sexta-feira, 29 de julho de 2011

Resultados da 5ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal

Dia: 28/07 (quinta-feira)
Local: Ginásio Poliesportivo Pepe Portela


Faculdades Magsul 00 x 05 Red Kikas
Gols Red Kikas: Allan Cavalcante (03) e Michael Ovelar (02)

Faculdades Magsul 00 x 08 Santa Lucia (Fem)
Gols Santa Lucia: Norma Insfran (03), Roseny Vieira (04) e Brunna Bráz

Olimpia´kos 09 x 02 Pato
Gols Olimpia´kos: José Luiz, Marcos Bogado, Leandro Alencar (03), Everton Feltrin (02), Flavio Feltrin e Lucio Sanabria
Gols Pato: Elton Lang e Fernando Vieira

Próxima rodada:
Dia 02/08 (terça-feira) – Quartas de Finais
18:30 Masc. – Ciarama x Olimpia´kos
19:15 Masc. – Santa Isabel x Sab-Renô

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Alunos da FUNCESPP recebem palestra sobre os perigos das drogas




Palestra ministrada pela educadora Dulce Manosso vai alcançar alunos dos projetos de cultura e esporte

A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, iniciou nesta quarta-feira, uma importante parceria em favor da prevenção ao consumo de drogas licitas e ilícitas, através de palestra educativa ministrada pela vereadora Dulce Manosso.

A palestra educativa é uma iniciativa da educadora Dulce Manosso, por meio da parceria com a FUNCESPP, e estará alcançando alunos atendidos pelos vários projetos desenvolvidos nas áreas de esporte e cultura.

No total 1.500 jovens e crianças serão alcançadas por meio de palestras, que abordam os perigos oferecidos, pelo consumo de tabaco e álcool, as chamadas drogas licitas e maconha, crack, cocaína e outros entorpecentes ilícitos.

A educadora Dulce Manosso, afirmou que a iniciativa nasceu após a participação do curso oferecido pela UEMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que aborda o Plano Integrado de Enfrentamento ao crack e outras drogas.
“Percebi enquanto mãe, educadora e pessoa pública, a necessidade de desenvolver um projeto, que aborde estas questões, pois é visível os problemas enfrentados pelas famílias e a dificuldade dos pais em dialogar com os seus filhos sobre um tema tão complexo” explicou.

Em sua primeira palestra Dulce Manosso, abordou sobre as drogas licitas cigarro e álcool que atingem milhares de pessoas, causando inúmeros transtornos familiares, como brigas nos lares, agressões e muitas vezes tragédias irreparáveis.
“É preciso tomar uma atitude em relação ao aumento absurdo de consumo de bebidas, cigarros e drogas de todos os tipos.Especialistas consideram as drogas licitas álcool e cigarro, como principal motivador para o consumo de drogas ilícitas” disse Manosso.

Dulce Manosso lembrou ainda que as drogas licitas são tão prejudiciais ao ser humano, quanto as ilícitas, pois causa dependência, transtorno da alma, sofrimento e desajuste social. “Toda criança, jovem se aproxima do grupo que lhe atrai, onde encontra semelhança nas conversas, no estilo de vida.É preciso ficar atento ao comportamento dos nossos jovens, pois quando percebemos, muitos já estão envolvidos em drogas fortes ou entregue ao álcool” frisou.

O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira, falou da importância da parceria que visa oferecer aos alunos dos diversos projetos, palestras educativas alertando para um problema que tem atingido toda humanidade. “Temos desenvolvidos projetos que buscam inserir as crianças e jovens no meio social através da manifestações artísticas e culturais, bem como da prática esportiva, sem esquecer do compromisso em formar bons cidadãos” salientou Adir, ressaltando que “esta palestra educativa vai alcançar todos os projetos da FUNCESPP, visando oferecer um orientação pedagógica aos jovens, a respeito dos graves problemas causados pelo consumo de drogas”.

Ponta Porã recebe etapa do Circuito Estadual de Boxe



No dia 30 (sábado) a partir das 18 horas e no dia 31 (domingo) a partir das 9h, será realizada no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela a 4ª Etapa do Circuito Sul-Matogrossense de Boxe. O evento é realizado pela Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul (FDBMS) com o apoio da equipe de boxe de Ponta Porã e União Tênis Clube.

A etapa contará com a presença de atletas dos Municípios de Ponta Porã, Campo Grande, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Os atletas de Ponta Porã são: Jenifer Sabrina e Natieli Alcântara no feminino e Allison Saccol, Alex Freitas, Alessandro Alves, José Jaime, Julio Cézar, Julio Filthy, Marcos Antônio e Tiago Paes no masculino. O técnico será o Prof. Bento Vanildo e auxiliar Clóvis dos Santos.

O evento contará com o patrocínio do Vereador Ramão de Deus, Paulinho Vieira, Prefeitura Municipal de Ponta Porã, Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, Medianeira Ponta Porã, Filezão e Padaria Brotinho. A entrada é gratuita, porém no local os organizadores estarão arrecadando alimentos não perecíveis para instituições de caridade.

Resultados da 5ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal

Dia: 26/07 (terça-feira)
Local: Ginásio Poliesportivo Pepe Portela


Sab-Renô 08 x 04 A.R Futebol Clube
Gols Sab-Renô: Elias Daniel (04), Elias Brites (02), Célio Vieira e Alcides Ledesma
Gols A.R Futebol Clube: Natanael Franco, Douglas Junior e Héctor Gonzales (02)

Atlético Atlas 03 x 01 Esporte Puka
Gols Atlético Atlas: Aline Ortiz e Mirna Eliza (02)
Gols Esporte Puka: Tatiane Sanabria

Amigos São João 05 x 06 Blá Blá Blá Esp Clube
Gols Amigos São João: Robson Rivarola (02), Fabio Lopes, Rogério de Deus e Fabio Ferreira
Gols Blá Blá Blá Esp Clube: Gil Ramires (05) e Elivelton Avelino

Próxima rodada:
Dia 28/07 (quinta-feira)
18:30 Masc. – Faculdades Magsul x Red Kikas F.C
19:15 Fem. – Faculdades Magsul x Santa Lucia
19:45 Masc. – Olimpia´kos x Pato

terça-feira, 26 de julho de 2011

Com o clima agradável Paulo Cesar S. de Jesus-PR e Lilian Priscila L. Gomez-PR, vencem a 8ª edição da Meia Maratona Internacional da Amizade



Antonio Marcos Faria

Ponta Porã (MS) – Com grande estrutura, a 8ª edição da Meia Maratona Internacional da Amizade aconteceu neste domingo (24) com uma temperatura agradável, com o percurso de 21 quilômetros e 97 metros.

