias (de 08 à 16 anos). É válido fazer uma ressalva quanto à estrutura colocada à disposição para os alunos pelo Prefeito Flavio Kayatt através da FUNCESPP.

Os projetos da FUNCESPP têm em sua prioridade ocupar o tempo ocioso das crianças, dando atividades voltadas à estruturação e qualidade de vida.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

FUNCESPP recebe visita de David Cardoso



Ator falou sobre o filme Fronteira e a importância em valorizar a cultura local

A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã recebeu a visita do ator e produtor cinematográfico David Cardoso, que apresentou o seu mais novo projeto o filme: Fronteira Brasil-Praguai; “Dois países irmãos, mas...”

O filme Fronteira que terá as suas filmagens iniciadas a partir de 11 de setembro entre Ponta Porã (BR) e Pedro Juan Caballero (PY), foi contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais e deve marcar o retorno definitivo do renomado ator David Cardoso para sétima arte. “Este será um filme retratando a fronteira.Estamos buscando atores locais, para que possam contracenar de forma efetiva do filme, que prevê uma película de 50 minutos” explicou David.

Durante a sua visita a FUNCESPP, David Cardoso conheceu um pouco dos diversos projetos desenvolvidos em favor da fomentação da arte e cultura, entre eles o Projeto Cinema para ás Escolas e Cinema Alternativo, que visa difundir a arte cinematográfica e a produção de curtas, longas e documentários nacionais.
“Fico feliz em saber que Ponta Porã tem uma preocupação em preservar e divulgar o cinema para população.São projetos como estes, que incentiva a produção de filmes no Brasil” disse David Cardoso.

Ele aproveitou para falar sobre a importância em prestigiar a cultura local, consolidar a rica diversidade de costumes e tradições de brasileiros e paraguaios, que pode ser divulgado por meio da música, teatro e filmes.

O diretor-presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira agradeceu a visita feita pelo ator David Cardoso, que nunca esqueceu de suas origens, de suas amizades feitas em Mato Grosso do Sul. “David Cardoso sempre teve um carinho por Mato Grosso do Sul em especial á fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.Desejamos total sucesso ao seu novo projeto, que deve contar com fomentadores da arte cênica da fronteira” frisou Adir.

Estiveram acompanhando a visita de David Cardoso, a diretora executiva da FUNCESPP, Celma Pelush e o diretor de cultura, Eder Rubens.

Som da Fronteira é neste sábado no Ipê II

Retorno Comum, Michel Lendel e B-30 fazem o show principal em projeto realizado pela Funcespp e contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de MS

O Projeto Som da Fronteira realizado pela Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, contemplado pelos Fundos de Investimentos Culturais do Governo de Mato Grosso do Sul, acontece neste mês no Parque dos Ipês II.

O evento será realizado no dia 27 de agosto, a partir das 17 horas, na Rua Izabelino Novaes e Jorge dos Santos Pereira, ao lado do Ginásio Municipal Hyran Garcete, Parque dos Ipês II.

De acordo com a programação elaborada pela coordenação do Som da Fronteira, a apresentação no palco principal terá inicio com o cantor Michel Lendel, em seguida a banda de Hardcorde B-30, formada André Lopes (vocal), Calonga (guitarra), Leko Batista (contra-baixo) e Anderson Japa (bateria).

O show principal fica por conta da banda de pop rock Retorno Comum formada pro Marlon Monteiro (vocal e violão), Marcelo Bronco (contra-baixo), Skiter (guitarra solo) e Joe (bateria), que estarão interpretando clássicos do rock nacional e canções de autoria própria, entre elas: “Até o Fim” e “Para Todos Nós” hits executadas nas principais rádios da fronteira.

“Estamos nos preparando para se apresentar no Som da Fronteira.Este projeto é fundamental para divulgar as bandas da fronteira, que realizam um bom trabalho no segmento rock and roll, que não possui tanto espaço em nosso estado” frisou Marlon Monteiro.

