quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ponta Porã participa da Conferência Estadual do Esporte em Campo Grande


Na noite da segunda feira (26), Mato Grosso do Sul começou a discutir o Plano Decenal a ser utilizado no Brasil. A abertura do evento foi na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), e contou com a presença do presidente da Fundesporte, Julio César Komiyama, do vice-presidente do CONFEF, João Batista, do presidente da Funesp, Carlos Alberto, da diretora executiva da comissão da conferência nacional, Andréia Nascimento e dos delegados eleitos nas Conferências Regionais realizadas no estado ente elas em Ponta Porã.

Segundo o presidente da Fundesporte Julio César komiyama, O Plano decenal será construído com base no que for discutido nesta Conferência, “MS tem potencial e profissionais experientes, nossos delegados vão representar bem o estado em Brasília levando as melhores propostas do esporte Sul-Mato-Grossense”. comentou Komiyama.

Logo após a abertura do evento Andréia fez a apresentação do tema da Conferência Nacional do Esporte, ao final de sua palestra houve a apreciação e votação do regimento interno da Conferência Estadual. Os temas discutidos foram: Esporte de Alto Rendimento; Futebol; Financiamento do Esporte; Infra Estrutura Esportiva; Esporte e Economia; Sistema Nacional do Esporte e Lazer; Formação e Valorização Profissional; Esporte, Lazer e Educação; Esporte, Saúde e Qualidade de Vida; Ciência, Tecnologia e Inovação.

Na terça-feira (27), os trabalhos continuaram na Universidade, onde na manhã os conferencistas se dividiram em salas para discutirem as linhas estratégicas, e no período da tarde foram votadas as propostas elaboradas durante a conferência. Ainda na noite ocorreu a eleição dos 15 delegados e suplentes da Conferência Estadual do Esporte de MS, que irão representar o Estado na III Conferência Nacional do Esporte em Brasília. Entre os delegados eleitos, destacam-se os professores Adir Teixeira de Oliveira e Hugo Roberto da Costa eleitos pelos segmentos de gestor regional e entidades respectivamente e entre os suplentes os professores Sebastião Marcos Soares e Robson Araújo Ferreira eleitos nos segmentos de professor universitário e gestor regional respectivamente.

Ponta Porã é destaque na 1ª fase da Copa Assomasul

A equipe de Ponta Porã esteve participando da 1ª fase da Copa Assomasul em Bataiporã. A equipe estava na chave com os municípios de Bataiporã, Fátima do Sul e Rio Brilhante, classificando-se em 1º lugar no grupo.

Os resultados foram os seguintes: Ponta Porã 04 x 01 Rio Brilhante e Ponta Porã 04 x 01 Bataiporã com a grande atuação de Alex (Leleco) com 07 gols e Marcelo com 01 gol.

A equipe segue para a próxima fase, aguardando ainda a confirmação da organização do evento quanto ao local e a data.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Ponta Porã se destaca como pólo do bicicross em MS


Uma parceria envolvendo o Governo do Estado e Prefeitura, através da Fundesporte e da FUNCESPP, está transformando Ponta Porã no grande destaque do bicicross em Mato Grosso do Sul. Neste domingo, o diretor presidente da Fundesporte, Julio César Komiyama, esteve na cidade para promover a entrega de materiais para os atletas que desenvolvem esta modalidade. São capacetes, uniformes e outros artigos de segurança para os pilotos.

A solenidade foi realizada na pista montada em frente à FUNCESPP. Várias autoridades prestigiaram o evento como o presidente da Câmara Municipal, Daniel Valdez, o Puka, e a vereadora Duce Manosso. Dirigentes da Fundesporte e da Federação Estadual de Bicicross, foram recebidos pelo diretor presidente da FUNCESPP _ Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, Adir Teixeira.

O responsável pelo bicicross no município, Professor Osvaldo, ficou emocionado e lembrou a grande luta para que o esporte conquistasse a atenção das autoridades e também a simpatia da população que prestigia as competições. De acordo coma FUNCESPP, a escolinha de bicicross do município será encampada a partir de agora pelo Professor Thales.

Logo após a entrega dos materiais, foi desenvolvido o Circuito de Bicicross de Ponta Porã que reuniu dezenas de competidores e um grande público para assistir.

A entrega dos materiais faz parte das atividades do Projeto Criança no Esporte, Cidadão no Futuro, desenvolvido pela Fundesporte.

O Projeto Criança no Esporte, Cidadão no Futuro tem um grande alcance social. Visa implantar 80 escolinhas de atividades esportivas e recreativas em 54 municípios do Estado, atendendo a faixa etária de 7 a 14 anos nas seguintes modalidades: futebol, futsal, basquetebol, vôlei de areia, voleibol, bicicross, judô, natação, capoeira, boxe, taekwondo, atletismo.