A 8ª Meia Maratona Internacional da Amizade foi promovida em parceria pelas prefeituras de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. Tem o apoio do governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte, com recursos do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE), e do Departamento de Amambay, que ganhou o apoio do Ministério dos Esportes do Paraguai. Com isso, a competição ganhou caráter internacional e atraiu mais de 300 atletas do Brasil e Paraguay.

Segundo o diretor presidente da Fundesporte, Cel Julio Cesar Komiyama, as parcerias firmadas entre prefeitura, governo do estado de Mato Grosso do Sul e o governo do Paraguay, contribuíram diretamente para o sucesso do evento, e para a 9ª Edição em 2012 será ainda melhor, dessa forma atraindo mais atletas do Brasil e Paraguay, completa.

“Ponta Porã esta orgulhosa pelo sucesso deste evento, agradecemos o governo do estado através da Fundesporte e ao governo do Paraguay pelo apoio, também a todos aqueles que direto ou indiretamente contribuíram para que a 8ª Meia Maratona Internacional da Amizade transcorresse de forma satisfatória que a cada ano ganha mais força”. Ressalta Adir Teixeira – Presidente da FUNCESPP.

Veja os vencedores:

MASCULINO:
1º - PAULO CESAR SANTOS/PR - 01:10:02
2º JOSÉ ERALDO DE LIMA /PR – 01:10:12
3º ENÉIAS TEODORO GOMES/MS – 01:11:40

FEMININO
1º LILIAN PRISCILA DE LIMA/PR – 01:24:21
2º MARCELA CRISTINA GOMES/PR – 01:26:35
3º MARLEYDE DE FÁTIMA COSTA/MS – 01:27:10

Paranaenses dominam Meia Maratona Internacional da Amizade





Atletas do Paraná venceram no feminino e masculino. Na Corrida Pedro Juan Caballero, a vitória foi paraguaia.

A 8a Meia Maratona Internacional da Amizade e Corrida de Pedro Juan Caballero, superou a expectativa dos organizadores e movimentou a fronteira no último domingo. Atletas do Paraná, do Paraguai e de várias cidades de Mato Grosso do Sul estiveram disputando as provas de 21 e 10 quilômetros respectivamente, nas ruas de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

Para o presidente da Fundesporte, Julio César Komiyama, a parceria envolvendo as prefeituras das duas cidades, o governo de Mato Grosso do Sul e Departamento de Amambay, além do Ministério dos Esportes do Paraguai, foi válida. “Foi um grande evento para o atletismo. A boa estrutura oferecida pela organização foi maravilhosa.
Acho que uma parceria que deu certo, deve continuar e estaremos buscando aperfeiçoar ainda mais nossa organização, para que na próxima tenhamos ainda mais atletas na Meia Maratona e na Corrida de Pedro Juan Caballero”, declarou.

Na prova de 21 quilômetros, o domínio foi do Estado do Paraná. Na geral masculino, o vencedor foi Paulo César Santos de Jesus, da cidade de Mandaguari. O segundo colocado foi José Eraldo de Lima, de Londrina. O terceiro colocado foi o campograndense Enéias Teodoro Gomes. Pablo Fagundes da Costa, de Mundo Novo foi o quarto colocado e completando o pódio, o paraguaio Pedro Leonardo Duarte Ledezma cruzou a linha de chegada em quinto. O melhor atleta de Ponta Porã na prova, foi Wilson Aparecido, que chegou na décima segunda colocação.

No feminino, a atleta Lílian Priscila Leonel de Lima, de Maringá superou com sobras as rivais e ficou com a vitória, a segunda colocada, Marcela Cristina Gomes também foi de Maringá, A terceira colocação foi da atleta de Maracaju, Marleyde de Fátima Costa. A quarta colocada foi Edna Lúcia Martins, de Maringá e a quinta colocação ficou com a campograndense Rosinha Conceição.

10 QUILÔMETROS

A Corrida de Pedro Juan Caballero, prova em homenagem ao Bicentenário de Pedro Juan Caballero teve o percurso de dez quilômetros vencido pelo paraguaio Derlis Ramon Ayala Sanches. A segunda colocação foi de Carlos Alejandro Gonzalez Servian e Robson Dias Teixeira, cruzou a linha de chegada em terceiro.

No feminino, a vitória ficou com Rosa Elizabeth Ramos Molinas, do Paraguai, seguida pela compatriota Liz Zoraida Aguirre Peralta. A terceira colocação ficou com Susana Almada Osório.

Além do Ministério dos Esportes do Paraguai, dos Governos de Mato Grosso do Sul e do Departamento de Amambay e das prefeituras de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, participaram da organização da prova, o 11o RCMEC, Corpo de Bombeiros de Ponta Porã, Faculdades Magsul, Sanesul, Defesa Civil, 4o Batalhão de Polícia Militar, Departamentos de trânsito de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, Polícia Nacional do Paraguai e Polícia Caminera.

