quinta-feira, 29 de julho de 2010

Atletas do Taekwondo participam de seletiva para Olimpíadas Escolares


Os atletas do Projeto Municipal de Taekwondo Yop e a Academia Black Tiger juntamente com o técnico Genivaldo Rodrigues participaram no dia 24/07 em Campo Grande da seletiva estadual para a participação do MS nas Olimpíadas Escolares Nacionais (15 à 17 anos) em Goiânia – GO no mês de dezembro.
Ponta Porã obteve a 2ª colocação geral, conquistando 02 medalhas de ouro e 01 de prata.
Resultados:
1º lugar – Kathelen Insaurralde Chagas – Leve menos de 49 kg
1º lugar – Renato Mendes Adão – Pesado acima de 65 kg
2º lugar – Abílio Furtado de Lima Neto – Médio de 55 à 65 kg
Os atletas tiveram apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da FUNCESPP. No dia 29/07 os mesmos estarão viajando para São Paulo onde participarão do 40º Festival Brasileiro de Taekwondo (Brazil Open) .

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ponta Porã é vice-campeã do JOJUMS de Handebol e tem brilhante participação no JEMS

Foi realizado em Campo Grande, no período de 20 à 25 de julho os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul e os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul na modalidade de Handebol.
No JEMS a equipe feminina de Dourados venceu com tranqüilidade a Maracajá pelo placar de 38 a 14 e assegurou a classificação para a etapa nacional das Olimpíadas Escolares. Na disputa pelo terceiro lugar no feminino, a equipe de Campo Grande venceu Ponta Porã por 21 a 08. A equipe feminina de Ponta Porã foi representada pela Escola Estadual Pedro Afonso Goldoni juntamente com a Profª Sandra Merey como técnica e a equipe masculina foi representada pelo Centro Educacional Perpétuo Socorro juntamente com o Prof. Faiçal Charif.
Já no masculino a equipe de Campo Grande levou a melhor, vencendo Dourados por 29 a 18. E a equipe de Mundo Novo venceu São Gabriel do Oeste por 20 a 19 e ficou com a terceira colocação do campeonato.
No JOJUMS, na final da categoria feminina, as meninas de Campo Grande venceram com certa tranqüilidade Dourados pelo placar de 34 a 08. Na disputa pelo 3º lugar, Rio Brilhante venceu Três Lagoas pelo placar de 19 a 05.
Na final do masculino, no jogo mais emocionante do campeonato, a equipe de Dourados venceu o Colégio MAPPE de Ponta Porã por 26 a 25. O primeiro tempo do jogo foi muito equilibrado, e a equipe de Dourados terminou na frente com o placar de 13 a 11, no segundo tempo a equipe de Ponta Porã passou na frente faltando apenas dois minutos para acabar o jogo, com menos de um minuto para o jogo acabar Dourados empatou. Com 10 segundos para encerrar o jogo Ponta Porã desperdiçou o ataque, e no contra-ataque com um segundo para o final do jogo Dourados fez o gol do título. Na disputa pelo terceiro lugar Campo Grande venceu Nioaque por 30 a 18. Ponta Porã foi representada brilhantemente pela Escola MAPPE nas categorias masculino e feminino juntamente com o Prof. Júlio Centurión.
Os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul serviram de seletiva para a segunda etapa das Olimpíadas Escolares Brasileiras, este ano a competição nacional de 15 a 17 anos será na cidade de Goiânia. Este evento foi realizado pela Federação de Handebol de Mato Grosso do Sul em parceria com governo do Estado por meio da Fundesporte com recursos do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos).
As equipes de Ponta Porã contaram com o apoio da Prefeitura Municipal através da FUNCESPP e da Secretaria Municipal de Educação.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Seleção Paraguaia faz série de jogos amistosos de vôlei com a equipe Calvoso/FUNCESPP



Nos dias 23 e 24 de julho no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela aconteceram quatro jogos amistosos das categorias mirim e infanto-juvenil femininas entre as equipes Calvoso/FUNCESPP e Seleção do Paraguai.
A equipe mirim do Calvoso/FUNCESPP perdeu por 3x1 na sexta e no sábado perdeu por 3x0. Já na categoria infanto-juvenil a equipe da casa deu um show e venceu os dois jogos por 3x0.
A equipe Paraguaia está no inicio dos trabalhos de treinamento, pois irão disputar o Sul-Americano em agosto no Peru.
“Faremos o jogo de volta em Assunção com data a ser marcada, e neste amistoso iremos com a equipe feminina 95 que começará a se preparar para o Estadual Infanto-Juvenil e Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul do ano que vem e a equipe masculina 93 que irá jogar contra a seleção sub 19 do Paraguay, como preparação para o Campeonato Brasileiro que iremos disputar em dezembro em Goiania-GO” segundo o Prof. Adir Teixeira de Oliveira, Diretor-Presidente da FUNCESPP.
O evento foi realizado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ponta Porã/FUNCESPP, Sr. Paulo Reichardt, Ministro dos Esportes do Paraguai, Sra. Irene de Mendoza da Câmara Paraguaya de Supermercados e apoio do vereador Bruno Reichardt.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

4ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal de Ponta Porã chegou ao final


A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã – FUNCESPP divulga os resultados da rodada do dia 22/07 (quinta-feira):