Som da Fronteira prevê 07 etapas que estarão percorrendo, os 06 principais bairros de Ponta Porã e a região central, com estrutura de palco e sonorização voltada para fomentação da arte musical, produzido pelos artistas locais.

O diretor-presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira lembra que o projeto é uma forma de proporcionar a toda população de Ponta Porã, um evento de qualidade, voltado para toda família, com toda estrutura necessária e que colabora para divulgação dos artistas de Ponta Porã.

“O Som da Fronteira foi contemplado pelo FIC e visa priorizar os músicos e bandas que produzem arte musical em nossa cidade.Esperamos que os moradores dos Ipês e região compareçam e apóiem a iniciativa em favor da arte e cultura” disse Adir Teixeira.

O diretor de Cultura da Funcespp, Eder Rubens destacou o trabalho desenvolvido pelos músicos da fronteira, que mesmo sem contar com o apoio da grande mídia, se dedicam a produzir um trabalho próprio. “Ponta Porã conta atualmente com diversas bandas do segmento alternativo, que produzem músicas próprias, fazem shows e que precisam se tornar conhecidos pela população da fronteira”.

Ele lembrou ainda que a fronteira possui a tradição de formar bons músicos, em especial no segmento rock and roll. “A fronteira é musical, a cada dia surgem novas bandas.O Som da Fronteira permite um espaço para bandas como Atos falhos, Surfistas de Trem, Retorno Comum, Toko Madera, Billy Joe e Santa Máfia, para divulgar a sua produção musical”.

Na oportunidade o público poderá conferir a produção artesanal da fronteira, através da exposição de artesanato do Amigos da Arte, que acompanham todas as etapas do Som da Fronteira.A entrada é livre.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Na final feminina goleada dá título ao Sport Atlas







No feminino, o campeão foi o Sport Atlas que venceu o Sport Girl por 4 a 1 na decisão do campeonato. O destaque da grande final foi Aline, que marcou três dos quatro gols do Sport Atlas. Mirna completou o placar e o gol do Sport Girl foi marcado por Fabiana.

Durante a cerimônia de entrega de troféus, o diretor-presidente da FUNCESPP (Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã), falou sobre a 5ª edição da Taça Cidade Ponta Porã de Futsal. “Foi mais uma grande competição, a exemplo do que já foram as anteriores. O Nível tem melhorado a cada edição. Os times participantes estão de parabéns, foi um grande campeonato”, declarou. A premiação contou com as presenças da diretora executiva da Funcespp, Celma Pelusch, vereadores Daniel Valdez (Puka) e Dulce Manosso, além vários desportistas.

Os artilheiros da competição foram Gerardo Cáceres, do Santa Izabel com 18 gols no masculino e no feminino, Aline Lima com 10 gols. A melhor goleira foi Miriam Benites do Sport Atlas e o melhor goleiro foi Alberto Martines, do Sport 10.

Futsal: Santa Izabel vence Sport 10 e fica com o titulo







Equipe de Dona Maria e Seo Osvaldão garantiu o troféu de campeão da taça Cidade Ponta Porã.

O título da Taça Cidade Ponta Porã de Futsal ficou para um campeão diferente em 2011. O Santa Izabel fez grande campanha no decorrer do campeonato e na noite de terça-feira consolidou o título da 5ª edição da competição.

O jogo da decisão no ginásio Pepe Portela foi contra o Sport 10, que também realizou um campeonato com muita regularidade e valorizou muito o título do rival. O jogo contou com grande presença de público.

O jogo começou em ritmo forte e em menos de um minuto, o time do Santa Izabel abriu o placar através de Gerardo Cáceres. Um minuto depois, novamente com Cáceres, o Santa Izabel aumentou a vantagem e fez 2 a 0. O time do Sport 10 tentava chegar a todo custo e acabou abrindo espaço para o time comandado pelo técnico Osvaldão.