Para o diretor presidente da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, o evento foi digno dos maiores promovidos no Brasil e Paraguai. “Essa parceria entre os governos dos dois países foi ótima para a realização das provas. Montamos em conjunto uma grande estrutura. Estou muito satisfeito com o que foi feito este ano e a tendência é melhorar ainda mais para 2012”, afirmou.

Os resultados finais da Meia Maratona e da corrida de 10km podem ser encontrados na FUNCESPP ou no site do Paraguay Marathon Club: www.pmcpy.org

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Resultados da 5ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal

Dia: 21/07 (quinta-feira)
Local: Ginásio Poliesportivo Pepe Portela


Esport-10 06 x 02 Olimpia´kos
Gols Esport-10: Marcelo Gabriel (04) e Anibal Soto (02)
Gols Olimpia´kos: Marcos Soares (02)

Mercado Estrela 06 x 06 Seva CompuShop
Gols Mercado Estrela: Thiago Silva, Marcelo Nagay (02), Renato Augusto, Max Antunes e Thiago Mendes
Gols Seva CompuShop: Paulo Siqueri, Robsom Osmar (02), Antonio Elias, Kleber Godoy e Djalma Delmontes

Miranda 03 x 05 Ciarama
Gols Miranda: João Ramão e Estevan da Silva (02)
Gols Ciarama: Pedro Ajala (04) e Anderson Vieira

Próxima rodada:
Dia 26/07 (terça-feira)

18:30 Masc. – Sab-Renô x A.R. Futebol Clube
19:15 Fem. – Atlético Atlas x Esporte Puka
19:45 Masc. – Amigos São João x Blá Blá Blá Esp Clube

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Delegação de Aquidauna fez agradecimento especial

Todas as equips que participaram do JOJUMs em Ponta Porã elogiaram a forma com que foram recebidas e tratadas pela equipe organizada pela Prefeitura.

Algumas delegações fizeram questão de agradecer pela acolhida. A equipe de Aquidauana, por exemplo, deixou uma carta de agredecimento com muitos elogios à equipe que cuidou o alojamento e da alimentação dos atletas na Escola Calvoso.

Eis a íntegra da carta:

QUERIDAS E ESTIMADAS

Super Mulheres!! E eficiente equipe!!

Isto mesmo, é sempre um grande desafio sairmos de nossas casas, com tanta responsabilidade, proteger os nossos atletas, proporcionar segurança e carinho.

E mais uma vez estamos aqui, e mais uma vez estamos felizes com tanto carinho e atenção recebidas por toda a equipe participante da organização deste evento.

Vocês são pessoas como um “Sonho de Valsa”, onde todos desejam dançar e curtir, e mais valem muito mais que um ‘’Ouro Branco”.

Muito Obrigado por tudo!!

Só Deus poderá recompensar tudo isto que vocês têm nos proporcionado.

Um forte abraço com muito carinho.
Delegação Aquidauana – MS 2011.

FUNCESPP preparou estrutura para atender as delegações




A realização dos Jogos da Juventude em Ponta Porã, mobilizou uma grande estrutura envolvendo profissionais de diversas secretarias municipais e voluntários. A equipe foi coordenada pela Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, a FUNCESPP, presidida pelo Professor Adir Teixeira e pela diretora executiva Celma Pelusch.

Servidores das secretarias municipais de Educação, Saúde, Infraestrutura, foram mobilizados para dar o suporte necessário às delegações visitantes que participaram dos jogos.

Uma das preocupações foi garantir a hospedagem e alimentação dos atletas. Para isso, a Escola Calvoso foi devidamente preparada para alojamento e refeitório.

A alimentação, considerada fundamental para o bom desempenho dos atletas e árbitros, foi preparada com muito cuidado e carinho.

A equipe da cozinha seguiu à risca o cardápio elaborado pela nutricionista Kelly Silguero Peralta. Formada por oficiais de cozinha e auxiliar de serviços diversos, a equipe recebeu vários elogios dos organizadores e dos componentes das delegações visitantes.

“O cardápio foi elaborado especificamente para atletas levando em consideração o alto consumo de carboidratos, lipídios e proteínas. Foram servidas as principais refeições: café da manhã, almoço, lanche da tarde (distribuídos nas quadras onde estavam acontecendo os jogos), jantar e ceia”, informou a nutricionista.
Kelly considerou a experiência bastante positiva. A equipe da cozinha foi formada pelos seguintes servidores da Prefeitura: Alzira Gaio, David Carlos Oliveira,
Javerson Franco Oliveira, Maria Helena Lopes Antunes, Maria Aparecida da Silva, Mancima Regina Rodrigues Chaves e Magna Aparecida Gomes Barbosa.

Meia Maratona tenta entrar no calendário Internacional




Competição precisa se enquadrar no regulamento das provas de 21 km para entrar no circuito internacional.

A organização da Meia Maratona Internacional da Amizade quer a prova no calendário da CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo) e IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo) e para conseguir alcançar esse objetivo, a Funcespp (Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã) e a Fundesporte estão seguindo as recomendações das entidades. A principal mudança será no horário da prova, que passa a ser disputado às 8 horas da manhã.

A prova deste ano será no dia 24 de julho, com largada e chegada em frente ao hotel Porã Palace, em Pedro Juan Caballero. O percurso de 21 quilômetros e 97 metros será disputado nas ruas da cidade paraguaia e de Ponta Porã. Já a corrida Pedro Juan Caballero – Bi Centenário será realizada paralelamente com a Meia Maratona. A largada das duas provas será no mesmo horário serão disputada nas ruas de Ponta Porã e Pedro Juan.

De acordo com Ageu de Oliveira, a mudança do horário da prova será um grande passo para colocar a prova nos calendário das principais provas do Brasil e Paraguai. “Temos essa intenção de fazer a prova ser reconhecida nos dois países. Não é muito fácil, por isso temos que nos adaptar aos regulamentos da IAAF e da CBAT para que possamos nos adequar e assim sermos integrado por eles. Vamos procurar fazer como manda o figurino para tentar colocar Ponta Porã e Pedro Juan Caballero na rota do atletismo internacional,” declarou.