Esporte Clube Sta. Isabel 06 x 02 Casa Nica (Masculino)
Gols Sta. Isabel: Francisco Gimenes (04) e Anibal Soto (02)
Gols Casa Nica: Miguel Cabral (01) e Marcelo de Souza Alves (01)
Árbitros: Marcos Mendes e José Cabreira

Master Esporte 01 x 02 Esporte Elite (Feminino)
Gols Master Esporte: Norma Insfran (01)
Gols Esporte Elite: Aline Lima (02)
Árbitros: Marcos Mendes e Douglas Ramires

SEVA 06 x 05 Estrela/Panorama (Masculino)
Gols SEVA: Júlio Rios (01), Kleber Godoy (02), Claudio Teixeira (01), Marcelo Resquin (01) Carlos Marcelo Sandoval (01)
Gols Estrela/Panorama: Celso Junior (02), Diego Penzo (01) e Julio Valenzuela (02)
Árbitros: Wander Márcio e Douglas Ramires

Resultados:
Masculino
1º lugar: SEVA
2º lugar: Estrela/Panorama
3º lugar: Esporte Clube Sta. Isabel
Goleiro menos vazado: Paulo Valmor (Estrela/Panorama): 16 gols
Artilheiro: Francisco Gimenes (Esporte Clube Sta. Isabel): 13 gols

Feminino
1º lugar: Esporte Elite
2º lugar: Master Esporte
3º lugar: Atlético Atlas
Goleira menos vazada: Maria Esther Bareiro (Esporte Elite): 06 gols
Artilheira: Aline Lima (Esporte Elite): 10 gols

4ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal
Realização: Prefeitura Municipal de Ponta Porã / FUNCESPP
Apoio: Secretaria Municipal de Saúde, Fisioterapeuta Edgar Soto e Auxiliar de Enfermagem Assis.

Esporte Elite é campeã feminino da Taça Ponta Porã de futsal


Tião Prado


Durante a realização da 4ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal na categoria masculino, paralelamente aconteceu a competição Feminina, que reuniu várias equipes de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.


Na noite de ontem, quinta feira(22), também aconteceu a final do feminino, onde estiveram em quadra o Máster Esportes, jogando contra o Esporte Elite, sendo um jogo muito disputado onde as meninas de Ponta Porã vieram a demonstrar que não deixam nada a desejar aos homens, com boas jogadas e belos gols.

No final da partida, o Esporte Elite derrotou o Master Esporte por 2 a 1, ficando com o titulo de campeão da competição e fazendo a alegria de sua torcida que estava presente no Ginásio Pepe Portela.

O gol da equipe do Master Esporte foi assinalado por Norma Insfran, enquanto que para equipe campeã os gols foram marcados pela atleta Aline Lima que fez a alegria de sua torcida em duas oportunidades.

A arbitragem esteve a cargo dos senhores Marcos Mendes e Douglas Ramires.

A classificação final da competição na categoria Feminino ficou da seguinte forma:

Em 1º lugar ficou o Esporte Elite, em 2º lugar o Master Esporte, em 3º lugar: Atlético Atlas.

A goleira menos vazada foi a Maria Esther Bareiro (Esporte Elite) que sofreu 06 gols e a artilheira da competição foi a atleta Aline Lima (Esporte Elite) que assinalou 10 gols, sendo dois na grande final.

SEVA é tri-campeã da 4ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal


Tião Prado


Na noite desta quinta feira (22), aconteceu na quadra do Ginásio de Esportes Pepe Portela em Ponta Porã, a rodada final da 4ª Taça Cidade de Ponta Porã de futsal que faz parte do calendário de aniversario da cidade.

Em quadra, na grande final, a SEVA ( Sociedade Esportiva Vila Áurea) uma das mais tradicionais equipe do salonismo da fronteira e que já venceu a competição duas vezes e tentava o seu terceiro titulo. Do outro lado, o Mercado Estrela- Panorama, uma equipe muito forte com vários jogadores com larga experiência no futsal internacional, jogadores da seleção do Departamento de Amambay, Paraguai.

O jogo foi emocionante do começo ao fim com as duas equipes se alternando no placar até os minutos finais, quando aconteceu o último gol que deu o titulo de tri-campeã a SEVA,

A SEVA derrotou o Mercado Estrela/Panorama, pelo Placar de 6 a 5, sendo que os
Gols da SEVA foram assinalados por Júlio Rios (01), Kleber Godoy (02), Claudio Teixeira (01), Marcelo Resquin (01) Carlos Marcelo Sandoval (01). Já pelo lado do Mercado Estrela/Panorama, os gols foram assinalados por Celso Junior (02), Diego Penzo (01) e Julio Valenzuela (02).

Trabalharam da arbitragem os senhores Wander Márcio e Douglas Ramires, que apesar da forte pressão das duas torcidas não comprometeram o trabalho, aplicando a regra na medida certa, com a marcação de faltas e distribuição de cartões nos momentos necessários.

Os resultados finais da competição no masculino foram os seguintes:
Em 1º lugar: SEVA, Sociedade Esportiva Vila Áurea, em
2º lugar o Mercado Estrela/Panorama, em
3º lugar o Esporte Clube Sta. Isabel.