Assim, o Santa Izabel aproveitou e em um dos contra golpes, Cáceres em noite inspirada fez o terceiro gol de sua equipe.
Ao Sport 10 restava tentar diminuir o resultado e foi o que aconteceu nos minutos finais da primeira etapa, através de Marcelo Arias. O resultado do primeiro terminou em 3 a 1 Para o Santa Izabel.

No segundo tempo da partida, o Sport 10 voltou disposto a mudar a história e logo no início marcou o segundo com Eduardo Soto. O jogo passou a ficar emocionante e os dois times buscavam o ataque. Mas quem aproveitou melhor foi o Sport 10, que empatou a partida com Julio dos Santos. Enquanto os torcedores das duas equipes vibravam nas arquibancadas, os dois times tentavam o gol em quadra.

O time do Sport 10 teve duas chances incríveis de virar o placar, mas não marcou. E novamente Gerardo Cáceres apareceu para resolver para o Santa Izabel e desempatar a partida, 4 a 3. E o jogador Cáceres estava impossível no jogo, foi dele também o quinto e último gol do jogo que deu o título de campeão da Taça Cidade Ponta Porã de Futsal ao Esporte Clube Santa Izabel. A vitória por 5 a 3 foi muito comemorada pelos torcedores do time e pelos dirigentes Dona Maria do futebol e Seo Osvaldão.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

5º TAÇA CIDADE DE PONTA PORÃ DE FUTSAL CHEGA AS FINAIS



A última rodada da 5ª Taça Cidade será realizada amanhã, dia 16, com as disputas das finais. No feminino, às 18h30, o Atlético Atlas enfrentará a equipe do Esport Girl e no masculino, às 19h15, o Esporte Clube Santa Isabel enfrentará o Esport 10.

A equipe do Santa Isabel vem trazendo consigo o artilheiro da competição Gerardo Cáceres com 13 gols e Marcelo Gabriel do Esport 10 tem 11 gols, já no feminino Aline do Atlético Atlas vem sendo a artilheira com 7 gols. As equipes finalistas têm os goleiros menos vazados. A equipe do Sport 10 com 06 gols no masculino e com 04 gols a equipe do Atlético Atlas no feminino.

O Diretor-Presidente da FUNCESPP Prof. Adir Teixeira de Oliveira, desde já convida a todos os cidadãos Pontaporanenses para essa grande fase final.

A 5ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal é uma realização da Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã – FUNCESPP.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

FUNCESPP realiza Projeto Recreação e Lazer na E. M. Ancelmo Soares de França







A equipe da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã realizou, nesta quinta dia 11, o Projeto Recreação e Lazer na Escola Municipal Anselmo Soares de França localizado no Bairro da Granja.

As crianças participaram de diversas atividades recreativas como Cama Elástica, Perna de Pau, Mini-gol e outras. As atividades foram realizadas durante todo o dia para aproximadamente 100 alunos. A equipe foi composta pelos professores Robson Valdez, Tales Maurício, Marcelo Arce e pelos acadêmicos Marcos Mendes e Daniele Boeira.

A diretora da Escola, Sonia Fróes, agradeceu a presença da FUNCESPP e o apoio da Prefeitura Municipal.

As escolas interessadas em realizar o projeto devem procurar a FUNCESPP na Rua General Osório - 2150 ou pelo telefone 3431 – 5675 para agendamento.

Definidos os terceiros lugares da 5ª Taça Cidade







Na noite de quinta-feira, dia 11, foram realizados no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela os jogos que definiram os terceiros colocados da 5ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal.

No primeiro jogo da noite, na categoria feminina, a equipe Master venceu o Santa Lucia por 2 a 1. Os gols foram marcados por Eliane e Fabiana pelo Master e Norma pelo Santa Lucia.