PREMIAÇÃO E REUNIÃO

A exemplo das edições anteriores, um dos grandes atrativos da 8ª Meia Maratona Internacional da Amizade é a premiação dos atletas: os 5 primeiros colocados na geral vão receber prêmios em dinheiro: 1º lugar R$ 1.000 reais, 2º lugar, 800 reais, 3º lugar 500 reais, 4º colocado, 300 reais e quinto colocado, 200 reais. O valor da premiação vale para as categorias masculino e feminino.

De acordo com a organização, os três primeiros colocados por categoria também recebem premiação em dinheiro, sendo o primeiro, 150 reais, o segundo 100 reais e o terceiro 50 reais. Os cinco primeiros colocados na classificação geral, não recebem prêmio nas categorias por faixa etária. Também haverá troféus e medalhas para os melhores colocados em cada categoria. O melhor atleta de Ponta Porã será nas duas categorias que cruzar a linha de chegada como melhor classificado também terá a premiação de 150 reais e troféu. Os primeiros pedrojuaninos no masculino e feminino também garantem o troféu e a premiação de 150 reais.

Na última terça-feira, o diretor presidente da FUNCESPP (Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã) e o coordenador da Meia Maratona Internacional da Amizade, Ageu de Oliveira se reuniram com integrantes da defesa civil, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Intendência e Polícia de Trânsito de Pedro Juan Caballero.

A reunião serviu para a organização serviu para definir os últimos detalhes para a realização da prova. De acordo com Ageu, as Policias Militar e Nacional e de Transito de Pedro Juan Caballero vão trabalhar em conjunto no percurso das duas provas. A largada e a chegada das provas será às 08 horas da manhã em frente ao Porã Palace Hotel.

Som da fronteira leva arte musical ao Marambaia



Projeto realizado pela Funcespp foi contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul

A primeira etapa do Projeto Som da Fronteira realizado pela Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, contemplado pelos Fundos de Investimentos Culturais do Governo de Mato Grosso do Sul, alcançou neste domingo os moradores do Grande Marambaia e região.

O evento cultural contou com três apresentações no palco principal, destacando a produção musical dos artistas de Ponta Porã. A cerimônia de lançamento do Projeto Som da Fronteira, contou com a presença do Diretor-Presidente da Funcespp, Adir Teixeira, diretor de cultura da Funcespp, Eder Rubens, Gerente do Fundo de Investimentos Culturais, Edilson Aspet, Conselheiro Estadual de Cultural, Reinaldo Arguelho, Radialista Jarbas Pereira e a Presidente do Simted – Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação, Denise de Oliveira.

O Gerente do FIC, Edilson Aspet, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Ponta Porã em idealizar um projeto que permite a integração dos artistas que produzem o chamado segmento alternativo na fronteira e a sua população de diferentes regiões.
“A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã está de parabéns, bem como os artistas que estarão se apresentando no palco principal. O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura do estado, fica feliz em proporcionar recursos que possam beneficiar a população da fronteira, por meio de intervenções voltada para toda família e que contribui para fortalecer a cultura regional” enfatizou Aspet.

O diretor de Cultura, Eder Rubens, agradeceu ao apoio oferecido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio do FIC para que o projeto pudesse ser concretizado. “Ponta Porã vive sem dúvida um novo momento em diversos setores.É preciso fomentar a cultura em suas várias vertentes, para produzir um público ávido a consumir cultura e contribuir para formação sócio-cultural da população da fronteira” explicou Eder, ressaltando que “o gestor público cria espaço e eventos para alcançar a população, compete a comunidade prestigiar e acompanhar os bons eventos culturais”.

A presidente do SIMTED, Denize de Oliveira, parabenizou o Som da Fronteira que permite a apresentação de excelentes shows musicais, produzidos por artistas prata da casa. O primeiro show no palco principal, foi feito pelos alunos do Projeto Acordes, desenvolvido na Escola Municipal Capiberibe Saldanha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Funcespp e a Secretaria Municipal de Educação que encantou o público presente com intervenções musicais, feitos a partir de instrumentos de percussão.

Em seguida a banda de Pop Rock Sociedade dos Sonhos, formado por Mario (Guitarra e vocal), Eder (baixo), Alisson (guitarra solo) e Jonatan (bateria), apresentou um repertório recheado de clássicos do rock and roll.

O show principal ficou por conta da renomada banda de samba-reggae, Surfistas de Trem, formada por John Caetano (guitarra e violão), Renan Dorta (baixo), Clayton (guitarra) e Pará (bateria), fez um show divertido, com muito ritmo e canções de autoria da própria banda fronteiriça.“O Projeto Som da Fronteira é uma excelente iniciativa da Funcespp, pois ajuda a proporcionar um espaço com estrutura necessária para que as bandas e músicos do segmento fora da grande mídia, possa apresentar o seu trabalho’ lembrou John Caetano. Ele também aproveitou para agradecer ao constante apoio oferecido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, através de projetos que contribuem para divulgar e consolidar os artistas sul-mato-grossenses em seus mais variados ritmos.