O Goleiro menos vazado foi o atleta Paulo Valmor (Estrela/Panorama), que sofreu 16 gols; sendo que o artilheiro da competição foi o atleta Francisco Gimenes (Esporte Clube Sta. Isabel) que assinalou 13 gols.

O evento foi organizado pela prefeitura de Ponta Porã, através da Funcespp (Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã).

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Alunos do Projeto Chute Certo participam de jogos comemorativos em Bela Vista


Os alunos do Projeto de Futebol de Campo Chute Certo, projeto este da Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da FUNCESPP, participaram dos Jogos Comemorativos no aniversário de Bela Vista no dia 16/07. Os 36 atletas são das categorias sub-15 e sub-17. Acompanharam os alunos os Técnicos Olacir Azambuja, Mario Sérgio Torraca e Marcelo Arce.
Os atletas da categoria Sub-15 sagraram-se campeões com os seguintes resultados:
Bela Vista 02 x 02 Ponta Porã
Bela Vista Norte 01 x 03 Ponta Porã
Ponta Porã 01 x 00 Amambai.
Os atletas da categoria Sub-17 sagraram-se vice-campeões com os seguintes resultados:
Bela Vista 0 x 0 Ponta Porã
Ponta Porã 01 x 00 Amambai
Bela Vista Norte 01 x 00 Ponta Porã

Finais da 4ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal acontecem nesta quinta

Na quinta-feira, dia 22, acontecem as finais da 4ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela. Serão realizadas as disputas de 3º lugar masculino e 1º lugar feminino e masculino.
No primeiro jogo, previsto para as 19h, a disputa de 3º lugar é entre Esporte Clube Santa Isabel e Casa Nica. Logo após, às 19h50min é a vez do Futsal feminino fazer sua final entre Master Esporte e Esporte Elite, e às 20h30min a final masculina será entre Seva e Estrela/Panorama.
A 4ª Taça Cidade Ponta Porã é uma realização da Prefeitura Municipal através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã.

Resultados da rodada do dia 20/07 (terça-feira)
SEVA 05 x 05 Esporte Clube Santa Isabel (Semi-final Masculina)
Gols SEVA: Kleber Godoy (03) e Adjalma Delmonds (02)
Gols Sta. Isabel: Fancisco Gimenes (01), Julio dos Santos (02), Anderson Jara (01) e Gerardo Arévalo (01)
Na disputa de pênaltis, a equipe SEVA sagrou-se vencedora.

Sport Puka 02 x 02 Atlético Atlas (3º lugar Feminino)
Gols Sport Puka: Fancieli Sanabria (02)
Gols Atlético Atlas: Leti Lopez (01) e Mirna Benitez (02)
Na disputa de pênaltis, a equipe Atlético Atlas sagrou-se vencedora.

Casa Nica 03 x 04 Estrela/Panorama (Semi-final Masculina)
Gols Casa Nica: Juliano Sato (02) e Edson Garais (01)
Gols Estrela/Panorama: Celso Júnior Penzo (03) e Julio Valenzuela (01)

Última Rodada:
18:45 – Masc. – Esporte Clube Sta. Isabel x Casa Nica ( 3º lugar)
19:15 – Fem. – Master Esporte x Esporte Elite (Final)
19:45 – Masc. – SEVA x Estrela/Panorama (Final)

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Basquetebol de Ponta Porã é destaque mais uma vez no MS

(Equipe Campeã JEMS 2010)
Os atletas do Basquete Pontaporanenses conquistaram os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul – JEMS (12 à 14 anos) e os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul – JOJUMS (15 à 17 anos) disputado na cidade de Dourados no período de 13 à 17 de julho.
Os atletas do JEMS representaram a cidade de Ponta Porã através da Escola Municipal Jardim Ivone. É o segundo ano que conquistam o titulo nessa categoria. Os campeões agora estarão representando o estado de MS nas Olimpíadas Escolares Brasileiras na cidade de Fortaleza- CE no mês de Setembro.
Campanha da equipe Sub 14 (JEMS)
Ponta Porã 100 x 30 Paranhos
Ponta Porã 65 x 26 Caarapó
Ponta Porã 82 x 22 Campo Grande
Ponta Porã 95 x 16 Paranaíba
Ponta Porã 57 x 51 Rio Brilhante (FINAL)

Além do excelente resultado no JEMS, a equipe da Escola Estadual Fernando Saldanha conquistou os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul - JOJUMS. Os atletas também representarão o estado de MS nas Olimpíadas Escolares Brasileiras na cidade de Goiânia - GO. Também no JOJUMS a equipe feminina da Escola Estadual Fernando Saldanha conquistou o 3º lugar. As equipes femininas tiveram como técnico o Prof. João Ernesto de Oliveira e as masculinas o Prof. Hugo Roberto da Costa.
Ambas as equipes para participar dos Jogos, tiveram o apoio da Prefeitura Municipal através da FUNCESPP, Secretaria Municipal de Educação e da Direção e Professores da Escola Estadual Fernando Saldanha e da Escola Municipal Jardim Ivone. Os atletas treinam nos Projetos “Arremessando para o Futuro” e “Basquete do Futuro Eletrobrás” ambos mantidos pela Prefeitura Municipal/FUNCESPP além da maioria fazer parte do Clube Porãbask que tem como patrocinador oficial a Companhia de Seguros Aliança do Brasil. O local de treinamento das equipes masculinas é no Ginásio de Basketball Oscar Schmidt.
Campanha da equipe Sub 17:
Ponta Porã 126 X 49 Paranhos
Ponta Porã 100 X 42 Juti
Ponta Porã 109 X 38 Maracajú
Ponta Porã 87 X 64 Dourados
Ponta Porã 73 X 59 Três Lagoas (FINAL)

(Equipe Campeã do JOJUMS 2010)

Oficina de Violão Popular forma nova turma


Divulgação (TP)


O Projeto Cultural Oficina de Violão Popular, desenvolvida pela Prefeitura Municipal, através da FUNCESPP – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã concluiu a formação de nova turma.

A cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do Curso de Violão Popular, aconteceu no Centro Internacional de Convenções Miguel Gómez e fez parte da programação alusiva aos 98 anos de Ponta Porã.

No total 23 alunos concluíram o curso após 6 meses de aulas práticas e teóricas, bem como atividades de cidadania e postura, ministradas pela professora de música, Cristha Trememnpohl Vieira.

A Oficina de Violão Popular faz parte da Escola Municipal de Música, que vem sendo desenvolvida pela FUNCESPP, com a coordenação do Maestro Jucilei Inácio Martins e a professora Christa Tremennpohl Vieira . A Escola de Música ainda conta com a Banda Municipal Professor Isaac Borges Capilé, e a Oficina de Flauta Doce, sendo uma referência para diversos jovens que procuram a Fundação, para se inscreverem e participarem dos projetos.

O diretor-presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira, enfatizou o constante apoio do Prefeito Flávio Kayatt para desenvolver projetos culturais e esportivos para as diversas faixa etárias da população. “É com muita emoção que participo de mais uma etapa do Curso de Violão Popular, que possibilita a diversas crianças e jovens aulas de violão e o despertar da prática musical”.

Ele aproveitou para agradecer a toda equipe da Escola Municipal de Música e aos funcionários da FUNCESPP, pela dedicação aos 15 projetos culturais e esportivos desenvolvidos durante a administração Kayatt.

Durante a formatura dos alunos do Curso de Violão Popular, o público pode conferir a apresentação do Grupo Repertório Nobre, composto sete músicos também formados na Escola Municipal de Música, com regência do Maestro Ismael.

Em seguida jovens que participaram do Curso de Violão Popular, apresentaram duas canções em homenagem aos novos formandos:Abraço Especial e A Virada.

Os novos formandos também tiveram a oportunidade de apresentar o seu talento e dividido em duas turmas interpretaram 06 canções, sendo três de cada grupo: Primeira Grupo A Praça – Carlos Imperial; Serenata Ponta Porã – Domínio Público; Eu Quero Apenas – Roberto Carlos. Segunda Turma: Isto é a Felicidade; Xote a Alegria – Fala Mansa e Eu só Quero um Xodó – Dominguinhos.

Mesmo com o intenso frio que atinge a fronteira, um bom público se fez presente no Centro Internacional de Convenções Miguel Gómez, para prestigiar o evento cultural promovido pela Prefeitura de Ponta Porã e FUNCESPP.

NOVAS INSCRIÇÕES

O curso de violão popular da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã tem duração de 80 horas aulas e conta com 17 violões a disposição de todos alunos. As matrículas para o próximo semestre já estão abertas, para alunos acima de 9 anos de idade e podem ser realizadas na própria sede da Funcespp (Antiga Estação Ferroviária) das 07h00 ás 11h00 e das 13h00 ás 17h00 ou ainda pelo telefone 3431-5675.

Centro Convençõesde Ponta Porã recebe exposição Visão da Fronteira


Como parte da programação alusiva aos 98 anos de Ponta Porã, o Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez recebe a Exposição de Pintura e Artesanato “Uma Visão da Fronteira”.

A abertura da Exposição “Uma Visão da Fronteira” aconteceu nesta quinta-feira, com a presença de um bom público e de representantes do Conselho Municipal de Cultura, que conferiram de perto as mais de 30 obras expostas no saguão superior do Centro Internacional de Convenções.

O evento cultural teve início com a belíssima apresentação do Quarteto Musical criado na Escola Municipal de Música, desenvolvida pela FUNCESPP - Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã.
A presidente da Academia de Letras de Ponta Porã e do Conselho Municipal de Cultura, professora e escritora Elza Verão Farias, fez questão de prestigiar o evento e elogiou a iniciativa da Prefeitura de Ponta Porã em elaborar uma programação voltada para o incentivo a cultura.

“O Prefeito Flávio Kayatt está de parabéns em criar um espaço, onde servirá para manifestações dos diferentes segmentos culturais.Estou muito feliz após anos lutando em favor da cultura em nossa cidade, vejo a concretização de um sonho” disse a escritora, ressaltando “o Centro Internacional de Convenções está lindo é um grande presente para Ponta Porã em seus 98 anos”.

A Exposição de Pintura e Artesanato “Uma Visão da Fronteira”, reúne dezenas de trabalhos produzidos pelos seguintes artistas: Soraia Mendonza Pereira, Enir Gonzaga, Zaira Marliza, Marlena Medeiros, Jeudson Araújo, Higino Portela, Júlio Cézar Alvarez, Inês Campos, Maria Aparecida Fitta e Maria Bonita.