Ponta Porã se destaca pelo pólo de bicicross. “Temos aqui vários campeões em nível estadual e, no ano passado, nosso menino, o Manuel, foi campeão nacional, disputando a competição no Mato Grosso”, informou o Professor Adir Teixeira.

O diretor presidente da Fudesporte, Julio Cesar Komiyama, confirma o grande potencial de Ponta Porã no bicicross: “Ponta Porã é o local que dá os melhores resultados. É o município que, temos certeza, traz medalhas nas competições realizadas no Brasil. Por isso que estamos procurando dar total apoio ao bicicross, investindo neste pólo, aqui na fronteira”, afirmou.

A próxima competição nacional será realizada no início de maio na cidade mineira de Betim. De acordo com a Federação Estadual de Bicicross, a delegação de MS deverá ter 18 atletas. 10 serão de Ponta Porã. “Este incentivo do governo do estado nos faz planejar novos investimentos, procurando melhorar a estrutura desta pista”, afirmou Adir, referindo-se à pista construída no terreno em frente à sede da FUNCESPP.

Ele agradeceu em nome do prefeito Flávio Kayatt, pelo apoio recebido junto ao Governo do Estado e disse que a FUNCESPP mantém 16 projetos envolvendo cerca de 1500 crianças e jovens em atividades esportivas e culturais. “Aqui, temos um projeto chamado Chute Certo, que visa formar jogadores de futebol. Recentemente, numa peneirada realizada pelo cruzeiro, em Dourados, 3 garotos nossos foram aprovados e, estarão indo para Belo Horizonte para fazer novos testes nas divisões de base do time mineiro”, destacou.

A vereadora Dulce Manosso disse que o sucesso dos projetos esportivos em Ponta Porã se deve à visão do prefeito Flávio kayatt, que é o maior incentivador do esporte. “Hoje temos um prefeito que, conhecedor do grande alcance social dos projetos esportivos, procura dar o apoio necessário para que as crianças e seus pais possam participar das competições, destacando o nome de nosso município por todo o Brasil”.

O professor Pelezinho, responsável por várias escolinhas em Mato Grosso do Sul ao longo de várias décadas também prestigiou o evento elogiando o trabalho do Professor Osvaldo junto ao bicicross em Ponta Porã.

Fonte: Conesul News

terça-feira, 20 de abril de 2010

Ponta Porã ganha três ouros e três pratas no Brasileiro Regional de Judô

Os judocas de Ponta Porã que integraram a seleção do Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV na cidade de Campo Verde – MT conquistaram três medalhas de ouro e três medalhas de prata, resultado inédito para a fronteira e que muito colaborou para os títulos de campeão geral no naipe feminino e vice-campeão geral no masculino para o Estado.
A participação dos atletas da fronteira no evento, mais uma vez foi fruto de muito esforço e somatório de ações de pessoas, empresas e a Prefeitura Municipal de Ponta Porã / FUNCESPP que visam o desenvolvimento do esporte de nossa Cidade. Alguns atletas foram patrocinados por seus pais ou com recursos próprios e outros com empresas e Prefeitura que acreditam no potencial de nossos atletas.
Os atletas são treinados na Escola Municipal de Judô Banzai e no 11º RC Mec, sob as instruções técnicas do Professor Nicodemos Filgueiras Jr (FUNCESPP), um dos técnicos oficiais da seleção do MS no evento.
Para o Sensei Nico, os atletas de Ponta Porã hoje são realmente de ponta, estão entre os melhores do Brasil em suas categorias. Destacou ainda que os resultados obtidos nas categorias Júnior e Adulto que tem um grau de dificuldade ainda maior, destacou a participação da atleta Daryene Wider (China Tur), campeã no peso Super Ligeiro nas categorias Júnior e Sênior, vencendo todas as suas adversárias por Ippon, a pontuação máxima no Judô.