A próxima etapa do Projeto Som da Fronteira, está previsto para acontecer no dia 21 de agosto, no bairro dos Ipês e região, com as apresentações musicais do palco principal a partir das 18 horas, sempre com entrada livre.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Resultados da 5ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal

Dia: 19/07 (terça-feira)
Local: Ginásio Poliesportivo Pepe Portela


Sab-Renô 07 x 05 Amigos São João
Gols Sab-Renô: Elias Daniel, Célio Vieira (03), Alcides Ledesma (02) e Elias Brites
Gols Amigos São João: Robson Luiz, Fabio Ferreira, Paulo Cézar (02) e Geam Carlos

Master 04 x 02 Santa Lucia
Gols Master: Fabiana Lima (03) e Eliane Dornelles
Gols Santa Lucia: Brunna Bráz e Roseny Vieira

E.C Santa Isabel 09 x 04 Red Kikas F.C
Gols E.C Santa Isabel: Gerardo Cáceres (04), Valdeci Negrete (02), Porfirio Além, Roberto Augusto (02)
Gols Red Kikas F.C: Everton da Silva, Aldrery Ovelar, Gustavo Vilhalba e Julio Icassatti

Próxima rodada:
Dia 21/07 (quinta-feira)

18:30 Masc. – Esport 10 x Olimpia´kos
19:15 Masc. – Mercado Estrela x Seva CompuShop
19:45 Masc. – Miranda x Ciarama

domingo, 17 de julho de 2011

JOJUMS/Basquete: Ponta Porã confirma o favoritismo e conquista o titulo em casa





Ponta Porã (MS) – A E.E. Fernado C.C. Saldanha de Ponta Porã, no masculino e Colégio Profª Maria Lago Barcellos (FUNLEC) de Campo Grande são os campeões da modalidade de basquetebol dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (15 a 17 anos). A competição aconteceu no município de Ponta Porã e tem por objetivo selecionar as equipes e que representarão o Estado nas Olimpíadas Escolares em Londrina no mês de dezembro.

No masculino E.E. Fernado C.C. Saldanha de Ponta Porã confirmou a condição de favorita e conquistou o bi-campeonato dos jogos, vencendo na final a equipe de Dourados pelo placar de 82 a 59. Agora a equipe do professor Hogo da Costa tem pela frente o desafio de ser campeão da divisão especial nas Olimpiadas Escolares, em 2010 Ponta Porã foi campeão da primeira divisão.

A equipe da E.E. Fernado C.C. Saldanha teve os seguintes atletas no elenco campeão: Cleiton Lucas, Ronaldo Liamando, Jadson A. de Souza, Ederson Moreira, Olimpio Amauri da Silva, Amarildo Junior, Rodrigo Freitas, Leonardo Espindola, Victor H. Ramirez, Leandro B. da Silva, Técnico Hugo da Costa.

Na categoria feminina a equipe do Colégio Maria Lago Barcelos – FUNLEC de Campo Grande enfrentou a equipe de Eldorado na grande final. Num jogo bastante equilibrado, que foi definido no último quarto, a equipe da capital garantiu o título dos Jogos vencendo pelo placar de 66 pontos a 51, parciais de (12x15) (14x13) (15x17) (10x21).

A equipe do Colégio Profª Maria Lago Barcellos de Campo Grande teve os seguintes atletas no elenco campeão:Wandryane Casali,Jéssica Helena, Flávia Renata, Steffani de Souza, Bárbara Araújo Monteiro, Tamyris Rodrigues, Graziele Sandim, Alessandra Ribeiro,Maria Eduarda Técnico Caio Sergio Alves Baez.

sábado, 16 de julho de 2011

JOJUMS 2011: Resultados dos jogos decisivos do basquete em Ponta Porã



16/07/2011 | Edson Cavalli Goncalves

Campo Grande (MS) – Em Ponta Porã aconteceram os jogos da semifinal do basquetebol dos jogos da juventude de MS, onde as equipes favoritas para ganhar o titulo venceram e irão decidir quem será o campeão hoje. Confira os resultados dos jogos:

Semifinal Basquete Feminino: (15/07/2011)
Eldorado 84 x 49 Nova Andradina
Campo Grande 77x31 Dourados
(16/07/2011)
3x4 lugar: Nova Andradina x Dourados
Final: Campo Grande x Eldorado

Semifinal Basquete Masculino: (15/07/2011)
Rio Brilhante 74x92 Dourados
Campo Grande 67x74 Ponta Porã
(16/07/2011)
3x4 lugar: Rio Brilhante x Campo Grande
Final: Ponta Porã x Dourados

sexta-feira, 15 de julho de 2011

JOJUMS/Basquete: Hoje serão definidos os Finalistas da competição em Ponta Porã



15/07/2011 | Edson Cavalli Goncalves

Campo Grande (MS) – Hoje acontecerá a disputa da semifinal do basquetebol dos Jogos da Juventude de MS em Ponta Porã, veja abaixo os confrontos da semifinal e os resultados da segunda e terceira rodada da fase de classificação:

Semifinal - Feminino (15/07):
(1º A) Eldorado x (2º B) Nova Andradina
(1º B) Campo Grande x (2º A) Dourados

Semifinal - Masculino (15/07):
(V.J.16) Rio Brilhante x (V.J.19) Dourados
(V.J 17) Campo Grande x (V.J 18) Ponta Porã

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Prefeito de Ponta Porã firma convênio com a Fundesporte para realização da 8ª Meia Maratona Internacional da Amizade





13/07/2011 | Edson Cavalli Goncalves

Ponta Porã (MS) – Nesta terça-feira (13/07) o prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt, esteve reunido com o diretor financeiro da Fundesporte Pedro Pedroso e o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, Adir Teixeira, para assinar o convênio com a Fundesporte para a realização da 8ª Meia Maratona Internacional da Amizade, que acontecerá no dia 24 de julho com percurso de 21 km.

Este ano os organizadores esperam a participação de mais de 500 atletas. A premiação geral para os primeiros colocados nas categorias masculinas e femininas será de mil reais. As inscrições podem ser feitas na FUNCESPP e também através do site:

http://www.pontapora.ms.gov.br/index.php?pagina=meia_maratona2011

A 8ª Meia Maratona Internacional da Amizade, promovida em parceria pelas prefeituras de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, com apoio do governo de Mato Grosso do Sul por meio da Fundesporte com recursos do FIE. E do Departamento de Amambay, que ganhou o apoio do Ministério dos Esportes do Paraguai. Com isso, a competição deverá atrair mais atletas do país vizinho.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Abertura do basquete dos Jogos da Juventude aconteceu nesta segunda





12/07/2011 | Edson Cavalli Goncalves

Ponta Porã (MS) - Foi realizada na noite desta segunda-feira (11), em Ponta Porã, a solenidade de abertura da modalidade de basquetebol dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS – 15 a 17 anos). Os atletas lotaram as depedencias do Ginásio Municipal Pepe Portela. A competição conta com a participação de 13 municípios de todo o Estado, sendo 07 equipes na categoria feminina e 13 na categoria masculina.