Na categoria masculina, o jogo foi entre as equipes do Olimpia´kos e Blá Blá Blá Esporte Clube. E um jogo emocionante com uma virada no placar, o Olimpia´kos venceu por 09 a 07. Marcaram os gols do Olimpia´kos os atletas Marcos, Everton (05), Flávio e Marcos (02). Pelo Blá Blá Blá Esporte Clube marcaram os atletas Gil (04), Elivelton (02) e Marcos.

A última rodada da Taça Cidade será no dia 16, terça-feira, com as disputas das finais. No feminino, às 18h30, o Atlas enfrentará a equipe do Esport Girl e no masculino, às 19h15, O Esporte Clube Santa Isabel enfrentará o Esport 10.

Segundo o Diretor Presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira, a disciplina foi um dos pontos de destaque da competição, além da renovação onde muitos jovens estão praticando o futsal. Aproveitou também para destacar a parte técnica e tática na categoria feminina com a boa evolução em relação aos anos anteriores.

A 5ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal é uma realização da Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã – FUNCESPP.

Pontaporanense é medalhista no 3º Panamerican Karate Championships Wukf




São Paulo foi palco da mais importante competição de Karatê das Américas nos dias 03 a 07 de agosto. O 3º Campeonato Pan-Americano de Karatê foi promovido pela World Union Karate Federation (WUKF) e organizado pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI).

A competição aconteceu no famoso Ginásio do Ibirapuera onde foram disputadas todas as categorias de Infantil à Master. Além da presença dos países do continente americano, o evento recebeu a ilustre visita de uma delegação da Romênia.

O atleta Felipe Geovani Caffarena Loureiro, agraciado com o Bolsa Atleta da Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã (FUNCESPP), viajou para compor a Seleção Brasileira de Karatê que representou nosso país nesse grande evento internacional.

Depois de um começo de ano difícil, o karateca pontaporanense superou todas as dificuldades e venceu os obstáculos até conquistar a importante medalha Pan-Americana que ficará marcada em seu currículo e será lembrada para sempre em nossa cidade.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Definidas as finais da 5ª Taça Cidade P. Porã de Futsal







Na noite desta terça-feira, dia 09, foram realizadas as partidas semi-finais da 5ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal. Um bom público compareceu prestigiando o evento no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela.

Na quinta-feira serão disputados o terceiro lugar feminino e masculino. No feminino a equipe Master enfrenta o Santa Lucia, a partir das 18h30min e logo após no masculino, às 19h15min, o Olimpia´kos enfrenta o Blá Blá Blá Esporte Clube.

As finais serão na próxima terça-feira, dia 16, com a equipe do Atlas enfrentando o Esport Girl no feminino e o E. C. Santa Isabel enfrentando o Esport 10. A equipe de arbitragem é composta pelos árbitros Wander Márcio, coordenador da competição, Douglas Ramires, Antônio Cabreira, Fernando Almeida e José Robson Espíndola.

A 5ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal é uma realização da Prefeitura Municipal através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã.

Confira os resultados:

Olimpia´kos 02 x 09 E. C Santa Isabel
Gols Olimpia´kos: Marcos Boagado (02)
Gols E. C. Santa Isabel: Gerardo Caceres (02), Roberto Augusto (02), Porfírio Além (03) e Dario Gomes (02)

Santa Lucia 02 x 03 Esport Girl
Gols Santa Lucia: Maria Izabel e Norma Insfran
Gols Esport Girl: Elisangela Romero (02) e Rosana Medeiros

Blá Blá Blá Esp Clube 02 x 06 Esport 10
Gols Blá Blá Blá Esp Clube: Elivelton Avelino e Rodrigo Melo
Gols Esport 10: Julio Ramón (03), Marcelo Gabriel (02) e Eduardo Soto

terça-feira, 9 de agosto de 2011

5ª Taça Cidade Ponta Porã entra na fase final



A 5ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal entrou na fase semi-final. Os jogos ocorrem nas terças e quintas-feiras no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela.

Na categoria feminina, uma semi-final já foi realizada. O Atlético Atlas venceu a equipe Master por 3 a 1 e espera o vencedor do confronto entre Santa Lucia e Esport Girl na para disputar a grande final.