A diretora do departamento municipal de Cultura, Livrada Silva, agradeceu a participação dos artistas que cederam obras para exposição e lembrou que o espaço foi preparado com muito carinho, para receber toda população.

“São obras feitas por artistas da fronteira, que são destaques em diversas exposições.Uma Visão da Fronteira, é um evento que busca aproximar o artista e suas obras, junto a comunidade” frisou Livrada.

As obras da Exposição Uma Visão da Fronteira, ficam expostas até o dia 18 de julho, no saguão superior do Centro Internacional de Convenções

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Adiados os jogos da 4ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal

Devido ao mal tempo os jogos finais da 4ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal foram adiados para os dias 20 e 22 de julho no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela.
Dia 20 (terça-feira) acontecem as semi-finais masculinas e a disputa pelo terceiro lugar feminino. Já dia 22 (quinta-feira) acontecem a disputa de terceiro lugar e a final masculina e a final feminina.

Dia 20/07 (terça-feira)
Jogo 29 - 18:45 Masc. – SEVA x Esporte Clube Sta. Isabel (Semi-final)
Jogo 15 - 19:15 Fem. – Sport Puka x Atlético Atlas (3º lugar)
Jogo 30 - 19:45 Masc. – Casa Nica x Estrela Panorama (Semi-final)

Dia 22/07 (quinta-feira)
Jogo 31 - 18:45 Masc. – Perdedor jogo 29 x Perdedor jogo 30 (3º lugar)
Jogo 16 - 19:15 Fem. – Master Esporte x Esporte Elite (Final)
Jogo 32 - 19:45 Masc. – Vencedor jogo 29 x Vencedor jogo 30 (Final)

Abertas inscrições para aulas de música na FUNCESPP


Estão abertas as inscrições para o Curso de Violão Popular na FUNCESPP. As aulas começam no dia 19/07 (segunda-feira), sendo ministradas pela Professora Christa Trennepohl Vieira nas segundas, quartas e sextas em ambos os períodos.
A FUNCESPP conta com outros projetos musicais (Flauta Doce e Escola de Música preparatória para a Banda Municipal) com vagas abertas para o período matutino.
Todos os projetos realizados na Fundação são mantidos pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da FUNCESPP. Os interessados devem procurar a FUNCESPP na Rua General Osório – 2150 (antiga Estação Ferroviária) das 7h às 11h e das 13h às 17h. As aulas são gratuitas.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Resultados da 4ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal - 13/07

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã – FUNCESPP divulga os resultados da rodada do dia 13/07 (terça-feira):

Casa Nica 02 x 00 Mec. Marambaia (Masculino)
W.O
Árbitros: Wander Márcio e José Cabreira

Esporte Elite 04 x 02 Atlético Atlas (Feminino)
Gols Esporte Elite: Luciana Brum (01), Aline Lima (02) e Maria Izabel (01)
Gols Atlético Atlas: Leti Ortiz (01) e Mirna benitez (01)
Árbitros: Wander Márcio e José Cabreira

Estrela/Panorama 09 x 00 União Sul Esporte Clube (Masculino)
Gols Estrela/Panorama: Adalberto Vicente (01), Julio Cesar (04), Celso Junior (03) e Diego Penzo (01)
Árbitros: Douglas Ramires e Marcos Mendes

Próxima Rodada:
Data: 15/07 (quinta-feira)
18:45 Masc. – Seva x Esporte Clube Sta Isabel (semi-final)
19:15 Fem. – Sport Puka x Atlético Atlas (3º lugar)
19:45 Masc. – Casa Nica x Estrela/Panorama (semi-final)

Projeto de Marketing do Corinthians traz loja itinerante a Ponta Porã


O Sport Clube Corinthians Paulista um dos clubes de futebol mais popular do país, mostra a sua força e traz até Ponta Porã o Projeto Poderoso Timão On Road, com produtos oficiais do clube Campeão Mundial da FIFA, quatro vezes campeão brasileiro, três da Copa do Brasil e 26 títulos paulista.



O Caminhão do Timão tem o objetivo de divulgar a marca Corinthians e descentralizar as ações de marketing do time paulista. O Poderoso Timão On Road, uma Scania especialmente modelada com logo, emblema e fotos do Corinthians, esta há dois anos na estrada e já visitou 29 municípios somente em 2010.



“A idéia é oferecer aos torcedores do timão, uma oportunidade de apoiar a equipe e manter contato com os produtos oficiais do Corinthians a preços acessíveis.Desta forma o torcedor mantém contato com o clube e a reafirma o seu amor pelo poderoso timão” disse Weslei Silva Gerente de vendas.



O Poderoso Timão On Road, conta com 04 funcionários que realizam o atendimento, contam a história e curiosidades do clube e realizam as vendas dos produtos, que são desde canecas personalizadas com as conquistas do clube, cachecol, blusas, agasalhos, bermudas, shortes, camisetas oficiais e produtos que retratam momentos marcantes como a célebre invasão corinthiana ao Maracnã em 1976 e a saudosa Democracia Corinthiana dos anos 80.



Weslei Silva afirmou ainda que a estratégia do clube vem agradando os torcedores do Corinthians e de outros times também, que respeitam e parabenizam pelo trabalho, adquirindo os produtos para presentear parentes e amigos. “Outros clubes já pensam e realizar o mesmo trabalho, para divulgar a sua marca e se aproximar de seu torcedor” disse Wesley.