Classificação:

Juvenil Feminino: Daiane Nunes de Moura (Ciarama) – Vice- campeã
Júnior Feminino: Daryene Wider (China Tur) – Campeã
Júnior Masculino: Wanderson Ferreira – Campeão
Sênior Masculino: Wanderson Ferreira – Vice-Campeão
Dieter Thiago (11º RC Mec - Fisiopan) – Quinto colocado
Sênior Feminino: Daryene Wider (China Tur) – Campeã
Rosileide Bernal (LAP IMP E EXP.) – Vice-Campeã

(Daryene Wider (China Tur) – Campeã)
(Rosileide Bernal (LAP IMP E EXP.) – Vice-Campeã)

(Wanderson Ferreira – Vice-Campeão)

Escola Municipal de Judô Banzai participa do Campeonato Brasileiro Regional de Judô


A cidade de Ponta Porã mais uma vez será representada no Campeonato Brasileiro Regional de Judô.
Os atletas, alunos da Escola Municipal de Judô Banzai da Prefeitura Municipal de Ponta Porã / FUNCESPP competirão nos dias 22 e 23 de abril em Campo Verde – MT. São eles: Daryene Wider (China Tur) Super Ligeiro até 44 kg, Dieter Tiago (Fisiopan) Super Ligeiro até 55 kg, Daiane Nunes (Ciarama) Meio Pesado até 70 kg, Wanderson Santos Pesado mais de 100 kg e Rosileide Bernal Ligeiro até 48 kg.
Além dos atletas, a cidade também será representada pelo Professor Nicodemos Filgueiras Junior, técnico da seleção do Estado de Mato Grosso do Sul.
A Escola Municipal de Judô Banzai atende cerca de 120 alunos e está com inscrições abertas para novas turmas. Os interessados em participar deverão procurar a Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã / FUNCESPP sito à Rua General Osório 2150 (antiga Estação Ferroviária) ou pelo telefone 3431-5675.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Prefeitura / FUNCESPP apoia Sab Renô na Copa Morena


A equipe do Sab-Reno, que representou a cidade de Ponta Porã em mais uma fase da copa Morena de Futsal, jogou na cidade de Corumbá, no último final de semana e venceu o AEFM de Corumbá por 2 a 1.

Um dos diretores da equipe o senhor José Anunciação (Anúncio), esteve participando do Programa Jornalístico da 91.5 FM Cerro Cora da cidade de Pedro Juan Caballero, Paraguai, onde fez um agradecimento especial a prefeitura de Ponta Porã, que através da Funcespp deram apoio no transporte para equipe chegar a cidade branca, sendo que a saída aconteceu na noite de sexta feira(2), e o retorno no sábado logo após a partida.

A equipe retorna a Ponta Porã e já reinicia a preparação para a próxima fase que “Será de 16 a 18 de Abril, falta ainda definir o local, sendo que está sendo anunciado três sub-sedes, Ponta Porã, Dourados e Campo Grande, faltando ainda a confirmação oficia”, afirmou Anúncio.

Outro fator de destaque por parte da equipe Sab-Reno, foi o fato da torcida local não aceitar o resultado e invadir a quadra para agredir os jogadores de Ponta Porã, segundo ele os jogadores e a comissão técnica tiveram que sair do ginásio de Esportes escoltada pela tropa de choque da policia Militar daquela cidade para não sofrer agressão.

Resta agora aguardar qual será a punição que o senhor Onésimo Filho estará dando a cidade de Corumba pelo que cometeu a sua torcida, sem duvida uma nota triste nessa fase da competição estadual.


Fonte: Conesul News

segunda-feira, 12 de abril de 2010

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Conferência aponta prioridades para esporte e escolhe delegados


Os municípios fronteiriços apontaram as principais necessidades relacionadas ao Esporte na região. Os itens foram elencados durante a Conferência Regional do Esporte realizada no fim de semana, nas dependências da Faculdades Magsul, em Ponta Porã.

A Conferência reuniu 169 participantes, que representavam as seguintes localidades: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Ponta Porã, e Tacuru.

Durante a Conferência foi realizada a escolha dos delegados representantes de Ponta Porã para a Conferência Estadual.

Delegados Eleitos: Luís Sérgio Marques Moreira, Rogério Zaim de Melo, Carine Aparecida Amaral Azevedo de Souza, Josiane Cristina Antunes Lui, Hugo Roberto da Costa, Fernando Dias Boeira, Sebastião Marcos Soares, Adir Teixeira de Oliveira, Veronil Geraldo, Robson Araújo Ferreira, Rosileide Bernal Barrozo, Rodrigo Fernandes Além e Ageu de Oliveira Pereira.

Suplentes: Valderi Carlos Correa da Rosa, Íris Costa Soares, Igor Marcel Caffarena Jorge, Maria Celma Giminiano Pelusch, Romiran Oliveira Cerqueira, Guilherma Garcia Ramirez, Sarita de Souza Vieira, Michelle Karina Fagundes Rossato, Julio César de Freitas, Valmir Otílio da Silveira, Lauro Ademir Martins Benites, Michel Leite Balbuena e Darcy Freitas.



Fotos:Funcespp
Fonte: Conesul News