Entre as autoridades presentes na abertura estavam o diretor financeiro da Fundesporte, Pedro Pedroso que no ato representou o presidente Julio Cesar Komiyama; Secretário Municipal deTuirismo Marcelino Nunes, representando o prefeito Flávio Kaiyatt; a diretora da FUNCESPP Maria Celma Pelisch; o Gerente dos jogos, Paulo Mansano.

Depois do desfile das delegações, o juramento do atleta e acendimento da pira olímpica, teve uma apresentação especial da Banda Isaac Borges Capillé e também apresentação do grupo de dança Mexa-se. Os jogos começam nesta terça-feira pela manhã.

Esta etapa do JOJUMS é realizada pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã em parceria com o governo do Estado através da Fundesporte com recursos do FIE.

domingo, 10 de julho de 2011

8ª Meia Maratona Internacional vai destinar mais de R$ 5 mil em prêmios




A 8ª Meia Maratona Internacional da Amizade, promovida em parceria pelas prefeituras de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, com apoio dos governos de Mato Grosso do Sul e Departamento de Amambay, ganhou o apoio do Ministério dos Esportes do Paraguai. Com isso, a competição deverá atrair mais atletas do país vizinho.

Nesta sexta-feira, o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, Adir Teixeira, acompanhado pelo secretário municipal de Governo e Comunicação, Leo Derzi, esteve participando do lançamento oficial da competição na cidade de Pedro Juan Caballero. O ministro dos Esportes do Paraguai, Paulo Reichardt, prestigiou o evento.

Na oportunidade, o prefeito de Pedro Juan Caballero, Jose Carlos Acevedo, e o governador do Departamento de Amambay, Ancho Ramirez, declararam total apoio à competição que reúne atletas brasileiros e paraguaios, num percurso que contempla os dois lados da fronteira. “Desde o começo da competição contamos com o respaldo das autoridades de Pedro Juan Caballero. Agora, com o apoio do Ministério dos Esportes do Paraguai, teremos maior participação de atletas e uma prova que irá entrar para a História dos dois povos”, declarou Adir.

Segundo ele, houve uma mudança no percurso justamente para valorizar ainda mais a integração de brasileiros e paraguaios: “antes a prova começava no lado paraguaio e terminava em frente à Prefeitura de Ponta Porã. Este ano a largada será em frente ao monumento da integração inaugurado pelos presidentes Lula e Lugo, no ano passado, bem na Linha Internacional. A chegada também será neste local que simboliza a união dos dois povos”.

Espera-se a participação de mais de 500 atletas. As inscrições podem ser feitas na FUNCESPP e também através do site WWW.pontapora.ms.gov.br
Na premiação geral, os primeiros colocados nas categorias masculino e feminino, vão receber R$ 1 mil.

O secretário municipal de Governo e Comunicação, Leo Derzi, enfatizou o apoio do prefeito Flávio Kayatt em promover maior aproximação com o povo paraguaio. “A Meia Maratona Internacional da Amizade já é tradicional e promove a união dos moradores de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero nas comemorações do aniversário de Ponta Porã”.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Três cidades de MS recebem as disputas dos JEMS E JOJUMS na próxima semana



8/07/2011 | Edson Cavalli Goncalves

Campo Grande (MS) – Na próxima semana as cidades de Rio Brilhante, Ponta Porã e Três Lagoas receberão as disputas dos Jogos Escolares (JEMS 12 a 14 anos) e dos Jogos da Juventude Mato Grosso do Sul (JOJUMS 15 a 17 anos).

O município de Rio Brilhante sediará a modalidade de Voleibol dos Jogos Escolares (JEMS) a partir do dia 11 de julho e segue até o dia 17. A abertura acontecerá na segunda-feira (11) às 19 horas no ginásio Municipal. A competição terá 13 equipes na categoria feminina e 08 no masculino. Rio Brilhante também sediará a modalidade de Basquetebol entre os dias 19 a 24 de julho.

Ponta Porã recebe de 11 a 17 de julho a modalidade basquetebol dos Jogos da Juventude Mato Grosso do Sul (JOJUMS). A abertura acontecerá na segunda-feira (11) às 18 horas no Ginásio Pepe Portela. A competição terá 08 equipes na categoria feminina e 12 no masculino.

Já a cidade de três Lagoas está pronta para sediar também na semana que vem a modalidade de Futsal dos JOJUMS, A abertura acontecerá na segunda-feira (11) às 19 horas no Ginásio Municipal. A competição terá 18 equipes na categoria feminina e 32 no masculino.

Em Dourados será realizado a modalidade de Handebol dos JEMS e JOJUMS no período de 19 a 24 de julho.

Os campeões dos jogos Escolares vão estar classificados para competir nas Olimpíadas Escolares em João Pessoa (PB) em setembro. E os campeões dos Jogos da Juventude estarão automaticamente selecionados para as Olimpíadas Escolares de 15 a 17 anos em Londrina (PR) no mês de dezembro.

Ponta Porã no Campeonato Brasileiro de Karatê




A Confederação Brasileira de Karatê realizou no mês passado o Campeonato Brasileiro Júnior e Sub-21 de Karatê. Foram disputadas pelas classes Júnior (16/17 anos) e Sub-21 (18/20 anos) as modalidades de KATA (luta imaginária) e KUMITE (luta por pontos).


Coube à Federação Catarinense de Karatê a organização do evento que foi realizado no Ginásio de Esportes da Barra Multieventos “Hamilton Linhares Cruz” em Balneário Camboriú.