O secretário municipal de Governo e Comunicação, Hélio Peluffo, acompanhado do diretor-presidente da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, Adir Teixeira, recebeu equipe do Poderoso On Road e parabenizou pela iniciativa e a escolha de Ponta Porã, para divulgar o clube de futebol que possui torcedores em todo país.



Wesley Silva, gerente de vendas aproveitou para agradecer a parceria com a Prefeitura de Ponta Porã e a FUNCESPP - Fundação de Cultura e Esporte, para que fosse possível trazer o caminhão e apresentar os produtos oficiais do clube.



“Os produtos possuem notas, são originais e os impostos ficam no município.Uma porcentagem das vendas dos produtos, será revertida para compra de materiais esportivos, que serão entregues aos projetos sociais da FUNCESPP” destacou Weslei.

O Caminhão do Timão ficará durante 01 semana em Ponta Porã, na avenida Brasil ao lado do Café Bambu.A loja itinerante fica aberta das 10 ás 21 horas.

Ponta Porã é destaque do Campeonato Estadual Caixa de Menores de Atletismo


A equipe de Atletismo de Ponta Porã composta por 03 atletas participantes da Escola Municipal de Atletismo Profº Teixeira e treinadas pelo Prof. Ageu de Oliveira, mantida pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da FUNCESPP com apoio da A.P.E.V – Associação Pontaporanense Esporte é Vida participaram do Campeonato Estadual Caixa de Menores para atletas nascidos entre 1993 a 1995 (15 e 17 anos).

Os grandes destaques foram os atletas Julio César – Bi-Campeão da prova de 3.000m e Queslei Ferreira – Campeã da prova de 3.000m. Considerando que apesar da equipe estar apenas com 03 atletas (02 no masculino e 01 no feminino) conquistaram o 5º lugar na classificação geral masculino e o 3º lugar na classificação geral feminino. Para tanto foi um excelente resultado de nossos atletas, isto tudo alinhando a dedicação e o apoio que receberam da administração Municipal através da FUNCESPP.

RESULTADOS:
CAMPEONATO ESTADUAL CAIXA DE MENORES – idade 15 a 17 anos:

ATLETA ESCOLA RESUL PROVA
Julio Cesar dos Santos E.E. Fernando Saldanha Campeão 3.000 m
Julio Cesar dos Santos E.E. Fernando Saldanha 4º lugar Lançam. Dardo
Jeferson Vieira Batista E.E. Fernando Saldanha 4º lugar 200 m
Jeferson Vieira Batista E.E. Fernando Saldanha 5º lugar Lançam. Dardo
Queslei Alegre Ferreira E.E. Fernando Saldanha Campeão 3.000 m

terça-feira, 13 de julho de 2010

Funcespp forma mais uma turma de Violão


Em final emocionante, Ponta Porã é vice-campeã de Voleibol Feminino no JEMS


Aconteceram no sábado (10), as finais do voleibol dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (12 a 14 anos), os jogos foram realizados na cidade de Rio Brilhante.

Com o ginásio lotado para torcer pelo título, a equipe masculina de Rio Brilhante disputou a final com a equipe de Corumbá, jogo duro com emoções a flor da pele.
A equipe de Rio Brilhante sentindo a pressão da partida não obteve um bom resultado no primeiro set, já no segundo conseguiu se acertar em quadra e fechou o placar por 3 sets a 2, levando o título e carimbando a passagem de Rio Brilhante para as Olimpíadas Escolares este ano em Fortaleza.
Já no feminino, a equipe de Aquidauana conquistou a vaga na delegação de Mato Grosso do Sul. As atletas Aquidauanenses venceram a equipe de Ponta Porã por 3 sets 2 conquistando o título de primeiro colocado no JEMS – 2010. A garra que aflorou durante a competição, vão se multiplicar na esperança de trazer um bom resultado para Mato Grosso do Sul das Olimpíadas Escolares em Fortaleza.

Ponta Porã participa dos JEMS e JOJUMS de Basquetebol


Ponta Porã será representada pelas Escolas Jardim Ivone e Fernando Saldanha nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul e Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul na modalidade de Basquete em Dourados no período de 12 à 17 de julho de 2010.
As equipes femininas serão representadas pela Escola Estadual Fernando Saldanha juntamente com o técnico João Ernesto e as equipes masculinas serão representadas pela Escola Municipal Jardim Ivone juntamente com o técnico Hugo da Costa.
Os atletas fazem parte dos Projetos de Basquetebol “Arremessando para o Futuro” e “Basquete do Futuro Eletrobrás”, ambos realizados pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da FUNCESPP.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ponta Porã cediou mais uma etapa do 22º Campeonato Estadual de Bicicross


Foi realizado nos dias 03 e 04 de julho em Ponta Porã mais uma etapa do 22º Campeonato Estadual de Bicicross. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã – FUNCESPP, Governo do Estado do MS, Fundesporte através do FIE e da Erva Mate Santo Antônio.
A etapa do Campeonato Estadual contou com a presença de 120 pilotos dos municípios de Sidrolândia, Maracajú, Dourados, Bela Vista, Sonora, Coxim, Chapadão do Sul, Porto Murtinho, Campo Grande, Mundo Novo, Ponta Porã e do Paraguai.
A próxima etapa do Campeonato Estadual de Bicicross/2010 acontecerá no mês de agosto na cidade de Campo Grande.
Todos os atletas Pontaporanenses participam do Projeto de Bicicross “Criança no Esporte, Cidadão no Futuro” é uma parceria entre o Governo do Estado, Fundesporte, Prefeitura Municipal de Ponta Porã e FUNCESPP. As inscrições para novos alunos estão abertas e as aulas acontecem na pista de Bicicross em frente à FUNCESPP.