No masculino as semi-finais também já estão definidas. A equipe do Olimpia´kos enfrenta o E. C. Santa Isabel e a equipe do Blá Blá Blá enfrente o Sport 10.

Na quinta-feira a partir das 18h30min será disputado o terceiro lugar masculino e feminino. A grande final será realizada na terça-feira, dia 16. A 5ª Taça Cidade Ponta Porã é coordenada pelo árbitro Wander Márcio de Oliveira.

Terça-feira, dia 09:
18h30 Masc – Olimpia´kos x E.C Santa Isabel
19h15 Fem – Santa Lucia x Esport Girl
19h45 Masc – Blá Blá Blá Esp Clube x Esport 10

Bicicross de Ponta Porã conquista vice-campeonato em etapa Paranaense





Os atletas do Projeto de Bicicross Criança no Esporte, Cidadão no Futuro, mantido pelo Governo do Estado/FUNDESPORTE em parceria com a Prefeitura Municipal e FUNCESPP e da Associação Pontaporanense de Bicicross estiveram participando da 3ª Etapa do Campeonato Paranaense de Bicicross nos dias 06 e 07 de agosto na cidade de Marechal Cândido Rondon - PR.

A equipe, composta por 20 atletas, obteve o vice-campeonato geral da etapa que contou com a participação das cidades de Marechal Cândido Rondon, Palotina, Guarapuava, Londrina, Cascavel, Goioerê e Ponta Porã.

Segundo o técnico da equipe, Osvaldo Quinelatto, a etapa foi muito bem organizada e lembrou que a equipe conta sempre com o suporte da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação e FUNCESPP para que consigam viajar tanto dentro quanto fora do Estado conquistando excelentes resultados para o Município.

Resultados:
1º lugar: Eduardo Manoel - categoria boys 10
1º lugar: Gustavo Satti – categoria boys 13
1º lugar: Talles Marcel – categoria 25+
2º lugar: Luis Rodrigo – categoria boys 16
2º lugar: Osvaldo Quinelatto – categoria 25+
3º lugar: Igor Dauzacker – categoria boys 15
3º lugar: Gian Lucas – categoria boys 16
4º lugar: Jonatan Pereira – categoria boys 15
4º lugar: Eduardo Colman – categoria boys 16
5º lugar: Marcos Andrei – categoria boys 13

Sarau atrai bom público na Funcespp




Artesanato, Cinema e Música fizeram parte da programação do Estação Cultura

O Sarau Estação Cultura promovido pela Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, atraiu um bom público em sua terceira edição que contou com intervenções de música, artesanato e cinema.

O evento cultural que acontece mensalmente na primeira sexta-feira, é um espaço voltado para fomentação dos movimentos artísticos existentes na fronteira, bem como oportunizar ao público conhecer os projetos culturais desenvolvidos pela FUNCESPP na antiga estação ferroviária.

O diretor-presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira, agradeceu a presença do público e enfatizou sobre a importância do Sarau Estação Cultura, na busca pela consolidação das manifestações culturais de Ponta Porã. “Ponta Porã possui inúmeros talentos nas variadas atividades de arte e cultura. O Sarau Estação Cultura possibilita um espaço, que permite a integração entre os fomentadores da cultura e a população” explicou.

Ele lembrou ainda que o evento cultural possibilita ao público conhecer a antiga estação ferroviária que nos últimos 07 anos da administração do Prefeito Flávio Kayatt, se tornou em espaço de difusão cultural e referência no desenvolvimento de projetos culturais, alcançando jovens e crianças com aulas gratuitas de dança, música e capoeira.

A programação contou com a bela apresentação da Orquestra de Flauta Doce, com alunos da Escola Municipal Capiberibe Saldanha pertencentes ao Projeto Acordes, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a FUNCESPP e Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Instituto CeSPI – Centro Studi di Política Internacionale, com sede na Itália.