Participaram mais de quatrocentos atletas dos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e do Distrito Federal.


O Karatê de Ponta Porã enviou rumo a uma das jornadas estabelecidas para 2011 o atleta Felipe Caffarena, convocado pela Federação de Karatê do Mato Grosso do Sul para compor a Seleção Estadual que somados a mais de trinta competidores além da Comissão Técnica lutaram pelo Estado.


Nossos atletas foram submetidos a uma intensa rotina de treinamentos que ultrapassaram os limites de suas academias pois desde abril seus finais de semana foram reservados para treinar com a seleção estadual. Tal esforço foi culminado com o Curso Técnico de Shiai Kumitê com o Sensei Lacombe, técnico da Seleção Brasileira de Kumitê desde 1999.


Segundo Felipe: “Este foi o primeiro evento oficial do ano e serviu como norte para as próximas competições. O nível dos atletas brasileiros tem aumentado e, por essa razão, devemos intensificar a carga de treinamentos para alcançar nossos objetivos. A próxima competição será em agosto quando da realização do Campeonato Panamericano de Karatê. Agradecemos o apoio incondicional da Prefeitura de Ponta Porã e da FUNCESPP”.

Resultados da 5ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal

Dia: 07/07 (quinta-feira)
Local: Ginásio Poliesportivo Pepe Portela


Miranda 02 x 03 SEVA CompuShop
Gols Miranda: Ronaldo de Oliveira e Elcio Tulio
Gols SEVA CompuShop: Kleber Godoy, Robsom Duarte e Julio Rios

Esport Girl 03 x 02 Esporte Puka
Gols Esport Girl: Fernanda Gonsalves, Luciana Brum e Renata Fleitas
Gols Esporte Puka: Clauzenir Aspet e Maria Lucia

A.R Futebol Clube 03 x 03 Blá Blá Blá Esp Clube
Gols A.R Futebol Clube: Natanael Franco (02) e Douglas Ramires Junior
Gols Blá Blá Blá Esp Clube: Rodrigo Melo, Gil Toni e Douglas Everton

Próxima rodada:
Dia 19/07 (terça-feira)
18:30 Masc. – Sab-Renô x Amigos do São João
19:15 Fem. – Master x Santa Lucia
19:45 Masc. – E. C Santa Isabel x Red Kikas F.C

A rodada desta semana estará suspensa devido à realização dos Jogos da Juventude de MS no Ginásio Pepe Portela.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Resultados da 5ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal

Dia: 05/06 (terça-feira)
Local: Ginásio Poliesportivo Pepe Portela


Faculdades Magsul 03 x 06 E.C Santa Isabel
Gols Faculdades Magsul: Marcelo Alves, Pedro Roberto e Renner Gomes
Gol E.C Santa Isabel: Porfirio Alcen (02), Gerardo Caceres (02), Roberto Augusto e Denis Aquino

Esport-10 10 x 00 Pato
Gols Esport-10: Julio Ramon (02), Marcelo Gabriel (03), Eduardo Soto, Eberson Cabreira (02), Arnaldo Gamarra e Anibal Soto.

Ciarama 05 x 02 Mercado Estrela
Gols Ciarama: Adalberto Escobar (02), Fabio Alcaraz, Pedro Ajala e Diego Penzo
Gols Mercado Estrela: Renato Augusto (02)

Próxima rodada:
Dia 07/07 (quinta-feira)
18:30 Masc. – Miranda x Seva CompuShop
19:15 Fem. – Esport Girl x Esporte Puka
19:45 Masc. – A.R Futebol Clube x Blá Blá Blá Esp Clube

terça-feira, 5 de julho de 2011

III Festival Foguinho de Corrida de Rua define os campeões de 2011






5/07/2011 | Edson Cavalli Goncalves

Dourados (MS) - Foi realizado neste domingo (03/07) em Dourados paralelo a Maratona do Fogo, o III Festival Foguinho de Corrida de Rua, este ano teve a participação cidades de Jateí, Fátima do Sul, Ponta Porã. O Festival teve a presença de 1630 alunos, com 700 medalhas distribuídas e 12 troféus.

O objetivo do Festival Foguinho é incentivar a pratica da corrida, divulgar a Maratona do Fogo, e revelar futuros maratonistas. devido ao sucesso das duas primeiras edições fez com que outras cidades reivindicassem a realização do evento no ano que vem.

Foram realizadas dez etapas nas escolas, onde se classificam os quarenta melhores, déz (10) de cada categoria para participarem da etapa final realizada no intervalo entre a largada e a chegada da Maratona do Fogo. Este evento foi organizado CTA (Centro de Treinamento de Atletismo) com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte com recursos do FIE, e parceria da prefeitura de Dourados através da SEMED e FUNCED.

Confira abaixo o resultado final do III Festival Foguinho de Corrida de Rua:


III FESTIVAL FOGUINHO DE CORRIDA DE RUA - CATEGORIA MIRIM FEMINIO 1000m
1ºValeria Camargo - Ponta Porã 3’52”

2º Emily Nayara Nascimento - Dourados 3’53”

3º Lurdes Gonçalves Rodrigues - Ponta Porã 4’02”


III FESTIVAL FOGUINHO DE CORRIDA DE RUA - CATEGORIA MIRIM MASCULINO 1000m
1º Pedro Henrique B. de Souza - Fatima do Sul 3’17”

2º Patrick de Souza Silva - Fatima do Sul 3’18”

3º Paulo Ricardo G.de Alencar - Fatima do Sul 3’20”


III FESTIVAL FOGUINHO DE CORRIDA DE RUA - CATEGORIA INFANTIL FEMININO 1000m
1º Ermelinda Paes Canteiro - Ponta Porã 3’25”

2º Natalia Benites Ricarte - Ponta Porã 3’29”

3º Larissa Sanches Centurion - Ponta Porã 3’35”


III FESTIVAL FOGUINHO DE CORRIDA DE RUA - CATEGORIA INFANTIL MASCULINO 1000m
1º Eduardo Antonio A.Gimenez - Ponta Porã 2’42”

2º Jeilson Andrey Duch - Jatei 2’47”

3º Mateus Vieira Matos - Ponta Porã 3’07”

FUNCESPP abre inscrições para Oficina de Violão Popular




A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, informa que se encontram aberta a matricula para Oficina de Violão Popular, desenvolvida através da Escola Municipal de Música Isaac Borges Capilé.