Resultados de Ponta Porã

CATEGORIA MIRIM MASCULINO
Eduardo Manoel Flores – Campeão
João Guilherme Nunes – 3º lugar

CATEGORIA INFANTIL FEMININO
Milena Centurion – Campeã

CATEGORIA INFANTO FEMININO
Fátima Rosa Nunes – Campeã
CATEGORIA JUVENIL FEMININO
Ingrid Rodrigues – Campeã

CATEGORIA INFANTO JUVENIL MASCULINO
Igor Rodas Dauzaker – Campeão

CATEGORIA JUVENIL MASCULINO
Henrique Daniel Espindola – Campeão
Luis Rodrigo Lima – 2º lugar

CATEGORIA JUNIOR MASCULINO
Gustavo Calistro – Campeão

CATEGORIA ELITE ARO 20 MASCULINO
Osvaldo Cristino Quinelato – 3º lugar

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Alunos conhecem projetos desenvolvidos pela FUNCESPP


Os alunos do 3º ao 5º ano da escola Municipal Manoel Martins, acompanhados do diretor Carlos Crespo e das professoras Maria Beatriz Rodrigues e Arminda Batista Ferreira, visitaram a sede da FUNCESPP – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã.



Durante a visita os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os vários projetos sócio-culturais desenvolvidos pela Prefeitura de Ponta Porã, através da equipe da FUNCESPP buscando incentivar a prática esportiva e cultural no município.



“A visita foi importante, pois os alunos tiveram um maior contato com os projetos desenvolvido pela Funcespp. Ficaram encantados com os projetos voltados para música e no setor de esporte, bem como a organização do setor administrativo” frisou Carlos Crespo.



Na oportunidade os alunos puderam saber mais sobre o Projeto Caa Yarri, desenvolvido pela Funcespp, que busca resgatar a história da erva-mate, por meio do cultivo da planta que por décadas foi símbolo da economia e cultura de Ponta Porã.



O Projeto Caa Yarri, foi idealizado pelo Diretor-Presidente da Funcespp, Adir Teixeira, que ao lado do Técnico Agropecuário Dilermando Lopes, trata pessoalmente do cultivo da erva-mate. “Este é um projeto que tratamos com muito carinho, pois é o resgate de um símbolo de Ponta Porã. Cultivamos 80 mudas, que estão se desenvolvendo muito bem e estão a disposição para que alunos e a comunidade em geral possam conhecer esta planta que foi importante para nossa formação sócio-cultural” explicou Adir Teixeira.



Adir Teixeira disse ainda que o projeto prevê uma ampliação, com coleta de dados e informações, que possam auxiliar os alunos e a população em geral em suas pesquisas e curiosidades sobre a erva-mate.



O Diretor da Escola Municipal Manoel Martins, Carlos Crespo, elogiou a iniciativa da FUNCESPP que permite aos alunos conhecer de perto a erva-mate. “Muitos alunos escutam histórias sobre a erva-mate, mas não conhecem a planta. Este projeto permite esta integração” disse.



A FUNCESSP informa que as visitas ao Projeto Caa Yarii, está aberta as instituições de ensino e a toda comunidade, que devem procurar a sede da Fundação, localizada na Rua General Osório, 2.150 (antigo prédio da Ferroviária) – Bairro Noroeste de 07 às 11 horas e de 13 ás 17 horas ou ainda pelo telefone 3431-5675.

Resultados da 4ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal 06/07

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã – FUNCESPP divulga os resultados da rodada do dia 06/07 (terça-feira):

Casa Nica 08 x 03 Mileniun Auto Peças (Masculino)
Edson Garais (01) - Lucas Dias (03)
Juliano Sato (02)
Henrique Vera (01)
Marcelo Alves (01)
José Diego (01)
Paulo Franco (01)
Miguel Cabral (01)
Árbitros: Wander Márcio e José Cabreira

Sporte Lourdes Monteiro 00 x 02 Esporte Elite (Feminino)
W.O

Joaquim Murtinho 04 x 06 Estrela Panorama (Masculino)
Jeferson Caceres (02) - Diego Penzo (01)
Thiago Silva (02) - Celso Penzo (02)
- Kléber Augusto (03)
Árbitros: Douglas Ramires e Marcos Mendes

Próxima Rodada:
Data: 08/07 (quinta-feira) (Eliminatórias)
18:45 Masc. – Seva x Joaquim Murtinho
19:15 Fem. – Sport Puka x Master Esporte
19:45 Masc. – Esporte Clube Sta. Isabel x Mileniun Auto Peças

Escola Calvoso de Ponta Porã é campeã do Voleibol(Jojums)



Os atletas de Ponta Porã participaram no período 28/06 à 04/07 dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul – JEMS 2010 (futsal) e dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul – JOJUMS 2010 (voleibol) em Três Lagoas.