Em seguida o público conferiu a apresentação do Documentário “ Entre Mundos – A Rota Bioceânica” contemplado pelo DOC TV, retratando a intensa integração social, cultural e econômica entre países da América do Sul como:Chile, Bolívia, Brasil e Paraguai.

Na oportunidade o público pode conferir a produção artesanal de Ponta Porã, a partir de confecção manual, com característica da cultura local, produzidas pelas artesãs Wilma e Euremi.

O músico Marlon Monteiro, vocalista da banda Retorno Comum prestigiou o evento cultural e elogiou a iniciativa que possibilita a constante fomentação artística da fronteira. “Achei interessante a iniciativa, sabemos que se tem um longo caminho a percorrer na busca pela consolidação da nossa produção cultural.É fundamental que os fomentadores compareçam e apóiem, para que o público também incentive as intervenções” salientou Marlon.

O Sarau Estação Cultura contou com a presença dos acadêmicos do Curso de Geografia da FAP – Faculdade de Ponta Porã, que acompanharam todas as intervenções. “A Funcespp está de parabéns pelo evento, é necessário uma maior divulgação para que mais pessoas possam comparecer e conhecer a nossa produção cultural” disse a professora e escritora Sellamari Rocha, coordenadora do Curso de Geografia da FAP.

O Diretor de Cultura da Funcespp, Eder Rubens, disse que o Sarau aproxima os segmentos culturais, permitindo a divulgação e consolidação da identidade cultural local. “A cultura de um povo é formada por seus costumes e tradições, é fundamental que a comunidade conheça os seus fomentadores e suas potencialidades culturais.Ponta Porã vai completar um século de existência, é necessário se fazer conhecer pela sua rica manifestação cultural”

Estiveram prestigiando o Sarau Estação Cultura; Escritora Elza Verão, Presidente da Academia Pontaporanense de Letras, Radialista e fomentador da cultura popular, Antonio Morato, Teatrólogos Augusto Palermo e Carlos Urizar, Jornalista e Professor de História, Nivalcir Pereira de Almeida.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

FUNCESPP lança Jogos Escolares de Ponta Porã




Competição será realizada em setembro. 30 escolas já confirmaram presença.

A Prefeitura de Ponta Porã, através da Fundação de Cultura e Esporte, FUNCESPP, promoveu nesta semana uma reunião para anunciar a realização dos Jogos Escolares de Ponta Porã – JESPP. A reunião foi realizada nas dependências da FUNCESPP e envolveu diretores, coordenadores e professores de educação física das escolas locais.

Ficou definido que o início dos Jogos será no dia 9 de setembro, numa abertura oficial marcada para as 8 horas da manhã na Poliesportiva Pepe Portela.

A diretora executiva da FUNCESPP, Professora Celma Pelusch, informou que, na reunião, foi feita a proposta para que o início da competição ocorresse no dia 26 de agosto. Porém, os diretores e coordenadores das escolas locais pediram a alteração na data devido ao calendário escolar que prevê a realização de provas bimestrais além dos preparativos mais intensos para as diversas atividades previstas para a Semana da Pátria.

“Procuramos atender as solicitações dos representantes das escolas porque o nosso objetivo é promover a integração entre os estudantes e profissionais da educação junto à comunidade através da uma competição como os JESPP. Não temos nenhuma vontade de prejudicar as atividades escolares. Pelo contrário: a FUNCESPP busca sempre promover eventos que visam contribuir para a melhor formação das crianças, adolescentes e jovens em idade escolar”, ressaltou Celma.

O diretor presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira, informou que 30 escolas já confirmaram participação nos JESPP 2011: “são escolas municipais, estaduais e particulares, que deverão inscrever atletas e equipes para participar das competições individuais e coletivas”, declarou Adir.

Entre as modalidades individuais serão disputadas provas de atletismo, xadrez, tênis de mesa e judô. As competições coletivas serão disputadas nas modalidades de futsal, basquetebol, handebol e vôlei. Todas as modalidades serão disputadas nas categorias masculino e feminino.