Conforme informou a direção da FUNCESPP as matriculas estão abertas para turma do segundo semestre de Violão Popular, com inicio das aulas previsto para 25 de julho e término em dezembro de 2011, com turmas pela manha e tarde.A coordenação da FUNCESPP lembra ainda que as inscrições e aulas são gratuitas com vagas limitadas, para crianças de 09 a 16 anos. As aulas são ministradas pelo professor Gustavo Matos.

Os interessados poderão realizar a sua matricula na sede da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, localizada na rua General Osório, 2.150 – bairro Noroeste em horário comercial, de segunda a sexta-feira.Maiores informações pelo telefone 3431-5675.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Julho começa recheado competições escolares na Fundesporte



Campo Grande (MS) – O mês de julho chegou e com ele as competições coletivas dos Jogos da Juventude e Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JOJUMS, JEMS).

O município de Ponta Porã, já recebeu a visita da equipe da Fundesporte que vistoriou as quadras que vão receber de 11 a 17, a modalidade de basquetebol dos Jogos da Juventude.

Já a cidade de três Lagoas está pronta para sediar de 11 a 17 de julho, a modalidade de Futsal, e fechando as cidades que vão receber os Jogos da Juventude a cidade de Dourados que sediará de 19 a 24 a modalidade de Handebol, simutaneamente acontecerá os Jogos Escolares (JEMS).

Os campeões dos Jogos da Juventude estarão automaticamente selecionados para as Olimpíadas Escolares para jovens de 15 a 17 anos em Londrina (PR).

JEMS

Pela segunda vez a cidade de Rio Brilhante sediará a modalidade de Voleibol dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul dos dias 11 a 17 de julho. Além do vôlei o município sediará a modalidade de Basquetebol do dia 19 a 24 de julho.

Os campeões dos jogos Escolares vão estar classificados para competir nas Olimpíadas Escolares em João Pessoa (PB) em setembro.

Resultados da 5ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal

Dia: 30/06 (quinta-feira)
Local: Ginásio Poliesportivo Pepe Portela

Blá Blá Blá Esporte Clube 02 x 01 Sab-Renô
Gols Blá Blá Blá: Douglas Éverton e Marcos Icassatti
Gol Sab-Renô: Dagoberto Rodrigues

Faculdades Magsul 02 x 01 Master
Gols Faculdades Magsul: Juliana Vilhagra e Maria Eduarda
Gol Master: Elisângela da Silva

Mercado Estrela 05 x 03 Miranda
Gols Mercado Estrela: Marcelo Nagay (02), Renato Augusto (02) e Willian Bordon
Gols Miranda: Elcio Tulio Jorge, Willian Cabreira e Fábio da Silva

Próxima rodada:
Dia 05/07 (terça-feira)
18:30 Masc. – Faculdades Magsul x E C Santa Isabel
19:15 Masc. – Esport 10 x Pato
19:45 Masc. – Ciarama x Mercado Estrela

Sarau Estação Cultura é nesta sexta-feira na Funcespp

Evento reúne arte e cultura na antiga estação ferroviária. Música, teatro e artesanato em um mesmo espaço

A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, através do Departamento de Cultura, realiza nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, II Sarau Estação Cultura que reúne artistas e fomentadores da cultura na fronteira.

O Sarau Estação Cultura oportuniza intervenções artísticas e culturais aberta ao público, onde os diversos segmentos como: Artes Plásticas, Artesanato, Arte Cênica, Cinema, Música, Literatura e Poesia poderão interagir no mesmo espaço.

Para o diretor de cultura da Funcespp, Eder Rubens, é uma forma de integrar os vários segmentos culturais existentes na fronteira, para que a população possa conhecer os trabalhos desenvolvidos e as potencialidades artísticas de Ponta Porã.
“O primeiro Sarau foi um sucesso, atraindo um bom público que interagiu e conheceu os fomentadores culturais e a arte produzida em Ponta Porã.Esperamos que nesta segunda etapa, o público compareça e conheça nossos artistas e interajam com as suas produções” explicou Eder. Eder Rubens lembra ainda que o Sarau Estação Cultural, também estará permitindo que a população conheça o prédio da Funcespp, antiga estação ferroviária, que foi totalmente reformada e hoje oferece ás crianças e jovens projetos de esporte e cultura. “É um espaço ideal para manifestações culturais, que recebeu uma ampla reforma e desenvolve projetos importantes na área de cultura, permitindo o crescimento sócio-cultural de nossos jovens”.

A segunda etapa será dedicada a arte cênica com apresentação de três peças produzidas por grupos de teatro de Ponta Porã no auditório da Funcespp, em seguida haverá mostra musical com artistas Prata da Casa.Durante o Sarau Estação Cultura, o público poderá conhecer obras de arte produzidas por artistas locais, bem como peças do artesanato local.

A FUNCESPP informa ainda que os interessados em participar do Sarau Estação Cultura, através de intervenções culturais, como artesanato, peças teatrais bem como poesia ou canções, poderão realizar as suas inscrições no local do evento. Maiores informações 3431-5675.

Serviço – Sarau Estação Cultura
Local – Fundação de Cultura de Ponta Porã – Rua General Osório, 2.150 – Antiga Estação Ferroviária
Data/Horário – 01 de julho 2011 – 19 horas
Entrada - Grátis