O Voleibol foi representado pela Escola Estadual João Brembatti Calvoso, sagrando-se campeão no masculino e com grande participação no feminino.

Ponta Porã ficou com o título vencendo na final a equipe de Corumbá por 3 sets a 1, com parciais de (25x18), (29x27), (18x25) e (25x19).

Em terceiro Lugar ficou a Equipe de Brasilândia, que venceu Campo Grande por 3 sets a 0. No Feminino a equipe campeã foi Jardim vencendo na final a equipe de Campo Grande por 3 sets a 2, com parciais de (24x26), (25x20), (20x25), (25x22) e (16x14).

Na terceira Colocação ficou a equipe de São Gabriel, que venceu Naviraí por 3 sets a 2. As equipes de Ponta Porã têm como técnico o Prof. Ademir Alves de Oliveira. Grande parte dos atletas participam do Projeto de Voleibol “A Grande Sacada” mantido pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da FUNCESPP.

O Futsal Masculino foi representado pela Escola Municipal Ramiro Noronha com o Prof. Ricardo Pockel como técnico e o Futsal Feminino pela Escola Municipal João Carlos Pinheiro Marques com o Professor Leandro Amaro como técnico.

Tanto no Feminino quanto no Masculino, Dourados foi a grande campeã conquistando o primeiro lugar dos jogos derrotando a equipe de Guia Lopes da Laguna e Água Clara.

As equipes agradecem o apoio dado pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da FUNCESPP.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Resultado 4ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal - 01/07

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã – FUNCESPP divulga os resultados da rodada do dia 01/07 (quinta-feira):

Dimension 02 x 08 Seva (Masculino)
Roney Jara (01) - Adjalma Delmonds (04)
Marcos Silva (01) - Carlos Marcelo (01)
Marcelo Resquin (02)
Julio Rios (01)
Árbitros: Douglas Ramires e Wander Márcio

Joaquim Murtinho 00 x 03 Atlético Atlas (Feminino)
Priscila Arce (01) - Mirna Benitez (02)
Árbitros: Marcos Mendes e José Cabreira

Esporte Clube Sta. Isabel 12 x 02 Drogaria Real (Masculino)
Francisco Gimenes (04) - Fabiano Lorenzon (01)
Gerardo Arevlo (02) - Manuel Barros (01)
Eduardo Soto (03)
Nélson Lopes (02)
Anderson Jara (01)
Árbitros: Wander Márcio e Douglas Ramires

Próxima Rodada:
Data: 06/07 (terça-feira)
18:45 Masc. – Casa Nica x Milenium Auto Peças
19:15 Fem. – Sporte Lourdes Monteiro x Esporte Elite
19:45 Masc. – Joaquim Murtinho x Estrela/Panorama

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ponta Porã será a capital Sul- Mato-Grossense do Bicicross nos dias 03 e 04 de julho.


Nos dias 03 e 04 de julho acontecerá em Ponta Porã com apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Porã / FUNCESPP a 8º e 9º etapa da 22º edição Campeonato Estadual de Bicicross 2010. Já está confirmada a presença de 120 pilotos dos municípios de Sidrolândia, Maracajú, Dourados, Bela Vista, Sonora, Coxim, Chapadão do Sul, Porto Murtinho, Campo Grande, Mundo Novo, Ponta Porã e do Paraguai. Os treinos livres acontecerão no dia 03 (sábado) a partir das 14h e o Campeonato no dia 04 a partir das 08 horas na pista de Bicicross em frente à FUNCESPP.
O presidente da Federação de Bicicross de MS Prof. de Educação Física Marcos Borges Ortega, informa que as inscrições poderão ser feitas o dia 02/07/2010, às 18h no site da federação ou para maiores informações pelo telefone: (67) 9605-7608. Para a Federação a evolução da modalidade se deu graças à parceria com o Governo do Estado do MS, Prefeituras como a de Ponta Porã através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, Fundesporte através do Fundo de Investimento Esportivo e a todos os meios de comunicações.

Resultados da 4ª Taça Cidade Ponta Porã de Futsal

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã – FUNCESPP divulga os resultados da rodada do dia 29/06 (terça-feira):

Casaa Nica 04 x 02 Sab-Renô (Masculino)
Edson Garais (03) Antônio Washington (01)
Gil Ramires (01)
Árbitros: Douglas Ramires e José Cabreira

Sporte Lourdes Monteiro 00 x 02 Faculdades Magsul (Feminino)
Josiele Chaves (01)
Maria Estela (01)
Árbitros: Marcos Mendes e Olacir Azambuja

Joaquim Murtinho 08 x 01 Chacra Boy (Masculino)
Thiago Silva (01) Dagoberto Lima (01)
Jeferson Cáceres (04)
Allan Pereira (01)
Orlim Silva (01)
Pedro Henrique (01)
Árbitros: Douglas Ramires e José Cabreira

Próxima Rodada:
Data: 01/07 (quinta-feira)
18:45 Masc. – Dimension x SEVA
19:15 Fem. – Joaquim Murtinho x Atlético Atlas
19:45 Masc. – Esporte Clube Sta Isabel x Drogaria Real