Poderão ser inscritos os atletas/alunos nascidos nos anos de 1998, 1999 e 2000. A confirmação da escola deverá ser comunicada até o dia 10 de agosto. As inscrições estarão abertas até o dia 26 de agosto e o congresso técnico da competição será realizado no dia 5 de setembro.

A FUNCESPP informou que está encaminhando um CD para cada escola contendo todas as informações relacionadas à competição. São as fichas de inscrição das equipes e atletas, bem como o regulamento dos JESPP.

Resultados da 5ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal

Dia: 04/08 (quinta-feira)
Local: Ginásio Poliesportivo Pepe Portela


Blá Blá Blá Esp Clube 05 x 04 Red Kikas F C
Gols Blá Blá Blá Esp Clube: Rodrigo Melo (03), Gil Ramires e Elivelton Avelino
Gols Red Kikas F C: Everton Avelino, Willian Ovelar, Allan Cavalcantes e Diego Benitez

Atlético Atlas 03 x 01 Master
Gols Atlético Atlas: Aline Ortiz (02) e Cinthia Rocio
Gols Master: Fabiana Lima

Esport-10 07 x 02 Mercado Estrela
Gols Esport-10: Eduardo Soto (02), Marcelo Gabriel (02), Julio Ramón (02) e Eberson Cabreira
Gols Mercado Estrela: Max Antunes e Renato Augusto

Próxima rodada:
Dia 09/08 (terça-feira) – Semi-finais
18:30 Masc. – Olimpia´kos x E C Santa Isabel
19:15 Fem. – Santa Lucia x Esport Girl
19:45 Masc. – Blá Blá Blá Esp Clube x Esport 10

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Resultados da 5ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal


Dia: 02/08 (terça-feira)
Local: Ginásio Poliesportivo Pepe Portela


Ciarama 06 x 08 Olimpia´kos
Gols Ciarama: Anderson Vieira (02), Adalberto Escobar, Pedro Ajala e Fabio Alcaraz (02)
Gols Olimpia´kos: Marcos Soares (02), Everton Feltrin (03), Flavio Feltrin, Marcio Rivas, e Leandro Alencar

E C Santa Isabel 08 x 03 Sab-Renô
Gols E C Santa Isabel: Profirio Alem (02), Gerardo Caceres (05) e Roberto Augusto
Gols Sab-Renô: Alcides Ledesma, Célio Vieira e Dagoberto Rodrigues

Próxima rodada:
Dia 04/08 (quinta-feira) – Quartas de Finais
18:30 Masc. – Blá Blá Blá Esp Clube x Red Kikas F C
19:15 Fem. – Atlético Atlas x Master
19:45 Masc. – Esport 10 x Mercado Estrela

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Escola Municipal de Atletismo participa de mais uma etapa do Campeonato Estadual






Os atletas da Escola Municipal de Atletismo Prof. Teixeira, projeto este mantido pela Prefeitura Municipal através da FUNCESPP, participaram nos dias 30 e 31 de julho, do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Juvenil em Campo Grande.

Os destaques ficaram por conta dos atletas Julio Cesar Lopes dos Santos (Bolsa Atleta Municipal) que conquistou a medalha de PRATA nas provas de 1.500m e 5.000m, Antonio Carlos Cardoso com outra medalha de PRATA no Lançamento de Dardo e Leonardo Penzo com medalha de bronze no Arremesso de Peso. No feminino a revelação foi a atleta Aline Natalia Cavalheiro que pela primeira vez participando de campeonato estadual conquistou medalha de bronze nas provas de 100m e 200m.

Segundo o técnico da equipe Prof. Ageu de Oliveira, hoje temos um grande apoio da Federação de Atletismo de MS que através da Confederação Brasileira de Atletismo não cobra taxas de filiação e inscrições nos eventos realizados oferecendo ainda hospedagem e alimentação aos atletas.